La Máquina del Tiempo

La Máquina del Tiempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


@PinkLemonade 25/11/2022

Inesperado
Achei um livro “bonzinho”/regular/mediano de início mas depois atentei a data de publicação dele.
Considerando o período em que a ideia foi proposta, creio que devo dar um crédito maior a ideia desenvolvida ao longo do romance já que a premissa foi bastante inovadora e criativa.
Acho que não dar para comparar a algo escrito pelo Azimov ou Clarke mas vale a pena ler como parte de uma viagem “histórica” da criação das obras de ficção científica.
comentários(0)comente



Fabio293 22/11/2022

Clássico
Optei por ler vários clássicos da ficção científica, mas tenho me deparado com várias coisas que envelheceram mal ou já são simplórios demais para nossos dias. Valeu pelo conhecimento.
comentários(0)comente



Vini 18/11/2022

A máquina do tempo
Fiquei totalmente imerso nessa história. Confesso que não sabia muito o que esperar, mas me surpreendi. A narrativa nos envolve do começo ao fim. Ótima indicação para os iniciantes em ficção científica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nanahxis 11/11/2022

Interessante
Havia colocado este livro na minha lista de leituras por causa de uma resenha que vi aqui no skoob da @coruja.

O que mais gostei no livro é o fato de ele ser atemporal tendo em vista que sua primeira edição foi em 1895!

É sobre um viajante do tempo que dá um pulo no futuro. Só por isso, já vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lis 07/11/2022

Reli esse ano, foi meu primeiro livro físico.
Amei, muito bom, queria que tivesse mais aprofundamento nos personagens, mas está ótimo
É isso.
É um livro especial para mim, e a história me prendeu para saber o que acontece no final. Minha mãe comprou esse livro com muito esforço... então é significativo e pessoal para mim.
Gisele, 2022
comentários(0)comente



vnunes 06/11/2022

Superestimado
Para um livro que foi base para o gênero ficção científica, eu esperava muito mais. É um livro sobre viagem no tempo que mais lida com a sociedade do que com viagem no tempo
comentários(0)comente



Adriel 05/11/2022

9/10
Fiquei muito surpreso com a história. Por ser um personagem muito popular, eu imaginava uma enredo totalmente diferente.
comentários(0)comente



Mateus 04/11/2022

800.701
Senti na pele, mais do que nunca em toda minha vida, a extrema necessidade de por em prática meu conhecimento pacato e resoluto que rodeiam a noção de Anacronismo. E desta vez não só em relação a leitura, mas pessoalmente, uma batalha constante e que me acompanhou desde a primeira palavra até a última frase deste livro. Que nem de longe, para mim, exprime o melhor de Wells.

Importante ressaltar a noção de contexto histórico, pois é sobre isso que a obra se trata, contexto atrás de contexto.

O pessimismo evidente tão facilmente refutavel hoje expresso por Wells, não deixa de abrir precedentes para os conflitos sociológicos abordados pelo autor, a filosofia acompanha, mas a ênfase na sociologia, essa extensão da nossa Plhilo, se encrava muito mais, apesar de ser tratada muitas vezes de formas vagas.

No fundo não posso deixar de pensar que o autor se encontrava no limbo da incerteza que atormenta todos nós, a maneira inquisitiva foi imprudente e calculista, de certa forma excepcional. Porém falho. E claro, uma opinião não prevalece sobre as outras, que é o ponto chave da discussão aliás, arrisco a dizer. A maquina do tempo abre precedentes para muitas coisas, e se fecha abruptamente sobre muitas outras, ironicamente, através do tempo e do avanço do conhecimento daqueles que revisitam a obra.
comentários(0)comente



Anderson.Lucena 13/10/2022

112 páginas e 10 dias
Cada vez mais eu percebo que não dou sorte com livros do século XIX kkkkkk. Simplesmente levei 10 dias pra ler 112 páginas. Definitivamente diferente e revolucionário pra sua época, mas pros padrões de hoje ele é bem lento pra não falar chato. Só não desisti porque eram poucas páginas, mas foi por muito pouco.
comentários(0)comente



analvia 12/10/2022

A máquina do tempo
Buguei em algumas partes,demorou pra me adaptar com a leitura,depois que peguei o jeito foi bem legal,achei bem bacana,queria uma continuação
comentários(0)comente



Alberto 09/10/2022

Pioneiro na viagem no tempo
H. G. Wells criou esta história quando passava por um período de "vacas magras". Precisando de dinheiro mesmo. A necessidade é realmente a mãe das invenções. No caso, da invenção fictícia da máquina do tempo. A ideia é bem simples, o protagonista, conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", utiliza a quarta dimensão para se deslocar no tempo e avançar mais de 800 mil anos no futuro, onde se passa quase toda o enredo.

O foco do livro não são as questões científicas ou as consequências que uma viagem no tempo poderia acarretar. O objetivo foi mostrar, através de duas raças antagônicas (Elois e Morlocks), para onde a humanidade estava se caminhando e ainda criticar o capitalismo da época, bem como exaltar o comunismo, com ressalvas. Então vale a pena aumentar ainda mais a suspensão de descrença e deixar de lado quaisquer furos na trama. Ainda mais considerando que Wells lançou A Máquina do Tempo em 1895, e o livro é considerado "a primeira obra de ficção científica a propor o conceito da viagem no tempo usando um veículo que permite ao seu operador viajar propositadamente e de forma seletiva".

Eu achei o livro interessante na abordagem, mas com pouco desenvolvimento, tanto do enredo em si quanto dos personagens. Foi impossível não comparar com o filme de 2002, com Guy Pearce como protagonista. A obra cinematográfica é bem mais completa, adiciona diversas paradas a mais na viagem, aprofunda os personagens ? que ganham mais peso em suas motivações ? e ainda traz discussões sobre a viagem no tempo em si e seus paradoxos. Há uma considerável quantidade de tempo separando as duas obras e pode ser uma comparação injusta. Mesmo assim, desta vez, o filme foi melhor que o livro, com folga.
comentários(0)comente



Leticia2513 01/10/2022

É bem estranho lembrar que esse livro foi escrito em 1895, se fizessem um jogo survival baseado nesse livro ia ser muito legal.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |