La Máquina del Tiempo

La Máquina del Tiempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ELIOMAR.MIGUEL 17/03/2022

Não gostei muito do livro, achei o começo muito enroscado, após a metade que fica mais claro um pouco os fatos. Não indicaria.
comentários(0)comente



Broken0 16/03/2022

Viagens no tempo costumam falar de futuros distópicos ou de passados quebrados, e muitas vezes sobre a força de mudar o que foi pré determinado. A Máquina do Tempo traz uma outra visão, que nos obriga a pensar sobre o futuro a que chegamos, paradoxos e inevitabilidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alex 10/03/2022

A máquina do tempo, de H. G. Wells (1895)
O cara conseguiu dar a mais simples explicação que eu já vi sobre a 4a dimensão (comprimento, largura, profundidade e o tempo). E isso de forma didática nas primeiras 4 páginas do livro. Só por isso já deveria ser um fenômeno! Rs

Livro bom, com uma visão bastante negativa sobre o futuro da humanidade.

Publicado 2 anos antes do livro "O homem invisível", que tem uma temática bem diferente (embora também com pitadas de filosofia), "A máquina do tempo" me faz crer que o autor realmente tinha um excelente repertório.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luh 03/03/2022

Uma visão do passado e o futuro
A viagem no tempo não é o tema principal. É o futuro da sociedade com as regras e divisão social e financeira que temos na data de hoje que acabam impactando o futuro. Meio como: o que plantamos hoje é o que colheremos lá na frente.
comentários(0)comente



ca ;) 02/03/2022

Gostei muito desse livro! A forma que o autor imaginava o futuro é bem curiosa e instigante, além de ser muito avançado a sua época pensando na possibilidade de uma máquina do tempo! Só achei que algumas partes dos relatos poderiam ser mais instigantes, mas mesmo assim é um ótimo livro!
comentários(0)comente



Sa 26/02/2022

Um relato científico bem legal
Esse livro é pioneiro de tantas formas que nasceu clássico. Primeiro sobre o tema, além de ser o primeiro do autor.
Imagina ter uma máquina do tempo?
O jovem "viajante" tem e decide ir até um futuro muito distante para testar sua invenção. Encontra novas raças bem diferentes do que é ser humano hoje e em seu relato de experiência (é assim que o livro é narrado) começa elaborar hipóteses sobre o que deve ter acontecido para chegar a esse estágio se evolução.
Tendo perdido a sua máquina do tempo, descobre que suas hipóteses não estão nem um pouco próximas da verdade quando encontra uma segunda raça descendente dos humanos e de comportamento completamente oposto. E quando a escuridão da lua nova se aproxima trazendo um grande perigo, a história até então lenta ganha um ritmo bem legal que nos leva a ler mais avidamente.
Ele traz tantas reflexões interessantes sobre o tempo, a sociedade, os indivíduos e a evolução que a lentidão da história( de menos de 200 páginas) fica em segundo plano. Acabei adorando o livro e suas questões!
comentários(0)comente



NatAlia.Sousa 23/02/2022

Um cientista londrino viaja, a bordo de uma Máquina do Tempo, do século XIX para o ano de 802.701. Chegando no que seria a Londres do futuro, o Viajante do Tempo encontra duas espécies que evoluíram do ser humano: os Eloi, que viviam na superfície, e os Morlocks, que se escondiam da luz no subterrâneo. O Mundo Superior era habitado por seres frívolos, delicados e infantis que estavam prestes a conhecer a sua Nêmesis, resultado de decisões tomadas no passado. O Viajante do Tempo perde a sua Máquina do Tempo e com apenas uma caixa de fósforos, se pergunta se conseguirá retornar ao presente.
comentários(0)comente



Antonia 13/02/2022

superou minhas expectativas
No começo fiquei um pouco perdida, mas fui pegando o ritmo e pareceu até que eu viajei pro futuro com ele. Pensei que seria apenas um viajante do tempo falando sobre o futuro, mas tiveram várias críticas sociais e os detalhes ao descrever seres vivos que nunca vimos na vida são muito bons. Primeiro livro que li de H. G. Wells e adorei, espero ler mais.
comentários(0)comente



Perrelli 10/02/2022

A Máquina do Tempo
Clássico de H.G Wells A máquina do tempo é um daqueles livros que você se pergunta " como foi que esse cara conseguiu pensar nessas coisas lá no passado??"

A história em si consegue ser muito boa, muitos questionamentos sócias, políticos e ideológicos são colocados em pauta deixando a leitura instigante e prazerosa.

Contudo, em alguns momentos a história torna-se um pouco enfadonha, nada que atrapalhe diga-se de passagem.

Para não cometer spoilers e manchar a experiência de quem quer ler não vale a pena contar nada sobre o livro, uma vez que o mesmo é feito com base no relado do viajante do tempo.

No entanto, questionamentos como: o que aconteceu com a raça humana? Ela prosperou?? teve a sua queda ?? O que aconteceu com nosso planeta ??

Isis e algumas coisas a mais são colocadas no livro.
Uma boa pedida para que gosta de si-fi e está disposto e ter um contato com os clássicos da ficção científica
comentários(0)comente



Jots 10/02/2022

"Não existe inteligência onde não existe mudança ou a necessidade de mudança."

Você iria para o passado ou para o futuro?
comentários(0)comente



Estante.dabru 09/02/2022

Superou minhas expectativas!
Tenho esse livro a alguns anos (desde a época da escola) e não sei pq nunca dei atenção a ele. Acho engraçado e triste pensar que essa história incrível esteve tanto tempo na minha prateleira esperando para ser lida

Confesso que no começo não estava botando muita fé na história, mas eu estava errada. A leitura flui tão bem, é um livro simples, fácil de compreender e o suspense e a aventura prende do início ao fim.

Abençoado seja H.G Wells!! ?
quaresmaktt 09/02/2022minha estante
engraçado qnd a gente deixa de lado um livro e qnd finalmente lê gosta muito




Lungs 05/02/2022

Uma estranha experiência a respeito de viagem no tempo, nada aqui faz muito sentido, mesmo que tenha uma estranha crítica entre sistemas econômicos. A aventura é engraçada e te prende muito bem pelo mistério, mas quase nada é respondido no fim. Bem que poderia haver uma continuação
du sp 06/02/2022minha estante
Acho que deixa aberto para discussão. Passei o livro inteiro pensando que ele estava inventando a história toda.




815 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR