Lara - 09/06/2020
Uma história sobre se perceber.
Em 2016, quando li ?Por lugares incríveis?, eu sabia que precisava ler tudo que Jennifer Niven escrevesse e posso dizer que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas, ela foi a criadora de um dos meus livros favoritos da vida e consigo adorar os personagens que são inseridos em suas histórias e em como nesta em específico, os protagonistas são bem diferentes.?
?
Minhas expectativas para ?Juntando os pedaços? era alta, muito alta... afinal era mais um livro da Jennifer né? Eu tinha total certeza que iria gostar. Seus personagens são sempre diferentes, fora os vários livros que ela cita (e que vão todos pra minha lista de ?quero ler?) e a imensa vontade dentro de mim de conhecer Indiana. ?
??
?Juntando os pedaços? conta a história de dois jovens que estão no ensino médio: Jack, um rapaz que tem prosopagnosia - incapacidade de reconhecer rostos e Libby, uma garota com sobrepeso que volta à escola depois de um tempo em casa.?
?
Bom, pode-se pensar em questões meio óbvias para eles, certo? Bullying, problemas familiares, escolares, amorosos, descobertas, reflexões, perdas, enfrentamentos... Mas cabe aqui elogiar (sim, sou uma fã da Jennifer Niven) a escrita maravilhosa e a fluidez da leitura. Um livro para ler rapidinho e que provavelmente vai te tirar de uma ressaca literária. ?
?
Posso dizer que minhas emoções são todas afloradas durante minhas leituras e por diversos momentos não gostei de Jack e até pensei que ele era meio exibido, mas com o passar da história consegui ter empatia pelo personagem. Já Libby, como não gostar? Me identifiquei com ela desde o princípio e facilmente seríamos amigas. ?
?
?Não é sobre seguir em frente, Libbs. É continuar de um jeito diferente. É só isso. Levar uma vida diferente. Em um mundo diferente. Com regras diferentes. Nunca vamos deixar aquele mundo para trás. Só vamos criar um novo.? ?
?
Se eu pudesse resumir tudinho, diria que é uma história sobre se perceber, se enxergar.?
?