O Chamado da Selva

O Chamado da Selva Jack London




Resenhas - Chamado Selvagem


263 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Cah 11/05/2022

Uma boa leitura
Um livro rápido de se ler, fácil e gostoso. Uma leitura tranquila, realmente um bom livro.

Acredito que até é um bom livro pra uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Larissa 07/05/2022

No fim, o que nos move é o amor
O livro nos fazer uma profunda reflexão sobre nossas zonas de conforto e sobre como agimos quando determinada mudança, sempre inesperada, nos tira do eixo.

Me lembra muito aquela história de que ?somos, no fim do dia, aquele lobo que alimentarmos mais dentro de nós?. E nos faz ver sempre que não há força mais poderosa que o amor ? que nos consegue fazer mudar tudo, mesmo o maior instinto de raiva e das cicatrizes que adquirimos ao longo do tempo.
comentários(0)comente



Renata1004 02/05/2022

Devorei esse livro
É violento, visceral, primitivo e apaixonante! Pra mim foi uma experiência bem visual, realmente, sentia ser assistindo tudo.
comentários(0)comente



Nath 29/04/2022

Um livro particularmente difícil de ler, não recomendo a leitura para pessoas sensíveis pois são muito detalhadas as cenas de crueldade animal.
comentários(0)comente



Lais 26/04/2022

O chamado selvagem
Um história envolvente do começo ao fim, eu simplemtes me apaixonei na persistência e na capacidade de adaptação rápida do Buck, acho que nunca uma história me ensinou tantas coisas quando essa.
Talvez tenha acontecido só comigo, mas senti que aprendi muito mais com esse cão do que com muitas outras pessoas e o amor que criei por ele é inexplicavelmente.
Quando a história de Buck chegou num ponto monótono achei que ali as esperanças se acabariam e a vida deu um jeito de piorar ainda mais as coisas para ele e mesmo assim ele não perdeu a esperança e esse foi o momento que mais me tocou, porque ele poderia simplesmente ter desistido da vida, porém o Buck continuava lutando até literalmente não ter mais forças para nada e esse vai ser meu novo exemplo de vida...
Lutar e seguir em frente até o ponto em que meu corpo não aguente mais se manter em pé, porque em algum momento o sofrimento vai passar.
comentários(0)comente



Cleberson 21/04/2022

Husks e suas incríveis histórias
A história do Buck, um feroz e leal Husk siberiano que enfrentou muitas adversidades e viu a morte tragica de muitos de seus semelhantes da espécie, mais manteve sua essência e até o final a liberdade corria em suas veias.
comentários(0)comente



Lolla 13/04/2022

O instinto
Uma história contada pela perspectiva de um cachorro que tinha uma vida boa em um dia e no outro teve que aprender a sobreviver.
Com o passar dos dias os açoites e xingamentos só aumentam,o frio é terrível e a fome só aumenta. BUCK o cão aprende que seus instintos animalesco o chamam,ele aprende o que é amor,mas, tudo tem um tempo e com amor também vem grandes perdas,com isso é preciso seguir com a vida e ser guiado por uma força interior para sobreviver!
comentários(0)comente



Rafael.Tadeu 11/04/2022

Forte
Uma história forte,narra toda trajetória de Buck e de como um cão de cia acaba tendo que voltar a suas origens primordiais para sobreviver em meio as dificuldades impostas a ele durante toda trajetória

Obviamente da para fazermos várias analogias a sociedade, porém a forma que o autor trouxe a essência canina foi extremamente interessante,e mesmo havendo essas analogias, ainda assim o livro é sobre Buck
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suéllen 23/03/2022

Ótimo
Conta a história de um cão que foi roubado de um sítio e foi levado para o norte para puxar trenó, ele foi espancado e sofreu muito porém encontrou o seu lado selvagem e aprendeu a viver assim, gostei muito do livro porém não gosto de ler/assistir animais sendo maltratados.
comentários(0)comente



clara.rod 21/03/2022

A estória sofrida de um doginho
A sinopse não tinha me ganhado muito... Mas decidi ler. A narrativa apresenta vários detalhes e eu até gostei disso.

