A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


JulianaESF 21/05/2020

Simples e direto
Uma leitura rápida, sem rodeios, levando o leitor direto para a viagem no tempo.
Visão bem diferente do futuro, algo que eu não imaginava.
É uma boa história para incluir na leitura dos clássicos, mas nada de surpreendente.
comentários(0)comente



KermitHatake 21/05/2020

Resenha A maquina do Tempo
Um dos melhores livros sobre viagem no tempo. Ele passa muito a sensaçao de vazio, e o medo que é pensar sobre o futuro. apesar de toda a depressao e drama que o livro passa, ainda há uma mensagem positiva no fim. sensacional.
comentários(0)comente



Amanda Nachard 17/05/2020

Uma boa introdução ao gênero
Lançada em 1895, A Máquina do Tempo é uma obra que possui grande importância para a literatura de ficção científica, sendo reconhecida por inaugurar uma abordagem na qual o homem é capaz de viajar no tempo, conforme a sua vontade, a partir da utilização de máquinas. Ao tomar ciência dessa reputação, tive receio de encontrar uma leitura mais técnica (como muitas vezes acontece no gênero). Entretanto, descobri um livro com escrita leve e simples.

A história é narrada pelo personagem conhecido apenas como Viajante do Tempo, que, movido pelo desejo de provar que sua criação funciona, parte em uma jornada a um futuro longínquo. O mundo tal qual se encontra nesse futuro põe à prova suas convicções sobre os benefícios do progresso científico para a raça humana - ideia tão cara à época. Após alguns percalços, o personagem consegue retornar ao seu tempo. É então que, a partir de conversas em uma reunião com amigos, conhecemos a história do futuro.

Não achei que o livro foca muito nas teorias científicas que embasam a possibilidade de viagem no tempo, o que a meu ver é positivo. O que mais me cativou foi a preocupação em descrever a nova e ambígua realidade, junto com as espécies que então povoam o mundo e seus conflitos, o que culmina nas considerações do personagem sobre o potencial da ciência.

Por isso, acredito que o livro seja mais indicado como uma introdução à ficção científica de viagem no tempo. Os já iniciados que por acaso ainda não conheçam a obra podem achá-la muito simples.
comentários(0)comente



Tamires 16/05/2020

Fascinante! A imaginação H.G. Wells é tão extraordinária que poderia tranquilamente ter sido escrita por um autor contemporâneo.
comentários(0)comente



Thayane Andrade 15/05/2020

É um livro rápido de ler, que prende a atenção e que a leitura flui. Fiquei com gostinho de quero mais. Vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Hugo.Iz 11/05/2020

Bom!
o livro é interessante tanto que li em um dia, embora ele seja cansativo. O autor trouxe uma forma de leitura muito boa, porém esse tipo de narração ou acaba trazendo poucos detalhes ou ele traz detalhes excessivos e é isso que o livro faz, os detalhes são muitos porém são necessários para ilustrar o futuro que o autor criou e ele é magnífico mostrando a desigualdade social e como os mais afetados negativamente pela mesma acabam se tornando diferentes, o livro em geral é bom do tipo que se lê apenas para divertimento em curtíssimo tempo e o livro cumpre sua função nesse quesito, é do tipo que se lê quando está entediado então não se deve esperar algo como uma obra imensa e pitoresca mas em geral oque eu mais posso dizer sobre esse livro se eu tivesse que resumi-lo em uma única palavra é ''Bom".
comentários(0)comente



Kat 09/05/2020

Um clássico relevante.
Leitura agradável, fluida e interessante. Queria ler esse livro há um bom tempo e não me decepcionei. É um livro curto, mas ainda sim consegue desenvolver bem a história e o protagonista, e o fim funciona bem, deixando no ar o mistério. Claro que se fosse maior (e Wells tivesse mantido o nível da qualidade em tal probabilidade), a trama teria sido mais interessante ainda, principalmente se ele trabalhasse mais cenários possíveis que a viagem do tempo traz; porém é importante lembrar que o livro foi o marco inicial desse tipo de história, e envelheceu muito bem, em especial se analisarmos o tipo de trama que Wells quis contar. Essa edição teve alguns erros, mas nada tão constante ou que me irritasse tanto (talvez porque eu estava muito envolvida pela história?).
Super indico! 
comentários(0)comente



Fernando Artes 08/05/2020

O livro te mostra alguns cenários que te fazem soltar a imaginação. O porém é que te deixa querendo saber respostas...
comentários(0)comente



Lucas.Braga 03/05/2020

Razoável
Vale mais pelo fato de ter sido um dos primeiros a abordar o assunto. A história em si é meio desinteressante e a descrição de ações e cenários para o entendimento do que se passa deixa a desejar.
comentários(0)comente



Bianca 02/05/2020

Pra refletir
Que livro incrível. Impressionante como o futuro retratado aqui nos faz refletir sobre a forma como o ser humano vive no presente. Leitura rápida, fluida, intensa e envolvente. Valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Gladis 01/05/2020

Uma viagem eletrizante.
"Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças".
comentários(0)comente



Glau Anjos 01/05/2020

Uma estória sobre viagem no tempo, que nos transporta a milhares de anos no futuro. O personagem chamado de "Viajante" narra sua aventura em um futuro que vai muito além das distopias, onde as criaturas tem pouco ou quase nada dos seres humanos de sua época de origem. Livro incrível que faz jus a fama que tem ao longo os anos.
comentários(0)comente



Airaf 30/04/2020

Complexo
Gostei da leitura, claro que teve alusões ao socialismo mas interessante como o autor usou a criatividade para montar o personagem e suas experiências viajando no tempo!
comentários(0)comente



estantedajaquinha 27/04/2020

A Máquina do tempo é uma obra de ficção científica que, como o nome já indica, trata de viagens no tempo. Nela, temos a figura de um cientista que constroem um invento capaz de transportá-lo tanto para o passado quanto para o futuro. Em sua primeira viagem, o protagonista vai até o ano de 802.701, encontrando lá uma sociedade completamente diferente da que nós vivemos hoje.

O livro, apesar de curto, trás uma boa ideia do que o autor vislumbrou para o futuro, trazendo uma crítica social forte quanto às divisões de classes que existem até hoje. mostrando-nos como isto poderá desaguar em uma situação completamente animalesca.

Na obra, não contamos com cenários futuristas, carros voadores e altas tecnologias, e sim com uma situação que, diante dos meus olhos, parece muito menos científica que a dos dias atuais, dando a impressão que, depois do ápice da humanidade, entraremos em declínio.

Quanto à linguagem, não encontramos nenhum empecilho que torna a obra de difícil entendimento, como ocorre em alguns outros livros clássicos da ficção científica. Sendo uma boa dica para quem vai começar a se aventurar pelo gênero.

leia a resenha completa no link https://www.instagram.com/p/B_fPmCmjZVU/
comentários(0)comente



Rodrigo 26/04/2020

Pioneiro do conceito de viagem no tempo
Uma das primeiras obras de ficção científica a abordar o tema viagem no tempo.
O personagem do livro, conhecido como ?O Viajante do Tempo?, desenvolve uma máquina e viaja para o ano de 802.701 d.C. Lá, ele tem contato com povos muito diferentes do seu tempo.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |