Gustavo | @guh_santtoos 26/07/2021A Sombra do Corvo ??Mia Corvere, uma jovem, presenciou sua família sendo brutalmente assassinada pelo Cônsul Scaeva quando ela era criança, um motim para acabar com a república e seus motins contra os adoradores do deus Aa (o Senhor da Luz). Agora, ela quer vingança, e a sombra em seu corpo está com fome, mas para ter sucesso em seus esforços, Mia precisa descobrir o mistério da igreja vermelha e se tornar uma Lâmina, uma seguidora leal de Niah, a deusa da noite.
Tá aí uma fantasia para adultos, sem mimimi... Nevernight tem de tudo, sangue, nudez (pra não falar outra coisa) sangue, morte, eu já disse sangue?
Mia acaba se tornando ao longo do livro uma personagem compreensível, mas antes o leitor pode enxergar ela como muito marrenta, as vezes pode até parecer irracional. Pelo menos a personagem não precisa ser resgatada por um príncipe encantado. A mulher é casca grossa kkkkk.
Faz um tempinho que li o livro, porém lembro de uma coisa que me incomodou muito, e isso foi a imersão do universo criado pelo autor. As primeiras 150/200 págs são bem lentas, então tenha um pouco de paciência para você conseguir pegar o ritmo e ficar por dentro de todo aquele universo.
As notas de rodapé também podem empacar um pouco o leitor, até por que esse livro tem muitas, mas muitas mesmo (?)
? Nevernight é totalmente imprevisível, o autor não tem apego aos personagens, e isso vai acabar chocando o leitor. Nota máxima (5?)
?? Esqueçam Sombra e Ossos! Nevernight é sem dúvidas uma das melhores fantasias da atualidade.