O livro narra a história de Buck, um doginho que foi sequestrado, maltratado mas que acabou tendo seu final "glorioso". O livro tem alguma gatilhos como já citei. Os capítulos são bem longos. A estória também é bem desenvolvida.

Achei legal que no final da história ele acaba se encontrando, mas perde aquele que ama.

Recomendo!

P.S: desculpa quaisquer erros ortográficos :)
comentários(0)comente



Draculina 15/03/2022

Inefável
A história é demasiadamente emocionante, vivenciar a trajetória de Buck, um cão com grande lição de superação, força, e vida.
Descobrir sua verdadeira natureza e seguir plenamente e merecidamente sua essência, é uma verdadeira demonstração de coragem.
comentários(0)comente



Geovanna.Lamounier 06/03/2022

Uau
Esse livro superou todas as minhas expectativas. Já estava parado no Skeelo a um tempo e decidi dar uma chance, achei um pouco estranho no inicio pelo ponto de vista ser um cão e fiquei em duvida se o autor iria conseguir desenvolver o Buck mas foi uma leitura incrivel. Ele traz os maus tratos animais sem preparação, o livro não tem problemas em mostrar situações que são dolorosas, tristes e crueis. É um livro incrivel para refletir.
comentários(0)comente



Nicole 02/03/2022

Um clássico leve
Eu tinha expectativas maiores a respeito desse livro, mas foi uma boa leitura.
É um escrito bem leve e talvez um pouco infantil. Não tem muita profundidade, mas a narrativa consegue ser interessante e trazer uma bagagem histórica e cultural relevante.

É atrativo para a história a narrativa ser do ponto de vista do animal, pois assim podemos nos conectar mais com as emoções do cachorro Buck e sentir mais empatia pela sua jornada.

Como o livro foi publicado em 1903, já conta com mais de 100 anos da primeira edição. Por esse motivo, é notável a diferente relação dos cachorros e humanos em comparação com os dias de hoje. A antropomorfização dos animais de estimação é um fato que nos faz termos um vínculo muito mais próximo e intenso com os bichinhos nos dias de hoje, então a leitura pode nos ser sofrida justamente por essa diferenciação no tratamento recebido por eles.
Os acontecimentos são sofridos em diversos pontos que tiveram a intenção de ser - como nas surras por crueldade que o personagem recebe. Já em outros momentos, percebi que a disciplinação do Buck deveria ser vista como algo com potencial positivo na época da escrita, mas nos dias de hoje é difícil não se comover com essas partes também. É um fato que nos relacionamos com os pets de uma maneira muito diferente atualmente.

Eu gostei da história como um todo, e achei que ela trouxe uma bagagem cultural interessante sobre a corrida do ouro e a vida dos cães de trenó, que eram temas que eu nunca havia tido contato. Por outro lado, em alguns momentos me entediei pois a história não é lá muito profunda e o protagonista é soberbo, o que me fez não gostar tanto dele em diversos momentos.
comentários(0)comente



rdrg 13/02/2022

au au
Nunca pensei que leria alguma coisa em que o ponto de vista seria o de um cachorro. Mas estamos aqui com esse livro lido hahaha.
Majoritariamente cansativo, mas com algumas ressalvas interessantes sobre o período histórico, de alguns vários anos atrás, do tráfego de mercadorias usando força de cachorros em trenós (??!). Talvez com menção a corrida por ouro também.
Buck é um cachorro que sofre vários infortúnios numa trajetória marcada por diversos tipos de "donos". Entre sofrimentos e amor verdadeiro acompanhei ele finalmente encontrando seu lugar no mundo.
Em certa medida, tive um final reconfortante em relação ao caminho do Buck.
O próprio Marley raiz!
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR