isaxy0 23/03/2022
Um futuro para se pensar
Quando pensamos no futuro, esperamos que o mundo esteja perfeito, desejamos paz mundial, fim das guerras e da fome, segurança e estabilidade para toda a sociedade, avanços na tecnologia e a preservação da Natureza. Essa é Utopia da qual o personagem que é intitulado de "o viajante do tempo" sonha ao construir sua máquina do tempo. E após uma pequena demonstração ao seu grupo de amigos, ele marca um jantar na semana seguinte para contar a todos que ela está finalmente pronta e que logo verá esse futuro maravilhoso com seus próprios olhos.
Os convidados ainda desconfiados chegam a sua casa, exatamente no horário marcado, mas o viajante está atrasado. Até que de repente, ouvem um barulho no andar de cima e logo o homem aparece, sujo, vestidos em trapos e com um cara que sua alma foi sugada pelo tempo. E realmente foi, ele pede para que sirvam o jantar com um grande bife pois esta morrendo de fome e com simpatia, pede para que seus convidados esperem um pouco para contar que sua máquina estava pronta e que ela funcionou, que foi de carne e osso para uma aventura de 8 semanas que jamais saberia descrever os sentimentos do qual presenciou.
Lendo seu relato, é incapaz de se distrair ao menos um minuto. Toda a experiência da viagem ao futuro, de conhecer a nova humanidade, seus costumes e seus medos. Da desilusão, da curiosidade, do pavor da descoberta e das deduções de como o planeta e a sociedade acabou daquele jeito. Sentimentos de perto a alegria, a dor, o medo, a solidão, o mistério, a agonia e por fim, a paz, até acordamos novamente em seu laboratório, tendo passado tudo aquilo sem saber se aceitaria o futuro que tanto almejou conhecer ou se julgaria como um sonho ruim. Foi um livro que me fez pensar e refletir, me divertir e também me emocionar. Adorei do começo ao fim.