Imperador Deus de Duna

Imperador Deus de Duna Frank Herbert




Resenhas - O Imperador-Deus de Duna


219 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amauri.Pires 07/11/2024

O Sacrifício do Divino: O Poder e Destino do Imperador-Deus.
A história se passa milhares de anos após os eventos de Filhos de Duna, focando na figura de Leto II, filho de Paul Atreides, que se transformou em uma entidade metade-humana, metade-verme de areia, e governa o Império como um deus vivo.
A narrativa examina os dilemas morais e os sacrifícios de Leto II, que vive isolado em seu papel, odiado e temido, mas firme em sua visão de criar um futuro onde a humanidade possa evitar a estagnação e o colapso. Ele governa com uma perspectiva a longo prazo, ignorando as consequências imediatas para os indivíduos em prol de um bem maior.
Além disso, o livro examina a ideia de divindade e como o poder pode tanto proteger quanto destruir
comentários(0)comente



Mateus.Silva 05/11/2024

Amo
Até agora não li um livro da série DUNA que não tenha gostado, esse não foi diferente. Por mais que ele foque muito menos na ação e muito mais em diálogos, eu amei. É um livro cheio de filosofia e reflexão, e a conclusão é fenomenal.
comentários(0)comente



vicniro 03/11/2024

Ainda bem que não desisti no terceiro livro
Pra mim, esse foi o melhor livro da série até agora! Apesar de eu ter ficado com algumas dúvidas, que talvez até sejam respondidas nos próximos volumes, eu achei a trama desse livro bem mais interessante e fluida. Também não achei que tem situações convenientes para dar andamento à história, que foi um dos motivos para eu ter achado tão ruim o terceiro livro.

Em relação aos personagens, gostei bem mais dos que estão presentes nesse volume. O Imperador Deus é bem espantoso de se acompanhar e achei muito interessante o Duncan e a Siona, tanto que eu gostaria de ter visto mais sobre as outras ?versões? dele e o passado dela. Além disso, eu não suportava o Paul, então só por ele não aparecer nesse já foi uma experiência muito melhor.

Enfim, fiquei muito mais animada para ler a segunda trilogia agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PedroVipi 17/10/2024

O maior tirano da história, ou o salvador da humanidade?
Não faz muito tempo que finalizei a primeira trilogia de DUNA, que é uma das se não a minha saga de livros favorita. O terceiro livro da saga "Filhos de Duna" fecha muito bem a trilogia mesmo contendo erros, e digo que imperador deus de duna não é diferente nesse aspecto, é um ótimo livro que finaliza a saga mas novamente apresenta erros.

SOBRE A HISTÓRIA:
Três mil anos se passaram desde o final de Filhos de Duna, Leto II está totalmente tomado pela transformação com as trutas de areia e se tornou um bizarro ser híbrido meio homem meio verme. Mas a transformação não só deixou sua aparência grotesca como afetou seu senso moral ético e o permitiu ter total conhecimento de todas as memórias de todos os seus antepassados. Leto monopolizou a especiaria mélange e se tornou um Deus autodeclarado. Os antigos fremen e outras culturas passaram a adora-lo como uma divindade, mas suas ações como um tirano do universo são extremamente controversas.

O livro brilha quando o assunto é desenvolvimento de um personagem, Leto II é talvez um dos personagens mais profundos e bem trabalhados que eu já vi! Não sabemos se o odiamos ou se temos pena dele e isso mostra como Herbert evolui sua escrita ao decorrer da saga.

OK, OK... Vamos aos negativos:
MALDITO FINAL APRESSADO!!!!
Em todos os livros da saga eu tenho a sensação de que falta aquele final mais elaborado com um clímax mais bem descrito. Não acho que o final desse livro seja tão bom, ainda mais comparado ao primeiro livro dessa saga. Sinto que essa é minha única reclamação significativa, de resto é mais relacionada a opinião.

Dentro de um ranking, coloco esse livro em segundo, somente atrás do primeiro, e por isso recebe uma nota 4/5 estrelas.

ENFIM: COMO EU AMO DUNA!!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo.Franca 19/09/2024

Imperador Deus de Duna
Inicio enigmatico cujo leva à eugenia e ao caminho dourado, o de o imperador deus se conforta com a sabedoria de seus ancestrais pondo um ponto final aos conflitos antigos entre as casas, com autoritarismo e mistica.
Em minha opinião é um bélo inicio para a nova trilogia. Recomendo a amantes de ficção ciêntifica e fantasia.
comentários(0)comente



R J Junior 19/09/2024

Mesmo muito abaixo dos demais continua sendo um livro bom.

O que acontece aqui é que Frank Herbert se rendeu a burocracia de seus livros e eles se tornaram conversas interminaveis cheias de palavras e conceitos desconhecidos, então faltando 30 paginas para acabar algo que vem sendo preparado desde a pagina 10 acontece, e as consequencias só serão vistas no proximo livro.
comentários(0)comente



Marina.Antunes 17/09/2024

Um corte letal na lógica cartesiana?
Entre discutir se salvador ou déspota, prefiro ver Leto II como ele se definiu (afinal ele é Deus e eu sou mortal rs): predador.

Com maestria Frank nos trás uma obra que não nos constrói respostas lógicas de ser ou não ser, mas nos propõe abraçar a incerteza junto com seu Verme Velho. A ânsia pelo novo, pela liberdade como aquilo a se buscar e nunca se adquirir, o movimento como máxima: isso é o que O Imperador Deus de Duna nos ensina.

Nosso pequeno Atreides, filho de Paul e Chani, o irmão de Ghanima que a salvou do mesmo destino, é ressucitado nesta sua faceta mais humana quando encontra uma criação que não partiu dele: Hwi Noree. Se permite fluir com o tempo ao perceber em Siona a garantia de um futuro onde a humanidade será livre de poderes como o que ele exerceu.

Ao mesmo tempo, preserva um passado distante na figura de Duncan Idaho. Talvez em nome do vínculo de alma que este teve com seu pai que é também ele ou, talvez, por Frank ver em Duncan nós mesmos: seus leitores. Sempre em dúvida, incertos do que aconteceu e está acontecendo neste novo universo que é tão distante do nosso deserto e dos nossos vermes e trajestiladores.

As contradições, surpresas, reviravoltas e tudo o que é necessário - a despeito da absurdez - para afastar a humanidade de uma paralisia conformada sob o domínio de qualquer figura única é o que é celebrado nesta obra.
Qual o preço da liberdade real (incompleta)? Quem está disposto a pagá-lo?
comentários(0)comente



Dwarcy 17/09/2024

Muito interessante como frank Herbert consegue expandir e enriquecer o universo de Duna, avançando por caminhos e temas que eu pessoalmente não esperava encontrar, mas sem perder a essência do que é o universo de Duna.

Apesar de sentir falta de Duna, a original, de Leto I e Paul Atreides, me intrigou bastante poder acompanhar a história de Leto II, Duncan, Siona e Moneo. Curiosa sobre como o livro 2 irá continuar.
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 02/09/2024

Li do 1 ao 4, pq gosto de mim mesma e confio na imagem de resumo de leitura das obras, e minha nossa, o 4º livro fecha com chave boa, todos os fetiches do frankinho expostos sem ele perceber, uma narrativa tão problemática quanto divertida. Bom demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovana 18/08/2024

Só foi 4.5 porque eu queria maaaais
Eu sou apaixonada por essa saga, então sou suspeita para falar, apesar do livro ser mais lento que os outros, ele é muito bom, mais reflexivo, te deixa refletindo sobre muitas coisas. Amei o final, mas ficou gostinho de quero maaaaais (e ainda bem que tem mais dois livros).
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR