O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Signo Dos Quatro


629 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



thais_blaudt 22/05/2021

Ora,ora... 2
Segunda parte das aventuras de Sherlock e dr. Watson.
Os mistérios são desvendados através de uma narrativa leve e muito bem escrita!
comentários(0)comente



Amanda Ladislao 18/05/2021

Mistério
Mais uma deliciosa aventura do maior detetive da história e da literatura. Cada dia mais apaixonada.
Leitura fácil e contagiante.
comentários(0)comente



Kaito 15/05/2021

pika
esse livro é muito bom, envolve várias histórias dentro de uma e não tem furo no enredo, no começo achei que o sherlock tava com noia mas esse cara é um genio ? esqueci o resto faz dois ano q n leio
comentários(0)comente



Elis 14/05/2021

Incrível
Amo Sherlock, já assisti filmes e séries, então claro que gostei demais do livro. A leitura flui e te prende....
comentários(0)comente



Leitorah 06/05/2021

Só enrolação
Desde do começo da história eu já não gostei muito, não sei muito bem o porquê mas ja estava achando meio chato, achei que melhoria depois e na verdade piorou.
Não consegui me apegar a história e nem a personagem, eu realmente não estava nem aí com o que ia acontecer, achei que o autor enrolou demais pra acabar o livro sendo que podia ter acabado rapidinho e ter menos páginas. Tava louca pra acabar esse livro, foi realmente muito chato.
Eu gosto de Sherlock Holmes, mas esse livro eu realmente só não abandonei porque pretendo conhecer as outras histórias.
comentários(0)comente



Lisandra Sousa 06/05/2021

A ciência da dedução
Em "O Signo dos Quatro", segundo livro da série Sherlock Holmes, vemos novamente suas práticas de observação e dedução em ação. No pano de fundo, descobrimos que Dr. Watson e Sherlock são envolvidos em dois tipos de drogas: o amor e a cocaína. Me causa a impressão que Sherlock parece ser bipolar, momentos de bom humor e expressão criativa alternados por profunda depressão. O seu trabalho tem um grande peso em suas emoções (apesar dele dizer que as põe de lado nas inferências do caso, que também é verdade).

Quanto a história em si, confesso que não me senti envolvida pelo enredo. As explicações das últimas páginas não compensaram pra mim. Os únicos momentos memoráveis são os três primeiros capítulos e a perseguição à lancha. Vale a leitura pra quem tem interesse em ler toda a obra sobre o Holmes, não só pelos casos em si, mas como acompanhamento de suas relações e as do dr. Watson. O que desagrada é a escolha de determinadas palavras e expressões que Arthur Conan Doyle utiliza: transparece que ele considerava pessoas de diferentes etnias inferiores. Compreendo que a época da escrita era outra, mas é passível de crítica.

Em suma: leitura curta, aproveitável, mas abaixo da qualidade de seu antecessor.
comentários(0)comente



Ka Figueira 04/05/2021

Não há mistério que não seja resolvido.
O signo dos quatro é um livro que nos faz vivenciar toda a narrativa. Suas gravuras bem traçadas nos faz conhecer e imaginar cada personagem.
Realmente uma estória bem escrita e que nos permite mergulhar em cada palavra narrada pelo autor da obra.
comentários(0)comente



Caroline1442 02/05/2021

Tenho o box de Sherlock Holmes, e esse foi o único que não gostei. Achei muito maçante
comentários(0)comente



Gabriel1994 01/05/2021

O Signo dos Quatro
De todas as grandes histórias de Sherlock Holmes que li, devo confessar que essa foi a menos marcante. Os primeiros capítulos me foram de muito interesse, principalmente após visualizar o grande detetive deprimido e procurando formas de manter seu cérebro ocupado enquanto não se deparava com um caso a sua altura. Creio que, se me lembro bem, o maior problema seja o ritmo da história, e também os capítulos finais. Se comparado a Um Estudo em Vermelho e O Cão dos Baskerville, essa história fica muito atrás em qualidade, mas está longe de ser um desperdício, isso eu tenho certeza.
comentários(0)comente



SSMaia 28/04/2021

Sherlock e watson se encontra em uma aventura agora que envolve uma grande herança de um tesouro e um assassinato misterioso que deixou um cadáver assustador.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasminy 25/04/2021

Mais uma aventura do amado e odiado investigador Sherlock Holmes.
Um livro curtinho e bem rápido de ler, apesar da escrita mais rebuscada devido ao tempo em que foi escrito. Uma leitura que prende o leitor e te faz de bobo do início ao fim.
comentários(0)comente



juli 24/04/2021

ainda prefiro um estudo em vermelho, nele eu me interessei pelo crime e a história em si logo no comecinho, nesse no começo a história do crime não me deixou tão curiosa quanto no primeiro, mas é um bom livro, tendo sherlock não tem o que dar errado
comentários(0)comente



Piffer 23/04/2021

Livro bom que é ruim
Visto que eu nunca tive o hábito de leitura, mas sempre estive acostumado com leituras mais pesadas como em livros mais clássicos ou livros de filosofia, não esperava ter essa visão de um livro com o personagem tão famoso quanto sherlock holmes...
O livro é bem interessante e divertido de se ler em suas 40-50 páginas, das quais eu li bem rapidamente. Porém, depois delas se tornou um certo tormento onde eu tinha que me forcar para ler, e demorou um bom tempo para arranjar forças para terminar... Ademais, o livro é otimamente ruim ou pessimamente bom, ainda não sei definir. Não conseguiu me encantar, mas não consigo dizer que ele é ruim de fato, por isso a nota razoável...
Será que li ele errado?
vivi 28/06/2021minha estante
Creio que não, não existe leitura errada. Seu gosto não se adaptou, independente do motivo. ?????




629 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |