Cynthia.Grezzani 15/07/2021não achei que seria rant review, virou rant reviewSe você quer ler esse livro, tudo que você precisa saber é que ele cumpre seu papel: um romance farofinha pra passar teu tempo.
Se você quer MUITO ler esse livro, você não deveria continuar lendo o que eu tenho a dizer.
Sim, eu curti, como o romance despretensioso que ele é. Mas também não consegui desligar meu senso crítico e tenho algumas críticas a fazer.
1. as passagens gordofobicas desse livro me incomodaram MUITO, a maneira que a autora/narradora trata outros corpos fora do padrão como se fossem feios ou menos desejaveis. Além de usar a palavra "fat" como se fosse ofensa
1.1. o que por si só já é nojento, mas fica ainda mais ridiculo quando a protagonista se descreve como insegura por ser baixinha, ou por não ser loira, etc, etc, etc. Um pouco de amor próprio viria a calhar muito bem, e evitaria os comentários que ela faz. Porque além de gordofobica, a protagonista reclama em diversos capítulos como se sente inadequada para o par romântico, mostrando uma insegurança tremenda quando descobre que ele teve uma ex-namorada (como ele ousa???). Pareceu muito que ela queria criar rivalidade onde não existia.
2. Isso me leva ao ponto do ciúmes desse livro, os dois personagens aparentemente acreditam que a pessoa que eles gostam não pode olhar pra outra pessoa. O Josh se mostra controlador quando a personagem está conversando ou flertando com outro cara (eles não tem um relacionamento e ela não deve satisfação pra ele) e a Lucy se incomoda só de pensar na possibilidade dele já ter gostado ou olhado pra outra mulher. A possessividade em certos trechos me deixou incomodada, mas acho que eles se merecem.
3. O clichê foi fraco e pouco aproveitado, os personagens "se odeiam" sem razão nenhuma começam o livro agindo de uma maneira hostil, e a gente descobre que nem existia um motivo plausível pra isso.
3. 1. E sim, eu sei que o propósito é que eles agissem de maneira infantil, mas tiveram momentos que chegaram ao extremo. VOCÊS SÃO ADULTOS E NEM TEM MOTIVOS VALIDOS PRA ISSO
3. 2. Apesar dos dialogos/discussões serem o ponto forte da relação, elas não precisam de uma motivação "eles se odeiam" pra funcionar.
4. A gente já entendeu que o Josh é o epítome da beleza masculina, você não precisa repetir isso todo santo capítulo. Alias, isso me faz concordar com as ex-namoradas dele, porque do jeito que a Lucy descreve ele parece que o Josh não tem nada mais pra oferecer alem do corpo.
4. 1. incrível como toda tentativa de dar profundidade e um passado para o personagem levaram num drama familiar sem sentido e mal desenvolvido
5. Pra finalizar esse rant, tenho três palavras pros dois personagens: precisam de terapia
SERIA PEDIR DEMAIS UM LIVRO DE ROMANCE RESPONSÁVEL E BONITINHO?????? APARENTEMENTE SIM