The Bell Jar

The Bell Jar Sylvia Plath




Resenhas - The Bell Jar


110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


brenda.eliza 27/03/2022

i am i am i am
é um livro confuso, agonizante, e ate mesmo um pouco perturbador, mas a escrita é sem duvidas incrível.
comentários(0)comente



Ralph 24/03/2022

Se esse livro fosse uma cor, seria nublado.
Lido em inglês.

O ritmo do livro é interligado ao estado mental da Esther, começa lento e até chato, mas quando chega nos finalmente... acontece tudo de uma vez.

No início, a escrita era um pouco anômala, pelo uso de palavras mais "difíceis", mas logo ficou mais fluida (o livro traduzido pode ser diferente). Outra coisa é certos termos e jargões, percebe-se logo a época que foi escrito o livro, afinal livro antigo sem racismo quem dera né 😔

Lendo esse livro, eu senti como se tivesse corrido uma maratona sem sair do lugar.
Ao mesmo tempo que eu sentia que o livro estava demorando a andar e acabar, eu não me senti entediada. Quando vi, já tinha terminado, mas nem sai do lugar. Quase não sei o que aconteceu. E tudo aconteceu.

Sylvia Plath consegue demonstrar tão bem o emocional e "loucura" de Esther que você acabada consumindo estes sentimentos sem precisar traduzi-los para si. Diversas vezes me peguei lendo trechos dos devaneios sem sentido de Esther, dos caminhos que a mente dela anda, e não me vi questionando ou tendo que traduzir pra mim, minha situação, ao contrário, os pensamentos e ações dos mais leves ao intensos da Esther simplesmente fluem ao leitor.

Também, como alguém que sofre de ansiedade, fobia social e etc, essa de seriedade branda... E bem assim mesmo.

Super recomendo
comentários(0)comente



Raissa 04/03/2022

Esse livro está integrando minha personalidade no momento, e continuo pensando nele mesmo após semanas.
Vou ler de novo com certeza
comentários(0)comente



Saturno 28/02/2022

Infelizmente li na época errada. Deveria ter lido quando era adolescente, deprimida e melodramática.
comentários(0)comente



gabibs 14/02/2022

gostei mas esperava mais
acho que por ser muuito aclamado pela crítica e tal eu tinha expectativas mais altas pra esse livro, achei bem interessante o jeito que entra na cabeça dela mas não me tocou tanto quanto eu esperava. ja li melhores nesse mesmo tema e achei o meio da história meio parado, mas no final melhorou
comentários(0)comente



tessacarstairs 23/12/2021

I think this is the first time I have nothing to say about a book. I relate a lot with the way Esther feels and understands things and I think the writing is amazing. When dealing with mental illnesses and psychological themes in general, it's easy to not be able to properly convey what's intented but this book does a brilliant job at that by using descriptive language and really making us feel the experiences that the protagonist goes throught.
It was completely different from what I was expecting, but I can say it surpassed my expectations. Althought it portraits turbulent topics, it's an easy read and it has a compeling story that isn't difficult to understand or keep up with.
There's a bunch of racism in the book, however. It honestly bothered me a lot and I'm quite confused to how she managed to offend so many different groups of people in this piece alone.
comentários(0)comente



rafisreading 29/11/2021

eu não consegui só ?ignorar? o racismo e ler o livro então foi um saco essa leitura, achei ele muito meh, não consegui me conectar com nada, sei que o livro eu quase uma autobiografia mas foi muito raso pra mim, talvez fosse o momento.
o racismo me incomodou de verdade, principalmente pq sou amarela, quase abandonei o livro por isso e isso me deixou mt pior do que qualquer cena da esther triste :/
comentários(0)comente



Talia.Moniz 03/11/2021

o clássico das gatas depressivas
Não sei o que pensar. Geralmente tenho uma resenha na ponta da língua, mas esse livro me deixou muito confusa. Ele tem uma narrativa muito interessante: a trajetória de uma jovem adulta à insanidade. Ela começa o livro em Nova Iorque vivendo o que deveriam ser os melhores momentos da sua vida. Mas, uma grande onda de tristeza e melancolia a segue, o que a leva à depressão.

É uma obra interessante. Absurdamente bem escrita, com uma escrita sensível aos sentimentos da protagonista. Contudo, achei que a narrativa era pouco coesa: senti que passei metade do livro a ler sobre nada e q a primeira parte pouco tinha haver com a segunda para além de uma grande introdução sobre nada. Digo com certeza que parece que li nada e que no fim nem sei se entendi de facto a narrativa.

Ainda assim, achei um retrato fiel ao que é estar depressivo e bo fim do poço. É muito fácil nos relacionarmos com a protagonista que assim como muitos de nós tem muitas dúvidas sobre o seu futuro. São também colocados em debate, o papel da mulher na nossa sociedade e no casamento.
comentários(0)comente



Anninha 25/10/2021

Lindo e brutalmente honesto
A leitura é muito intimista, da pra notar que a Sylvia não ficou se preocupando em ficar enfeitando o texto mas em escrevê-lo do fundo do seu coração e isso faz a gente ser movido pela leitura livre de julgamento por estar tão dentro da personagem.

Já passei por momentos que senti mesma coisa que a personagem e não tive a capacidade de ser tão honesta comigo mesmo.

Recomendo dms a leitura ??
comentários(0)comente



thaAs320 06/09/2021

definitely an experience reading this at the edge of 19, it's a push into a mental breakdown when you identify too much with Esther. to me, this book is a mirror. the ending is so good, it seems like the ambiguity symbolizes the fact that you'll never know if you're really okay or if the bad stuff is just lying dormant in you.

"because wherever I sat?on the deck of a ship or at a street café in Paris or Bangkok?I would be sitting under the same glass bell jar, stewing in my own sour air."
comentários(0)comente



k4kiss 10/08/2021

qnd terminei não achei que iria ter tanto impacto no meu dia a dia, mas acabou sendo um dos meus favoritos. sim, tem as suas problemáticas, mas a sua escrita é muito linda. pra quem ama livros sobre mulheres depressivas, esse é O livro.
k4kiss 10/08/2021minha estante
sim eh racista e etc mas isso eh obvio ne familia




Julia 10/06/2021

4/5 só porque achei o início meio ble mas da metade pro final 100% compensa. Uma ?montanha russa de emoções? (odeio essa expressão mas é exatamente isso). As partes mais leves são divertidas e as pesadas são pesadas mesmo, me senti no fundo do poço com a personagem. Na verdade, durante o livro todo senti tudo junto com ela. Essa é a coisa q eu mais valorizo num livro bom.
Julia 10/06/2021minha estante
nunca fiz uma resenha aqui, que empolgante


Vivendodelivro 10/06/2021minha estante
Vou te contratar pra fazer as minhas ? adorei


Julia 10/06/2021minha estante
que honra ?




Lia 18/05/2021

DESCRITIVO, mas não entediante
Nunca pensei que um livro pudesse tratar de um assunto tão delicado com tamanha desenvoltura e clareza. Sylvia Plath descreve os sentimentos e pensamentos com tanta precisão que acredito que todos que leem o livro podem senti-los também. Estou muito satisfeita com a leitura e provavelmente lerei de novo quando estiver com tempo.
comentários(0)comente



katarinafp 09/05/2021

A redoma de vidro é um daqueles livros atemporais..incrível como você se imagina vivenciado tudo aquilo pelo qual a personagem passa, sensacional.
comentários(0)comente



Fran 24/08/2020

Eu estou totalmente sem palavras. É tão real que chega a doer... fui lendo devagar com uma sensação estranha, como se estivesse vivenciado tudo aquilo na pele da personagem. Que escrita maravilhosa, Sylvia.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR