Good Omens

Good Omens Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman
Terry Pratchett




Resenhas - Good Omens


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella2232 07/06/2024

Um dos meus favoritos
Eu não sou o tipo de pessoa que relê muito,mas eu leio esse livro todo ano, e todo ano eu percebo um detalhe que não tinha notado antes. Eu amo como tudo nesse livro está conectado e cada frase foi pensada. Eu já li muito Neil Gaiman, mas pra mim esse é um dos mais fortes dele, esse livro junta as melhores partes dele e de Terry, ambos são escritores com estilos específicos, mas que vão muito bem juntos . Por mais que tenham dois escritores, você nunca ia adivinhar, não foi escrito por duas pessoas tentando aparecer mais que o outro, mas duas pessoas dando seu melhor pra entreter um ao outro e excluindo tudo que não serve um propósito. É como conversar com uma amiga que você é muito próxima, num nível que você começa a se perguntar vocês não são a mesma pessoa..
comentários(0)comente



Amywho 29/05/2024

Eu vi good omens no fim de 2019 e virei fã, sempre quis ler o livro mas eu sempre demoro (procrastinar é cmg. Eu amei o livro, Aziracrow são os maiores em todos os universos e espero um dia amar algo como o Adam ama Tadfield.
comentários(0)comente



Anisans 25/05/2024

Permanece excelente. Digo isso porque é a primeira releitura que faço do livro e as impressões são praticamente as mesmas da primeira vez, a leitura é leve, flui demais e a escrita dos autores todas as vezes me fazia querer voltar para ler mais. A premissa aqui é envolta nos dias que antecendem o Armagedom e o motivo pelo qual ele não deveria acontecer segundo Aziraphale e Crowley ? respectivamente um anjo e um demônio enviados de seus 'escritórios' para dar suporte (seja negativo ou positivo) aos humanos desde os primórdios da terra, mas que, com o tempo e o serviço, desenvolveram grande afetuosidade pela terra e pela vida que levam nela. Falando dessa dupla que eles formam ? a energia que emerge deles é sem dúvidas um dos pontos altos do livro, de modo que suas interações são grandemente aguardadas todas as vezes que outros focos/personagens estão em cena, e todas as vezes em que eles voltam a aparecer, fazem valer a pena a estadia, entregando conversas que me fazem pensar ? são dignas somente deles. Os outros personagens são tão bem pensados quanto, e alguns deles entregam umas passagens que me fizeram rir por tempos, fora que adoro os motivos por eles estarem aqui, cada um tão improvável de estar junto mas que cumpre um papel tão necessário para a trama e fecha uma ponta tão essencial da narrativa que chega a parecer que não poderia ser feita por mais ninguém. Também gosto muito da discussão que é estabelecida praticamente nos fundos da trama mas que se mostra muito presente principalmente nas páginas finais ? a questão sobre o Grande Plano e a Inefabilidade, deixa o leitor pensando, o Armagedom foi realmente evitado ou é apenas uma calmaria que antecede a tempestade, mais precisamente, ele ser evitado fazia parte dos planos? O que Deus realmente planejou com tudo isso? E se o cessar-fogo do fim do mundo já era esperado por Deus, o que ele realmente planejou como a grande guerra entre o céu e inferno?

Essas e outras respostas nós provavelmente teríamos tido a chance de ver na sequência que os autores pensaram em escrever mas que no fim das contas, acabou não vendo a luz do dia, mesmo assim, felizmente temos a série do Prime Video (para os de nós que gostaram) e que podemos esperar ver esse arco na terceira temporada. Aproveito que mencionei a série para recomendar ela para aqueles que curtiram o livro, principalmente para os leitores que gostaram da dinâmica e interações entre Crowley e Aziraphale, já que na série elas são intensificadas, tanto pela performance dos atores quanto pelo roteiro ? feito em parte pelo próprio Neil Gaiman. Como eu disse na outra resenha que fiz, em se tratando de Crowley e Aziraphale, gosto de pensar na versão deles da série como se fosse uma extensão dos personagens do livro, diferente de algumas pessoas que optam por separá-las, para mim, soa muito agradável pensar que o Neil fez algumas adições/alterações que teria entrado no material base, mas que viu a oportunidade de vir agora na produção audiovisual, o que, do meu ponto de vista, é tudo de bom.

Enfim, acredito que é isso, o livro continua sendo ótimo, traz aquele humor misturado com reflexões que servem muito bem à nossa realidade atual, mesmo tendo se passado pouco mais de 30 anos desde a primeira publicação, é original, criativo e hilariante, daquele jeito bem inglês de ser.
comentários(0)comente



Guaxiinim 11/05/2024

ÓTIMO livro
Embora o humor seja bem britânico e algumas partes as falas dos personagens sejam ?adaptadas?, como por exemplo, a frase ?A bottle of water? é transformada em ?A bo?o o? wa?a? em algumas cenas.
Li tendo visto a série primeiro e recomendo infinitamente!! Vejam a série depois do livro!!
comentários(0)comente



Bruna.Taylors 31/03/2024

Divertidíssimo!
Uma ótima leitura, carregada de personagens únicos e interessantes, nada se compara ao anjo livreiro ?, demônio com seu bentley fã de Queen e o anticristinho & Cia. Com certeza na minha lista de releituras!
comentários(0)comente



lucca brasil 18/02/2024

Azicrow????
"If you want to imagine the future, imagine a boy and his dog and his friends. And a summer that never ends."
Primeiro que foi uma leitura super rápida e gostosa (comecei dia 18 de jan e terminei dia 18 de fev kkkk)
Segundo que ta igualzinho a série (no caso a série ta igualzinha o livro) então se alguém tiver se perguntado se deveria ler o livro pra ver o que ta diferente.... nada ta diferente.
Terceiro, eu ouvi o audio drama e meu deus como os atores são bons! Vale apena ouvir.
comentários(0)comente



Dempire_sa 13/02/2024

.
Impressionante como que o livro me divertiu assim como me diverti com a série do Prime Video. Acabei com aquela sensação de quero mais.
comentários(0)comente



bruna 08/02/2024

Algumas páginas a mais do que o skoob previu e definitivamente muito mais dias depois do que eu gostaria, cá estou.
Que Belas Maldições é uma das minhas histórias favoritas não é novidade. Conheço ela de trás pra frente, frente pra trás. Já vi série (incontáveis vezes, beijo pro msheen), li o roteiro, li o livro em português e faltava só esse daqui para gabaritar. E, a cada vez que eles vêm até mim, me apaixono por Crowley e Aziraphale mais um pouquinho. Não tem outra.

ps.: Ler agora, com a terceira temporada confirmada, me deu um pouquinho mais de esperança pra ver esses dois juntos de novo, como deve ser. Vejo vocês por aí, anjos. Beijo.
comentários(0)comente



Tati Freitas 31/10/2023

Ouvi o áudio book com o elenco da série, e amei. Eu já tinha lido o livro em Português antes e quando soube que tinha um áudio book em inglês com o elenco (vamos ser sinceras, com David e Michael), não consegui resistir. Não me arrependi, maravilhoso como eu esperava que fosse.
Sara Marinho 31/10/2023minha estante
MDS!! Não sabia disso. Necessito demais. Tu escutou por onde?


Tati Freitas 31/10/2023minha estante
Escutei pelo audible gringo. Eles dão um mês de graça se vc estiver acessando pela primeira vez. Não sei se tem no BR.




Luiza 23/10/2023

Gostei bastante
Gostei bastante do livro, posso dizer que nunca vi ou li algo parecido com a escrita do Terry Pratchett. O humor da escrita dele tá em explicar ou expressar algo da forma mais comprida e complexa, é bem engraço mais o livro em inglês me deixou exausta kakak
comentários(0)comente



lele 10/09/2023

Inefável
Me diverti demais lendo. tinha horas que eu ficava confusa quando aparecia a perspectiva de uns personagens, mas logo pra frente vc se encontrava e aquilo fazia sentido. foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



pri84 29/07/2023

Complexo, engraçado e completo.
?O apocalipse nunca foi tão engraçado.? E realmente nunca foi. Good Omens foi uma surpresa tão boa de livro ! E ver como a série foi fiel ao livro me deixou ainda mais feliz e apaixonada pela história e personagens. Crowley é um anjo caído que tem uma certa ?amizade diferente? com o anjo Aziraphale. Juntos, os dois tentam resolver problemas e situações difíceis que Céu e Inferno colocam em seus caminhos. Aziraphale como anjo é um exemplo perfeito! Bondoso, simpático e angelical. Crowley, o demônio, selvagem e desconfiado. É impossível não se apaixonar pelos dois, ou pela amizade que criaram e não torcer pra eles. O livro tem várias histórias entrelaçadas, o que é ótimo, pois vemos a mesma história de vários pontos de vista diferentes e nos permite criar nossa própria opinião sobre os fatos.
Simplesmente é um livro completo, engraçado ao seu jeito e completamente apaixonante.
[E para quem assistiu o seriado antes de ler o livro como eu mesma fiz, ao ler o livro finalmente, é impossível de imaginar outro Crowley além do David Tennant. Ele simplesmente nasceu pro papel, assim como Michael é simplesmente perfeito para o Aziraphale!]
comentários(0)comente



Cecilia261 29/06/2023

Filha de um divórcio
Obrigada por tudo, Neil Gaiman (e Terry Pratchett, onde quer que esteja).
Cara, que livro gostoso. É o tipo de leitura leve, que passa rápido. Várias vezes eu me peguei rindo sozinha, por causa dessas bobagens (e eu uso essa palavra de forma afeiçoada. Amo bobagens). Uma escrita muito gostosa de ler, e é impressionante pensar que foi escrito por duas pessoas de verdade, e não a própria voz de deus, que narra o livro.
Eu não tenho palavras. Sou uma nova pessoa.
comentários(0)comente



Sofinha 26/06/2023

Vale a pena ler
Se você começou a ler pensando que vai ter coisa a mais que a série, não vai acontecer.

Mas com absoluta certeza vale a pena ter esse livro. O livro é muito fofo e você consegue ver os personagens levemente diferentes da série mas ainda são iguais. Mesma personalidade e acontecimentos.

Sobre o livro em si: A escrita é muito bonita e envolvente, eu peguei de primeira a leitura. Cheio de piadocas e comentários engraçados.

Vale muito a pena ler, com certeza um dos meus favoritos
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4