Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Clara 04/01/2022

É um livro bom livro, com a escrita fluida e os temas retratados são abordados de uma maneira fácil de entender e com leveza.

Ambos os personagens são muito interessantes, que acho que tiveram um bom desenvolvimento durante a história. É muito legal ver que eles tem problemas reais, de pessoas reais; acho que isso deixa o livro bem mais interessante.

Enfim, recomendo sim o livro :)
comentários(0)comente



maria18765 05/01/2022

incrível
a primeira vez que eu li esse livro foi na escola encontrei ele na biblioteca por acaso e comecei a ler, quando eu vi já tinha lido mais de 50 páginas, então levei pra casa e fiquei presa na história, não consegui largar o livro por nada, cheguei a virar a noite por causa dele.

O livro vai contar a história do Jack, um garoto que tem prosopagnosia adquirida, é uma doença no cérebro que não permite que ele reconheça o rosto das pessoas, mas ninguém sabe sobre isso. Ele descobre que seu pai tem um caso com a sua professora de biologia e isso acaba o afetando.

Libby é uma garota que já foi considerada a pessoa mais gorda dos Estados Unidos, ela teve que ser resgatada da própria casa, e isso fez com que ela fosse muito zuada, Libby perdeu sua mãe e passou os últimos anos estudando em casa, juntando os pedaços do seu coração.

No primeiro dia de aula da Libby ela acaba sendo vítima de uma brincadeira de mal gosto feita pelo Jack, e ambos são levados a direção, isso acaba dando o maior problemão e futuramente eles só irão se aproximar cada vez mais

O livro lida com vários temas de forma incrível, a escrita da autora é boa e não é difícil de entender

Pra mim foi 5 estrelas
comentários(0)comente



Cassia Carina 06/01/2022

Dois adolescentes cada um com seus problemas físicos , mas nada impede de dar a volta por cima. E viverem suas vidas, serem descolados e felizes.
Superação é o ponto chave do livro.
A independência dos adolescentes e autonomia demonstra capacidade de não se tornar vítima de seus medos, dúvidas e dificuldades.
Livro tranquilo , sem choro.
comentários(0)comente



Biah 08/01/2022

Lindo!!!
Eu amei os capítulos curtos e a organização do livro mesmo, deixou a leitura bem fluída.

Eu me apeguei aos personagens bem fácil e me envolvi na história de cada um logo no começo.
No decorrer do livro é surreal demais perceber a química doida que esses tem juntos, simplesmente alma gêmeas, sério. Lindos demais.
Os diálogos e todos momentinhos dos dois juntos e indo se conhecendo e entendendo um ao outro é perfeitamente perfeito. Enfim, eu realmente adorei demais tudo ligado aos dois e principalmente como tudo terminou, esse final foi lindo, lindo LINDO.

Entender o significado da capa depois que você termina de ler é tão UAU UAU UAU.

Acho que só tirei meia estrela mesmo porque a enxurrada de palavrões que o livro tem me incomodou e também as piadas e pensamentos que giravam em torno de sexo e esse tipo de humor (mas é claro que eu entendi que é um livro no meio escolar, de ensino médio então mostra os adolescentes e esses tipos de comportamentos meio idiotas) mas isso não tirou a experiência maravilhosa de leitura foram apenas alguns detalhes que talvez fizeram com que eu não me envolvesse tantooo assim na história.

Eu definitivamente colocaria esse livro como leitura obrigatória, LEIA. Apenas leia e ame esses dois como eu amei.

Minha Nota: 5



comentários(0)comente



Day 11/01/2022

"Alguém gosta de você"
Uauu, que livro, sério mesmo. Uma mensagem super forte, super necessária mas de uma forma tão envolvente, carismática e sútil.

Sério, esse livro não serve somente para aqueles que se identificam com os protagonistas, mas para todos.

Sabe quando vc se sente no fundo do poço, quando nenhuma ajuda está a disposição, quando foi abandonado e não tem um dia melhor? Pois bem, esse livro veio para te dizer que sim, existe um dia melhor, existe uma ajuda, você não está sozinho, vc tem a si mesmo que vai providenciar de todas as formas possíveis, mesmo que machuque, a possibilidade de conseguir enfrentar tudo e todos que não te valorizam e nem ajudam.

Não se esqueçam, alguém gosta de você sim, e que esse alguém comece sendo você, e depois vc verá que tem alguém do seu lado que te valoriza muito e ajudará da melhor forma possível.

De alguma forma estamos com algum pedaço faltando, e precisamos ter força para conseguir juntar o todo. Porém, não se esqueça, ninguém é 100% perfeito, ninguém está literalmente inteiro, o que a gente vê não é a realidade, é um pedaço da verdade. Não tenha medo de assumir que precisa se recuperar, afinal, todos precisamos.
comentários(0)comente



Martina 17/01/2022

Comecei o ano com chave de ouro!
Juntando os pedaços era um livro que estava há tempos na minha wishlist, por isso eu estava com a espectativa muito alta para lê-lo. E é muito bom quando nossas espectativas se cumprem, ainda mais quando o livro entrega tudo o que precisava e ainda nos deixa com o coração quentinho. Estava com saudade de ler um livro bom assim.

A história vai nos apresentar Jake Masselin e Libby Strout, dois adolescentes quebrados que precisam juntar os pedaços para conseguir se reconstruir. Jake sofre de um distúrbio chamado prosopagnosia, que faz com que não consiga reconhecer rostos, nem mesmo os de sua família. Libby foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos e, apesar de ter emagrecido muito, ainda sofre com o bullying e os julgamentos por estar acima do peso.

Mas Libby é forte, ela sabe que seu peso não a define. Ela sabe que não é "a gorda", mas "a Libby" e vai fazer de tudo para que as pessoas entendam isso, para que enxerguem sua grandiosidade além do tamanho do seu corpo.

Jake pode parecer um babaca, mas seu distúrbio faz com que consiga perceber os detalhes em cada pessoa para poder reconhecê-las. Ele nos ensina a olhar para os outros e perceber as partes escondidas que ninguém repara, reconhecer as pessoas por mais do que apenas o seu rosto.

O livro se constrói em cima disso e somos levados a acompanhar os recomeços dos personagens e as reviravoltas que o destino dá em uma linda história de amor e superação.
comentários(0)comente



ana:) 18/01/2022

eu gostei mt
o livro é mt bom, os personagens tem um desenvolvimento legal, escrita fluida rápida, um livro realmente bom, indico para quem quer uma leitura leve, mas que trata de vários assuntos importantes
comentários(0)comente



Mel 21/01/2022

Personagens gordas que amo
Eu me interessei por esse livro por conta da protagonista ser gorda, já que eu estava procurando temas com personagens fora do padrão. E Libby não é a gorda padrão, ela é uma daquelas pessoas que foi notícia em programas de TV por ter sido resgatada em casa por estar muito gorda. E essa questão é abordada no livro, e eu gostei muito. E também, temos o Jack, um dos garotos mais populares da escola, que tenta ser descolado para esconder de todos que sofre de prosopagnosia, um mau funcionamento em uma parte do cérebro que o impede de reconhecer rostos. Os dois começam a se relacionar após um incidente bem desagradável, mas aos poucos, vão descobrindo que têm várias coisas em comum.

A parte que eu mais gostei foi sobre a relação dela com o pai, acho que esse aspecto poderia ter sido mais explorado.
comentários(0)comente



Mari 25/01/2022

Ruim
Libby é a Adolescente mas gorda do Estados Unidos.
Jack tem uma doença que não consegue enxergar rostos, inclusive o próprio, chamada de Prosopagnosia.

E o livro É SÓ ISSO!
Nada mais, não tem informação nova, conteúdo? NADA.

Libby emagreceu muito (90 quilos eu acho) mas ainda é zoada no colégio (normal) e fica lacrando, parecendo militante de Twitter procurando alguém para ?fazer uma maratona de sexo? e É ISSO!!
Duas coisas que me intrigaram a começar esse livro:
A autora ter escrito: ?Por lugares incríveis? (não li mas falam muito bem).
E o começo do livro que é meio uma carta justificando as ações do Jack:

?Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo.?
comentários(0)comente



mavi 29/01/2022

mais um dos livros da Jennifer Niven que eu sou apaixonada
um dos melhores livros que eu li? bastante representatividade no livro, me apeguei muito rápido com os personagens, principalmente com a libby; ela me deu esperanças para ser uma pessoa melhor e me aceitar do jeito que sou, não importa oq os outros falem, só oq nos próprios achamos?
estou louca para ler outro livro dessa autora perfeita!
comentários(0)comente



Lara 30/01/2022

Lembrarei desse livro com carinho??
Juntando os pedaços tem uma escrita leve e personagens interessantes que te fazem querer conhecê-los melhor a cada página.
Foi o primeiro livro que li da Jennifer Niven, e tive uma experiência bem positiva.
É um ótimo livro para quem deseja fazer uma leitura rápida e leve mas que não deixa de trazer reflexões e ensinamentos abordando temas importantes.
Com mensagens de amor, aceitação e empatia, o livro me deixou com um sorriso no rosto ao final da leitura. Lembrarei dele com muito carinho!

"Quanto aos outros, lembrem-se: alguém gosta de você [...]
Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo.
Principalmente você mesmo."
comentários(0)comente



luisa_aazevedo 03/02/2022

pensei que ia ser nível de por lugares incríveis..
a escrita de jennifer niver me conquistou em por lugares incríveis, assim como a mente e personalidade dos personagens. nesse livro, não senti nada disso, na verdade, não consegui sentir nenhuma afinidade nem com Libby nem com Jack, além de não ter conseguido sentir nenhuma conexão entre os dois, não teve química nenhuma. achei a temática interessante demais, obesidade e prosopagnosia, e por isso dei 3 estrelas e meia, apesar de achar que os assuntos não foram tão bem abordados como poderiam ter sido. enfim, só esperava bem mais do livro, já que tinha me encantado com a autora e sua forma de escrever sobre assuntos pesados no primeiro livro que li, mas me decepcionei.
comentários(0)comente



Eliza com Z 07/02/2022

Esse livro é extremamente necessário
A personagem principal ( Libby) é uma das MELHORES personagens literárias, ela é perfeita em todos os aspectos, tem uma autoestima incrível, é consciência da sua força e do seu empoderamento, incrível, sério!
O Jack é um personagem muito bom também, o livro mostra uma causa que eu não conhecia ( a doença prosopagnosia, dificuldade em reconhecer rostos) e me fez ir a fundo para entender melhor!
A história me prendeu do começo ao fim, foi surreal acompanhar a jornada desses dois, o livro mostra o lado de ambos em uma narrativa leve e descontraída, mas que nos ensina muita coisa, recomendo p quem quer sair de ressaca literária!
comentários(0)comente



Jéssica 13/02/2022

A pessoa precisa ter algo único.
"Quanto mais simétrico o rosto, mais as pessoas parecem comuns pra mim, porque tem uma mesmice nelas, mesmo que outros achem que são bonitas."

"Juntando os pedaços" é o livro perfeito pra quem ama um romance gostosinho e divertido. Os capítulos se alternam entre Jack e Libby. Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer rostos. Já Libby, sofre há muito tempo com a obesidade, a ponto de não poder sair da cama devido ao peso.

Quando os dois se conhecem de uma maneira bem inusitada, a amizade surge sem que nenhum dos dois tenha a intenção. E a partir daí... a história de um possível amor começa.

Amei a escrita de @jenniferniven. Cheia de referências a séries e músicas, muito maravilhosa.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |