A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


anna 05/07/2021

Há pouco tempo descobri que este livro é um clássico da ficção científica, o primeiro a trabalhar o conceito de viagens no tempo. Como uma admiradora de histórias sobre viagem no tempo, é claro que tive que lhe dar uma chance, e não me arrependi.
Aqui acompanhamos o relato de um cientista que afirma ter visitado o futuro graças a uma invenção própria: uma máquina do tempo. O relato é fundamentado com descrições extremamente bem feitas, tanto dos ambientes visitados pelo cientista quanto de seus pensamentos durante a aventura, e, por meio delas, torna-se muito fácil imaginar cada acontecimento.
Em relação à história em si, ou seja, ao que é testemunhado pelo cientista nesse futuro tão distante de seu presente, devo admitir que me surpreendi: nada de carros voadores, robôs malignos ou uma ditadura aterrorizante. Gostei muitooo da proposta trabalhada, que percorre uma linha tênue entre algo absurdo e algo cientificamente plausível.
Em suma, a criatividade do autor acerca do conteúdo e da forma como resolveu escrevê-lo me agradou demais. No entanto, pelo jeito que as coisas estavam fluindo, infelizmente acabei criando expectativas muito altas que acabaram não sendo alcançadas. Apesar disso, reconheço que trata-se de uma história muito boa de ficção científica; e de final desolador, mas compreensível, como esse tipo de livro sempre costuma ter.
comentários(0)comente



Jonatas147 18/07/2021

A Maquina do Tempo, gosto muito deste tipo de história. No entanto o tipo de narrativa neste livro não é uma das minha favorita, por que mesmo sendo um livro de poucas páginas, acaba ficando grande por falta de dialogos entre os personagens, mesmo assim recomendo a leitura deste.
comentários(0)comente



Saulo 23/07/2021

A máquina do tempo
O livro é curto e bem interessante, não vou mentir que superou minhas expectativas porquê eu realmente esperava mais dele...
É uma boa leitura recomendo.
comentários(0)comente



Emilly 04/08/2021

Até os confins do tempo
O criador da primeira máquina do tempo, que mostrou um futuro tão longínquo que se tornou retrocesso até que não sobrou mais nada! Incrível!
Sem falar na leitura rápida e fluida!
comentários(0)comente



Duda 08/08/2021

Simplesmente incrível? Ler Wells foi além do que esperava! Como ele trata do tempo como a quarta dimensão e o futuro devastador da humanidade: genial!
comentários(0)comente



Marcelo 14/08/2021

Instiga o leitor a analisar as relações sociais
Ótimo livro, bem curtinho. Descreve a aventura e as descobertas sobre o futuro da humanidade que fez inventor ao criar uma máquina do tempo. O autor faz análises sobre nossa sociedade quando a compara com a sociedade que o viajante no tempo encontra 800mil anos no futuro. Desperta boas indagações no leitor e o instiga a pensar nas relações sociais atuais.
comentários(0)comente



Max 21/09/2021

O que buscar?
Não digo que o livro é ruim, mas não foi uma leitura cujo estilo me agradou.
Muito carregado por sua tendência política, o autor conduz o protagonista apenas em épocas em que ele encontrasse vies de confirmação para suas opiniões, em toda imensidão cronológica o Viajante do Tempo, escolhia apenas cenários apocalípticos ou quase.
comentários(0)comente



Pdrosaleitor 25/09/2021

O futuro ainda é obscuro e em branco
Um cientista cria uma máquina do tempo e viaja para o ano 802.701 d.c. onde encontra seres remanescentes dos seres humanos que aparentemente vivem sem preocupações ou dificuldades. Porém, acaba descobrindo que essa humanidade não avançou tanto assim?

