Rebs 01/07/2021
3,5!
Vi booktubers falando muito bem desse livro, e resolvi dar uma chance. A primeira coisa pensei quando li a sinopse foi "CLICHÊEEEEE", e não poderia estar mais certa haha
Então, a história é basicamente uma comédia romântica sobre Lucy e Josh, que trabalham juntos, se odeiam, mas depois descobrem na verdade que se amam (não me venha reclamar de spoilers que isso é ÓBVIO. A primeira página do livro já deixa claro que é o que vai acontecer). Não me leve a mal, eu até gosto, é sempre divertido, mas particularmente, acho que já saturei da clássica história sobre o homem musculoso, perfeito, bronzeado, de olhos claros, sem defeitos e a garota branca, de cabelo liso e olhos azuis, que se odeiam, se comunicam apenas sarcasticamente, mas se sentem atraídos um pelo outro, e que passam por algum tipo de drama [insira aqui o da sua preferência, há uma grande possibilidade de ser familiar], até que declaram finalmente o que estava óbvio desde o início (sempre com aquela mesma pontada de espanto "omg!! nunca nem desconfiei que vc me amava!!") e então, tudo se resolve. Apesar de achar tudo isso divertido, sempre fico com aquela sensação que a ideia toda é tão absurda que NUNCA aconteceria na vida real kkkkk a gente abraça a história pela diversão, mas isso é algo que permeia todos os clichês de gato-e-rato.
Apesar de não entender o ~grande hype~ em torno dessa obra, sejamos justos: é uma leitura rápida, fluida, com cenas engraçadas e até uma certa originalidade. Dentro desse clichê, foi o meu livro preferido. Recomendo para quem está numa ressaca literária, ou simplesmente em busca de um romance leve e gostosinho.