The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne




Resenhas - The Hating Game


354 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24


Vicente 27/07/2021

Eu AMO
Bom, o que falar desse livro? Eu simplesmente amo.
Amo como Josh ama Lucy desde o inicio.
Amo as brigas deles
E amoooo a forma como Josh chama Lucy de ?moranguinho?.
Simplesmente ansiosa pela adaptação
comentários(0)comente



clara 26/07/2021

Esse livro é absolutamente perfeito para curar uma ressaca literária. Não podia ser melhor nisso. A protagonista já é conhecida pelos leitores: gentil demais, deixa os outros passarem por cima dela e nunca teve um relacionamento "interessante". O mocinho não fica para trás quando o assunto é clichê: privado, rude, mas acaba se abrindo com a mocinha quando começam a se envolver, surpreendendo o leitor com a sua sensibilidade. Clássico "enemies to lovers" que todo mundo ama. No entanto, algumas problemáticas infelizmente afetaram a leitura de forma negativa para mim. Ao decorrer da obra, são usados diversos termos capacitistas como "doente mental" e, além disso, a gordofobia fica escancarada quando Lucinda – personagem principal – se refere diversas vezes ao chefe do mocinho como "gordo", o termo sendo usado claramente de forma pejorativa. Em algumas partes do livro, a autora também comenta sobre o chefe do mocinho usar "remédios controlados", como forma de zombaria. Todas essas problemáticas acabaram afetando a leitura pra mim, principalmente porque poderiam ter sido facilmente evitadas ao passar por uma leitura sensível e não agregaram absolutamente nada à trama, estavam ali com o objetivo de ofender e ofender somente. Apesar disso, o livro é muito gostosinho de ler, o "slow burn" é ótimo e a autora realmente nos faz sofrer na espera do "rale e rola", se é que me entendem. O livro também traz uma visão única de como funciona o mercado editorial, o que me deixou maravilhada, é claro. O final – acredito que muitos concordam comigo nisso – pareceu apressado e me deixou esperando a reconciliação de Lucinda com sua (ex) melhor amiga, Val. Senti falta de amizades femininas no livro, também. Quase todas as mulheres presentes na trama eram descritas pela autora de forma maldosa, o que me incomodou da mesma forma. Eu recomendaria a leitura, sim, mas somente num cenário de ressaca literária e não deixaria de avisar as problemáticas do livro antes de fazê-lo. Por tudo isso, minha nota foi de 2/5 estrelas.
comentários(0)comente



Bru 23/07/2021

Livro YA bem gostosinho de ler, sou bem suspeita pra comentar pq eu adoro enemies to lovers... Senti que o final poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvido, mas fora isso eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Bel Araújo 18/07/2021

Ai gente...
Se tem um coisa que não falta nesse livro é vergonha alheia. Tem cada momento que eu tive que parar e respirar p encarar aquilo.
E to FULA em não terem falado sobre o trabalho no final do livro!
comentários(0)comente



duda farias 18/07/2021

@faultinour.books
Joshua Templeman, case comigo, seja pai dos meus filhos e me ame para todo o sempre. EU FIQUEI APAIXONADA! A sensação de ler esse livro é a mesma de ler uma comédia romântica, você vai se apaixonando pelo casal, ri em algumas cenas, se irrita com um deles e fica com vontade de estrangular a pessoa que irrita (sempre tem uma né). A Lucy é uma fofa, os surtos dela me irritavam, mas me faziam rir também. O Josh é um geminiano com um passado difícil, somos iguais e por isso amei ele mais do que devia KKKKK AF eu amei o livro demais, só não do 5 estrelas porque eu sou a louca dos "muitos pontos de vista", preciso ver pelos dois lados!
comentários(0)comente



Julia 18/07/2021

Bem estilo Rom-Com
E cumpriu as expectativas, o livro é super cativante e divertido, os personagens são muito bem construídos e o romance é de aquecer o coração, a leitura é tão fluída que você nem vê o tempo passar, RECOMENDO MUITOO!!!
comentários(0)comente



Bru 16/07/2021

adorei
gostei muito, super divertido e mega viciante. Adorei a escrita da autora não queria parar de ler. Eu simplesmente amei o Josh eu super namoraria ele na vida real, amei muito. Bem filme comédia romântica mesmooo.
comentários(0)comente



Cynthia.Grezzani 15/07/2021

não achei que seria rant review, virou rant review
Se você quer ler esse livro, tudo que você precisa saber é que ele cumpre seu papel: um romance farofinha pra passar teu tempo.
Se você quer MUITO ler esse livro, você não deveria continuar lendo o que eu tenho a dizer.

Sim, eu curti, como o romance despretensioso que ele é. Mas também não consegui desligar meu senso crítico e tenho algumas críticas a fazer.

1. as passagens gordofobicas desse livro me incomodaram MUITO, a maneira que a autora/narradora trata outros corpos fora do padrão como se fossem feios ou menos desejaveis. Além de usar a palavra "fat" como se fosse ofensa
1.1. o que por si só já é nojento, mas fica ainda mais ridiculo quando a protagonista se descreve como insegura por ser baixinha, ou por não ser loira, etc, etc, etc. Um pouco de amor próprio viria a calhar muito bem, e evitaria os comentários que ela faz. Porque além de gordofobica, a protagonista reclama em diversos capítulos como se sente inadequada para o par romântico, mostrando uma insegurança tremenda quando descobre que ele teve uma ex-namorada (como ele ousa???). Pareceu muito que ela queria criar rivalidade onde não existia.

2. Isso me leva ao ponto do ciúmes desse livro, os dois personagens aparentemente acreditam que a pessoa que eles gostam não pode olhar pra outra pessoa. O Josh se mostra controlador quando a personagem está conversando ou flertando com outro cara (eles não tem um relacionamento e ela não deve satisfação pra ele) e a Lucy se incomoda só de pensar na possibilidade dele já ter gostado ou olhado pra outra mulher. A possessividade em certos trechos me deixou incomodada, mas acho que eles se merecem.

3. O clichê foi fraco e pouco aproveitado, os personagens "se odeiam" sem razão nenhuma começam o livro agindo de uma maneira hostil, e a gente descobre que nem existia um motivo plausível pra isso.
3. 1. E sim, eu sei que o propósito é que eles agissem de maneira infantil, mas tiveram momentos que chegaram ao extremo. VOCÊS SÃO ADULTOS E NEM TEM MOTIVOS VALIDOS PRA ISSO
3. 2. Apesar dos dialogos/discussões serem o ponto forte da relação, elas não precisam de uma motivação "eles se odeiam" pra funcionar.

4. A gente já entendeu que o Josh é o epítome da beleza masculina, você não precisa repetir isso todo santo capítulo. Alias, isso me faz concordar com as ex-namoradas dele, porque do jeito que a Lucy descreve ele parece que o Josh não tem nada mais pra oferecer alem do corpo.
4. 1. incrível como toda tentativa de dar profundidade e um passado para o personagem levaram num drama familiar sem sentido e mal desenvolvido

5. Pra finalizar esse rant, tenho três palavras pros dois personagens: precisam de terapia

SERIA PEDIR DEMAIS UM LIVRO DE ROMANCE RESPONSÁVEL E BONITINHO?????? APARENTEMENTE SIM
malunapsico 15/07/2021minha estante
putz e eu queria tanto ler...


Cynthia.Grezzani 15/07/2021minha estante
lê pra passar nervoso amiga KKKKKKKKKK




leticia.niehues 13/07/2021

Esse é mais um livro enemies to lovers que entra na categoria: ?inimizade não é convincente mas o livro é bom mesmo assim?. Sério, na moral, ela pegou ódio dele porque ele não sorriu pra ela no primeiro dia de trabalho. E eles vivem fazendo intriga um com o outro no trabalho. Achei zero convincente e zero profissional (principalmente a cena que ela vai trabalhar de vestido preto curto, meia arrastão e salto vermelho pra provocar ele?????)
Enfim, apesar do início do livro meio sem noção, o que eu esperava aconteceu: depois que eles saíram um pouco do enemies e começaram a conviver o livro ficou viciante! Amei demais ver o desenvolvimento da amizade e do romance deles, os dois meio que ao mesmo tempo. Chegou num ponto que não queria largar o livro de tão gostosinho que tava a leitura.
comentários(0)comente



naligiaaa 11/07/2021

The Hating Game - o que achei
É um livro enemies to lovers bem gostosinho pra passar o tempo, acho que alguns pontos poderiam ter sido mais trabalhados, como a família dela, mas não deixou de me agradar. Foi aquele clichê com um fica doente e o outro cuida, apenas uma cama e afins.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



babi 09/07/2021

li só 50%, mas vou logar mesmo assim pq meu dEUS que livro xoxolento, horrivel, CHATO PARA UM CARALHO, pesquisei um pouco pq tava me achando ignorante por não ter gostado, e vi que não sou só eu que não gosta, então meu deus que coisa HORROROSA, muito ruim, péssimo
comentários(0)comente



Tha 07/07/2021

Local de conforto
Li duas vezes o livro num período de 4 meses e na primeira leitura muitas coisas passaram despercebidas, mas na segunda já li com um olhar mais crítico. Para mim é uma ótima leitura de conforto para quando queremos algo previsível mas acaba sendo problemático em muitas questões no romance.
comentários(0)comente



Lora 06/07/2021

enemies to lovers energy >> primeira coisa, eu amo muito o estilo de roupa da Lucy. Segunda coisa, eu amei acompanhar o desenvolvimento do Josh e da Lucy e eles sao perfeitos juntos. Terceira coisa, eu AMEI como o Josh quis esperar pro momento perfeito, eu acho que deixou o livro muito melhor. Só acho que deveriam ter levado o Josh pra conhecer a fazenda dos pais da Lucy!!
comentários(0)comente



gabicpa 06/07/2021

Eu amo enemies to lovers demais, eu amei essa história, os personagens, o plot, amei tudo. Mal posso esperar pelo filme.
comentários(0)comente



354 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR