Fernanda631 31/07/2023
A Chama Dentro de Nós
A Chama Dentro de Nós (Elementos #2) foi escrito por Brittainy C. Cherry.
“A Chama Dentro de Nós”, segundo livro da série Elementos.
Sabe quando duas pessoas não têm nada em comum, mas acabam se conectando por motivos similares de suas vidas? É exatamente o que vamos acompanhar ao longo de "a chama dentro de nós". Nessa história vamos conhecer Logan Silverstone e Alyssa Walters, duas pessoas completamente opostas.
Logan filho de um pai traficante manipulador que agride físico e psicologicamente sua mãe dependente química. Ele é aquele cara que passa por momentos delicados em sua vida. Ele sempre conta centavos para pagar o aluguel, mas ainda precisa lidar com os problemas que sua mãe está enfrentando e toda a rejeição em sua volta.
Já Alyssa é aquela personagem que é filha de uma advogada controladora e preconceituosa que foi abandonada pelo pai que preferiu a carreira ao invés de sua família.
Os dois possuem uma realidade bem diferente, mas é na fila do supermercado que o caminho dos dois se cruza e um incidente dá o início a uma amizade incrível. Só que será que isso será permanente? Seria apenas uma amizade ou através dela um grande amor poderá surgir?
Se conhecem ainda jovens, quando estão no ensino médio e, contra todas as probabilidades, tornam-se grandes amigos. Juntos eles compartilham seus maiores medos, ficarem iguais aos pais, suas inseguranças. Contudo, apesar da atração que sentem um pelo outro, Logan acredita que nunca será o bastante para Alyssa; que toda a bagagem que ele carrega o tornam uma bomba prestes a explodir. Já Aly é capaz de enxergar o verdadeiro o Logan que ama documentários, cozinha super bem, amoroso com a mãe apesar de todas as dificuldades e o carinho que ele sente por seu irmão mais velho, Kellan.
E é quando a história vai começar a desenrolar e uma tragédia acontecerá para colocar tudo em risco: a amizade, o amor e diversas outras questões em torno deles.
Se tem uma coisa que me encanta imensamente na escrita da Brittainy Cherry é a forma como ela consegue colocar carga emocional junto com romance e descrever diversas nuances importantes para a trama, fazendo com que eu fique totalmente presa em cada virar de página. E é exatamente essa sensação que "a chama dentro de nós" me proporcionou.
Logo no prólogo já conseguimos entender sobre a amizade de Logan e Alyssa e como um simples gesto foi capaz de mudar completamente a vida de ambos, principalmente a de Logan. A partir desse ponto, vamos conhecendo melhor sobre cada um e como essa amizade foi se intensificando ao longo dos anos.
Só que seria possível realmente ficar só na friend zone? E foi o ponto que gostei. Quando a Brittainy explorou a trope de amigos que se apaixonam, eu me interessei mais ainda. Para mim é quase impossível não amar livros com essa característica e vindo de uma autora como ela, era certeza de que iria me amar. E não deu outra. A forma como tudo foi desenrolando ao longo dos capítulos só me deixou com mais certeza de que essa escritora sabe escrever muito bem e sabe como explorar todos os contextos apresentados ao longo da trama. E Alyssa e Logan tem uma química única e inegável.
Apesar da autora ter focado bastante em Logan, em suas dificuldades em casa e na dependência química, em seus medos, inseguranças e conflitos, o que me chamou mais a atenção foi, sem dúvida, Alyssa e sua personalidade forte, seu jeito carinhoso, em como ela escolhe permanecer com Logan apesar de todos os problemas que ele carrega! Só que em determinado momento, o adorável - mas perturbado - rapaz comete um erro fatal. Isso lhe custa tudo.
Além do romance de Logan e Alyssa temos Kellan e Erika. Ele é meio irmão de Logan e ela, irmã de Alyssa. É Kellan, assim como Aly, que está sempre ao lado do irmão caçula, apoiando, incentivando-o a nunca desistir e ao lado dele quando todas as merdas acontecem. Ele é o herói sem capa de Logan!
Enquanto isso, Erika sofre com a pressão da mãe e se torna alguém neurótica, mas capaz de se entregar de cabeça ao rapaz que ama assim como a irmã!
Brittainy C. Cherry trabalhou principalmente a dependência química de Logan, procurando ajuda médica, mostrando as dificuldades da pós-reabilitação e de como ele precisou da ajuda de todas as pessoas ao seu redor, que o amavam e encorajavam, para tornar aquilo real, foi maestral! Um romance sensual e intenso, cheio de boas reflexões como só a Brittainy é capaz de fazer!