Sempre achei intrigante as visões futurísticas de autores diferentes, mas o que mais impressiona não é o avanço tecnológico que muitos parecem imaginar. É o quanto a humanidade ainda tem de humano, o quanto ela ainda pode ser inteligente, o quanto seu próprio conhecimento pode melhorar ou piorar a vivência na Terra. E nesse livro, o autor aborda bem isso, esse progresso que de alguma forma leva o homem ao seu fim.
comentários(0)comente



Mel Brito 01/10/2021

Esse livro tem uma proposta interessante de ficção científica com críticas sociais mas não vai muito a fundo em nenhum desses aspectos. As descrições do ambiente no futuro e das raças Morlocks e Elois são interessantes e muito bem escritas, já as cenas de ação deixam a desejar e a questão social colocada não é bem explicada. Por ser um livro bem curto foi uma leitura rápida e fluida e no fim das contas divertida, mas não é o meu favorito do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel Nunes 16/10/2021

uma história de fantasia misturada com momentos de suspense e muita imaginação. o viajante nos leva a uma data que eu não acredito que o nosso planeta chegue até lá.
comentários(0)comente



Valentin 26/10/2021

Uma aventura rápida?
A história gira em torno de uma aventura de um londrino que viaja a um futuro bem distante e se depara com novos habitantes (novas raças?), enquanto tenta achar a máquina do tempo que ele perdeu para retornar ao presente.

No início do livro achei que seria um enredo repleto de reflexões sobre a humanidade e o destino que o planeta está tomando. Após termina-lo dependendo da sua atenção, ele é apenas um livro de aventura estilo Júlio Verne. Porém, da pra levantar diversos questionamentos e indagações a respeito desses temas.

Confesso que não fiquei me questionando nada sobre o futuro. Em alguns momentos fiquei meio amuado refletindo sobre a finitude da vida, mas somente.

É um bom livro de aventura, curto e fácil. Não se destacou e não é um tipo de livro que eu terei pra sempre em minha estante. Ainda assim, vale a pena a leitura para aqueles que gostam ficção.
comentários(0)comente



luciana 13/11/2021

Não gostei do livro em momento algum. Nem sei ao certo o que eu esperava, ou se esperava algo, mas não foi uma história que me prendesse de alguma forma.
comentários(0)comente



mareenar 19/11/2021

Monótono
O livro é narrado em primeira pessoa por um dos convidados do viajante do tempo. É um livre breve com uma escrita objetiva e um monólogo maçante. Wells colocou ideias de um futuro muito distante, assim nunca saberemos se ele acertou na previsão. O assunto principal do livro, viagem no tempo, em si é muito interessante, mas creio que exista outros exemplares que supram melhor as pessoas que gostam deste tipo de conceito em um livro.
comentários(0)comente



Lices 19/11/2021

Prático e encantador
A Máquina do Tempo conta sobre o Viajante do Tempo, um cientista que criou a mais espantosa das invenções, que lhe dá a oportunidade de sanar suas próprias curiosidades sobre a sociedade futura. Contudo o desencanto o consome quando finalmente percebe o fim dos tempos.

A Máquina do Tempo é uma história de aventura, mas também é uma reflexão sobre os valores da sociedade. Devo assumir que comecei este livro sem expectativa alguma, e terminei feliz e realizada! Simplesmente adorei a construções das raças, do ambiente e das personagens! É tudo muito simples e comum, atualmente, mas para a época de seu lançamento foi simplesmente surreal e inovador, e ainda continua sendo um livro marcante, encantador e muito completo.

Muitas pessoas desconsideram a ficção científica como literatura, e o que aconselho a elas é: Leiam A Máquina do Tempo! As idéias progressistas de H. G. Wells ficam escancaradas com o deslumbre que o Viajante do Tempo possui com a liberdade dos Elói.

H. G. Wells possuía um talento gigantesco para mostrar a verdade através do fantástico, e o fim da história é tão perfeito, não se pode imaginar um outro final que case tão bem quanto este. A Máquina do Tempo nos faz desconfiar daqueles que nos dizem que "sempre foi assim", e nos faz repudiar o conformismo.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR