auroras 24/06/2022
Um clássico da ficção científica.
"Olhamos um para o outro. Então, minhas ideias voltaram a se pôr em movimento.
- Será que o sr.... saiu por essa porta? - perguntei.
- Não, senhor. Ninguém saiu por aqui. Pensei que ele estivesse aqui dentro."
O livro traz a narrativa da jornada de um cientista inglês a um mundo no futuro, mais precisamente 800 mil anos, onde ele se depara com um mundo desconhecido e perigoso.
Herbert George Wells, mais conhecido como H.G.Wells nos contempla com uma escrita muito inteligente, mas sem ficar trazendo teorias e pensamentos desnecessários para ficarem deixando a história muito saturada. O livro flui tranquilamente de forma simples e objetiva ao trazer reflexões futurísticas, críticas sobre a sociedade e a descoberta de uma nova civilização que não tem a mesma crença, costumes e hábitos alimentares. Sempre li muito sobre viagens no tempo e ler esse livro, por mais simples que ele seja, ainda traz muita reflexão de até onde a humanidade vai chegar e a interrogação que fica é: será que acontecerá da mesma forma que é descrito no livro? Esse é o poder de um bom livro, atiçar a curiosidade e reflexões. Bom, demorei um pouco para terminar de ler por conta da semana de provas finais da faculdade, mas esse livro é de fácil leitura, não é complicado e falo isso sendo uma completa curiosa e fascinada por viagens temporais, se for do seu interesse ou tenha despertado a curiosa, super recomendo a leitura.
Curiosidade: O livro tem algumas adaptações cinematográficas, mas a que chama mais atenção foi a de 2002, o filme foi dirigido pelo bisneto do autor, Simon Wells.