NaliviaF 14/07/2023
Tudo começou com uma carta de amor
Bom, finalmente o último livro da trilogia.
Posso dizer com toda certeza do mundo uma frase que eu NUNCA achei que diria, mas os 3 filmes são muito superiores aos 3 livros.
O terceiro livro é um pouco melhor que o segundo, mas não é tão divertido de acompanhar quanto o primeiro, obviamente na minha opinião.
A Lara e o Peter estão no último ano e contemplando a vida universitária, o que é legal essa visão de encerramento e o começo de novos ciclos, mas não dá pra aguentar 2 coisas:
Primeiro, a mãe do Peter é uma chata, um pé no saco, uma mal amada, uma nojenta e qualquer outro adjetivo pejorativo que possa ser atribuído a ela. Não aceito ninguém dizer que "mas ela queria o bem do filho", queria? Invés de sentar e conversar com o filho dela, invés de resolver os problemas que ELA teve com o pai do Peter, ela prefere presumir que se o Peter e a Lara continuarem vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com ELA, eu entendo que mãe sempre quer proteger os filhos, mas o jeito que ela faz só me dá nojo e preguiça mesmo.
Segundo, o drama que eles fazem por causa de 2 horas, no filme é plausível já que a Lara vai estudar literalmente do outro lado do país, mas aqui é só 2 horas e pouquinho, particularmente achei muito exagerado a reação.
Resumindo, a trilogia é "ok", o segundo livro eu excluiria se pudesse porque ele de fato é bem detestável, mas esse e principalmente o primeiro são bem agradáveis de se ler. Recomendo para quem busca livros rápidos, pequenos e para sair da ressaca literária como eu, eles foram ótimos para isso.