Gabriella Fernandes 05/01/2018
Um livro para ler e reler
Eu gostaria de começar o ano fazendo resenha desse livro FANTÁSTICO, o livro é tão bom, que merece um lugarzinho especial na estante de todo cristão, homens e mulheres deveriam ler esse livro e entender como as influências do feminismo estão muitas vezes presente da vida da Igreja.
Carolyn traz um histórico claro e sincero sobre o movimento feminista e como devemos estar atentos para não sermos influenciados por ele.
Uma das formas mais visíveis da influência do feminismo no meio da igreja, é a ordenação de mulheres ao pastorado de determinadas denominações. Carolyn fala sobre o amor de Jesus pelas mulheres, mas com profundo conhecimento bíblico fala sobre os distinto papel da mulher no reino de Deus, apesar do nosso valor de igualdade com os homens.
Honestamente, foi uma leitura maravilhosa, ler sobre um tema tão atual e tão necessário me fez ainda mais feliz por está em uma Igreja saudável, ao mesmo tempo que triste, por por exemplo ter em volta de mim, mulheres que foram ordenadas pastoras ou que tomam a posição de superioridade acima de homens e não aceitam qualquer liderança masculina, negando assim, o que o Evangelho fala sobre o assunto.
Não se trata de um livro anti-feminista, mas um livro que trata a feminilidade e entendo que nós mulheres, não precisamos do feminismo, mas de uma interpretação correta do Evangelho de Cristo (este é um posicionamento meu), afinal Cristo nos tratou com amor, nos ensinou, nos corrigiu, nos tornou discípulas. Cristo a razão da nossa existência, nos amou de tal maneira que não nos menosprezou, mas agiu com tamanha graça que se entregou para que homens e mulheres, eleitos nEle, sejam salvos por sua justa justificação.
@conhecendoabiblia
#ConhecendoaBiblia