Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Heloiza.Alberti 05/04/2023

Juntando pedaços
Eu espereva um pouco mais desse livro, já que dei 5 estrelas pra "por lugares incríveis" e favoritei, mas foi um livro bom. Gostei muito da história em si, mas achei meio lento em algumas partes, por isso demorei um pouco pra me prender na história. Apesar disso, gostei muito do livro
comentários(0)comente



Gabriela Motta 25/03/2023

Não queria, mas tive que dar 2,5 pq assim? A história não teve um bom desenvolvimento pra mim, esperava mais, no começo pensei que seria melhor do que foi. Acho que faltou aprofundamento na história desses dois, foi meio que loucura ele reconhecer a Libby mas não reconhecer a própria família, mas até que é uma história bonitinha sim, teve um final feliz!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



oiinatalia 01/02/2021

O quão bom é quando temos alguém que junte caquinhos de nós mesmos com a gente
Bizarro o quão um livro bem simples desperta sentimentos tão grandiosos, sabe? É uma doidera, e um exercício de empatia também. Juntando os pedaços juntou tudo o que há de bom no meu coraçãozinho e deixou as coisas mais quentinhas. Obrigada por isso, Jennifer Niven.
comentários(0)comente



Vix Guerra 13/04/2023

Você é necessário
Gostei do enredo e dos personagens, mas faltou muito desenvolvimento em relação aos sentimentos deles, de suas vidas em separado, mas mesmo assim a leitura valeu a pena. Foi uma leitura muito rápida e fluida, mesmo com gatilhos e muita enrolação em determinadas partes, mas gostei muito
comentários(0)comente



Lillyam 23/01/2021

A Jennifer tem um jeito incrível de escrever sobre assuntos importantes, ela escreve de uma maneira leve e didática. Esse livro é lindo demais, quando terminei fiquei com uma sensação de vazio, pois queria saber mais sobre a Libby e o Jack, sobre como a família/amigos lidou com a condição dele, no mais, a história é perfeita na medida certa.
comentários(0)comente



Ana 12/01/2021

Muito lindo!
Quem nunca sentiu que se mostrasse à sociedade seu verdadeiro eu, jamais seria aceito por ela? Esse é o tema por trás de Juntando os pedaços. Este refere-se a quebra, a reconstrução e uma nova visão de si mesmo.
comentários(0)comente



Gle 10/01/2021

Juntando os Pedaços
"Libby Sprout, você merece ser vista".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabe62 20/06/2024

Bom, esse livro não faz nem um pouco o meu estilo de leitura, tanto é que eu não tinha vontade de ler mas eu li né kkkjk

assim eu gostei bastante! no início (mais ou menos até a metade do livro) eu não tava gostando muito e eu tava bastante receosa quanto a história e quanto ao que poderia acontecer. mas durante todo esse tempo o livro foi bastante envolvente e fácil de ler apesar de ser relativamente grande!

o que mais me chamou atenção foi a história, que é algo bem diferente e relatou situações que eu nunca tinha parado para pensar sobre, sobre a prosopagnosia e a obesidade.

apesar de não me identificar nem um pouco com o jeito de agir da libby e do jack, eu me identifiquei com os problemas deles e toda essa dificuldade deles, em relação a se encaixar (ou não) e se sentir normal (ou não)

apesar de, como livro, ele não ter sido o melhor, eu gostei bastante de conhecer diferentes realidades e vidas. gostei também da preocupação da autora em representar pessoas diferentes do padrão (em questão de cor da pele, personalidade, sexualidade, neuro divergência, etc)! também gostei bastante de todas as referências do livro (de filmes, series, livros e musicas)

enfim, gostei bastante e recomendaria!

? ? ? ?
comentários(0)comente



ericasaldanhag 18/12/2020

Livro incrível
💡 A questão que esse livro nos chama a responder é: quem nunca sentiu que se mostrasse à sociedade seu verdadeiro eu, jamais seria aceito? 
Numa história muito cativante e de escrita maravilhosa, Niven nos apresenta uma aula escrita sobre empatia, cuidado e que mesmo caindo, podemos passar pela situação - e sentir tudo o que estamos dispostos a sentir - e por fim, nos levantar. 

✨ "Você nunca vai compreender totalmente uma pessoa se não vir as coisas do ponto de vista dela... se não for capaz de se colocar na pele dela e permanecer ali por um tempo." 
comentários(0)comente



Clara.gianna 15/05/2024

Maravilhoso e encantador!
Uma das características mais marcantes da escrita da Jennifer Niven é que seus livros sempre geram valiosas reflexões, principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Os personagens criados pela autora não são comuns...

Libby estava afastada da escola há anos, mas agora finalmente está pronta para encarar os desafios do ensino médio. Tudo o que ela quer é encontrar amigos e até mesmo um possível namorado, mostrar seu talento ao entrar para o grupo de dança da escola e, principalmente, construir uma nova imagem e abandonar de vez a garota que foi no passado. O problema é que logo nos primeiros dias de aula ela vira alvo dos valentões da escola. Nesse ponto Libby percebe que sempre será conhecida como a garota gorda, aquela que não pode ser feliz, que nunca é chamada de bonita, e retornar a estaca zero do passado.

E ainda a questão de não gostar da sua aparência, mostra do porque do seu gatilho inicial, ela comia muito pela sua ansiedade e algumas vezes o mundo faz com que ela se sinta insegura e feia, mas esses momentos são superados por anos de terapia que a ajudaram a entender que o problema está nas pessoas, e não nela. Libby é um exemplo de amor próprio e de coração bom. Foi incrível a mensagem que a personagem quis passar: você é linda, independente do que digam, dos olhares intimidadores, das piadinhas, e dos padrões ridículos impostos pela indústria da moda. Libby é encantadora, bela por dentro e por fora, e a cada vitória me fez torcer enlouquecidamente por seu final feliz.

Um trecho do livro muito fofo...
"? Por que as pessoas se preocupam tanto com meu tamanho? Ela não responde, só pega minha mão e segura. Bailey não precisa responder, porque não existe resposta. Só que apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande.?


Por outro lado dessa história temos Jack, um dos garotos mais populares do colégio. Ele é bonito, carismático, namorado da garota mais temida e linda da escola, e um dos maiores praticantes de bullying do pedaço. Ele é o maioral, e para isso vai na onda de amigos e faz de tudo para manter sua imagem de popular,nem que isso signifique magoar e excluir pessoas. O único problema dessa história é que Jack tem prosopagnosia, uma doença que não deixa que ele reconheça rostos (de ninguém, nem mesmo o dele). Para fingir que é normal e não deixar descobrirem sobre a doença, Jack age como um babaca. Tanto é que é através do bullying que ele e Libby irão se aproximar. E o que começa com preconceito e exclusão, vira uma linda história de perdão, amadurecimento e amizade.

Da mesma forma que amei conhecer Jack, suas inseguranças, seus problemas familiares, e as pequenas coincidências que unem sua história com a de Libby.

Ambos maltratados pela vida, Juntando os Pedaços é uma história fofa e divertida sobre o amor, tanto o amor por si mesmo, quanto o amor doce e jovem que começa no ensino médio. Quem já conhece a escrita da autora pode acabar esperando que esse livro seja tão obscuro e dramático quanto Por Lugares Incríveis. Contudo, este é um livro que fala de preconceitos, diversidade cultural e amor próprio. Em como as minorias são oprimidas e que devemos lidar com o diferente porque causa motivo de exclusão e desconforto. E um livro necessário e recomendo ler, vale a pena
comentários(0)comente



Maria23 20/05/2023

Libby e Jack
Esse livro é lindo.
Ele é leve e emocionante, e te faz se identificar de uma forma surreal com os personagens.
Jennifer Ninven acertou em cheio ao escrever isso.
"Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando, e mesmo que seja uma coisa ruim, que você sabe que é ruim, o que você pode fazer? Não há como parar de viver. (Truman Capote, A sangue frio)"
comentários(0)comente



bowldelaire_ 21/02/2023

Não foi uma de minhas leituras favoritas. Não conheço muito da autora, confesso que esta foi minha primeira experiência com a escrita dela, e não me agradou muito o modo como tudo se resolveu com tanta rapidez, sem fluidez ou sem amarrar de uma forma que fosse satisfatória para as personagens que ela mesma criou.

Eu entendo que ela captou bem a essência da adolescência: resolver todo e qualquer problema sem a ajuda de mais ninguém. Mas a mera ideia de que Jack só reconhecia Libby por ser enorme e depois isso se prova uma inverdade porque sempre foi amor, mas ao mesmo tempo ele demonstra nunca se lembrar do irmão mais novo que ele também diz amar, me pareceu um pouco ruim, para forçar uma romance de qualquer maneira e finalizar apresentando a possibilidade do felizes para sempre.

Dito isso, um final previsível, sem acrescentar muitas emoções e que não sustenta por todo a história. Bonito, mas nada surrealmente belo, é um romance morno que merece pelo menos o elogio de apresentar com certo desenvolvimento a prosopagnosia.
comentários(0)comente



readwithka 24/02/2023

Casal que tem seus próprios problemas e ve um certo conforto um no outro, ate que esses problemas afetam entre eles, mas e melhor um do lado do outro
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR