O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1021 a 1036
69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ingridgomes 16/08/2024

A história em si é bem adolescente, o que era de se esperar se eu não tivesse acatado a sugestão sem fazer a mínima ideia do que se tratava. Mas mesmo assim, não deixa de retratar uma realidade infeliz e cruel, que levanta muitos questionamentos e em vários pontos nos sensibiliza. É definitivamente uma leitura válida e fácil, para um tema sensível como este.
comentários(0)comente



Kauan404 17/08/2024

Emocionante!
Demorou, mas finalmente li algo que não é fantasia ou suspense. Tinha abandonado o livro por isso, mas decidi voltar e foi uma surpresa e tanto.

Primeiramente, achei muito legal a Starr citar tantas referências de Harry Potter durante a história, e como outro amante da obra, fiquei bem feliz.

Em segundo lugar, a história em si é muito emocionante e deveras inspiradora. Muitos elementos da realidade, como racismo, o verdadeiro significado de "Thug Life", facções criminosas, corrupções, injustiças, sacrifícios, revoltas e outros, estão presentes aqui. A família de Starr é uma das mais legais que já vi em um romance atual; é de sentir inveja.

Starr evolui muito como pessoa durante toda a história, ela se aproxima e se afasta de diversas pessoas em sua trajetória, e é inspirador ver isso.

Durante a obra, também li várias frases que desejo guardar para a vida. Vou colocar algumas delas aqui:

"Algo pelo qual viver, algo pelo qual morrer."

"Às vezes, você pode fazer tudo certo e, mesmo assim, as coisas dão errado. O importante é nunca deixar de fazer o certo."

"Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto."

"Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna algo natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"
comentários(0)comente



victor108 18/08/2024

Necessário!
Extremamente necessário,é incrível ler como a autora desenvolveu toda uma trama e como a protagonista cresce como pessoa,que na qual vc fica com sensação que tudo isso realmente é real,enfim apenas uma palavra resume
NECESSÁRIO!
comentários(0)comente



Renata.Mieko 20/08/2024

Ótimo.
Tive todas as emoções lendo esse livro.
Eu ri, chorei, tive raiva, senti revolta.
Um relato muito real, infelizmente.
comentários(0)comente



trizdamiao 21/08/2024

A cor do ódio é branca
?O ódio que você semeia? mostra de maneira realista a irreverência social sofrida por pessoas pretas e periféricas.
Um dos pontos fortes da obra é o ponto de vista de Star, que é apenas uma adolescente cuja vida mudou totalmente em questão de segundos. A jovem tem reflexões e sentimentos conturbados por ter que se posicionar em um momento tão delicado. É uma leitura recomendada a todos que gostariam da experiência de enxergar por uma lente tão desvalorizada em nossa sociedade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 27/08/2024

Chorei, me arrepiei, fiquei nervosa e tive medo. Que livro incrível, reforçando muito o poder de falar e se impor, ainda mais quando é sobre algo q acreditamos ser certo, ou q precisa ser feito. Toda a importância da fala em momentos de luta, luta pelo certo, pela justiça.
Um livro simplesmente maravilhoso, um ótimo livro pra falar sobre racismo e importância de se impor.
Se puder, leia
comentários(0)comente



lavinão 27/08/2024

o ódio que você semeia
eu gostei desse livro, porém, como a personagem principal é adolescente, muitas falas e atitudes me irritaram (não só dela, como dos seus amigos, também).

mas, o foco principal da história é sofrido e realista. é uma realidade que várias pessoas vivem e, muitas das vezes, não conseguem sair dela. a falta de justiça existe e só não percebe quem não está sendo afetado.

nota final: 3,8??
comentários(0)comente



clara4745 29/08/2024

O Ódio que Você Semeia
Comecei a ler o livro ?O Ódio que Você Semeia? há mais ou menos 6 dias enquanto procurava algo diferente de qualquer coisa que eu já havia lido, o que não foi muito difícil já que eu sempre fui dessas garotas que ficam satisfeitas lendo qualquer romance adolescente, mas eu não poderia imaginar que esse livro seria uma experiência tão boa como foi. A obra de Angie Thomas trás uma história trágica, porém necessária, que mostra como o racismo está enraizado em nossa sociedade e como nesses momentos é importante sabermos o poder de nossas vozes.
A história de Starr conta tudo pelo o que a adolescente passou após ver seu melhor amigo de infância, Khalil, ser assassinado em sua frente por um policial que achou que ele estava indo pegar uma arma no carro após ser abordado e tirado do veículo, acontece que o menino apenas queria se certificar que a amiga estava bem, e acabou no chão, desacordado, com três tiros pelo corpo. A partir desse momento, Start se torna testemunha, e tem que lidar com diversas pessoas que assumem e falam coisas de Khalil na tentativa de justificar o ato feito pelo policial, afirmando que ele era bandido, traficante, que xingou e se ?rebelou? contra o oficial. Essas pessoas não enxergavam, ou apenas não queriam enxergar, que o verdadeiro motivo das balas atiradas pelo policial foi a cor de pele do adolescente. O menino estava desarmando e não apresentava qualquer atitude violenta, então por que outro motivo ele seria uma ameaça? Assim a obra retrata uma verdade cruel, porém que faz um papel fundamental ao abrir nossos olhos para esse mal que atinge a vida de tantas pessoas, e mostra que nós também devemos usar nossas vozes e lutar pela justiça. Isso não exclui quem, assim como eu, não corre o risco de passar pelo o que Khalil passou, afinal, pode parecer bobo, mas nós juntos fazemos muito mais barulho do que sozinhos, e só dessa forma poderemos conseguir alguma mudança.
Dessa forma, concluo minha resenha dizendo que o livro é realmente tão bom quanto ele promete ser, além de contar a situação de Starr como testemunha, também relata situação do seu dia a dia sendo uma menina negra do ?gueto? (assim como ela fala) que estuda em uma escola particular repleta de brancos e ricos que não poderiam ser mais diferentes dela, mostrando uma realidade que muitos de nós não estendemos e que nos faz refletir e sentir tanta coisa a ponto de nos causar arrepios ao decorrer da leitura. Assim, fica um pedido, leia esse livro, e se junte a Starr nessa luta sem fim.
comentários(0)comente



Nia 01/09/2024

Um Livro Necessário
Desde que eu soube que ?O Ódio Que Você Semeia? tinha um livro, fiquei extremamente curiosa em ler. Achei o filme maravilhoso e pensei ?o livro deve ser mais ainda!?. E eu estava completamente certa. Angie Thomas traz as emoções e os conflitos de sentimentos que atingem Starr, quando seu amigo Khalil é morto a tiros por um policial branco. O livro é pesado e traz muitas reflexões que precisam ser debatidas no dia a dia.
comentários(0)comente



@andersontenorio30 01/09/2024

Ficção, porém real
Não preciso falar do livro, sabemos que ele é incrível. A parte mais importante do livro é o que ele representa. Que são as histórias de vários garotos negros que são assassinados só pelo fato de serem negros. Eu vejo essa obra como um manifesto contra o racismo estrutural que assola o Brasil e o mundo. Precisamos de políticas públicas de combate ao racismo urgentemente.
comentários(0)comente



Vitória.Tillmann 11/09/2024

O odio que voce semeia
Tá vamo começar. O livro fala de Starr uma menina negra que vê seu melhor amigo morrer baleado por um policial, sendo ela a única testemunha e enfim. O livro em si é um livro meio "parado", é um livro muito bom e ficamos o livro todo esperando a justiça acontecer, é um livro q vai bem e tal. Trata bem a realidade e a opressão que infelizmente ainda ocorre até os dias de hoje contra os negros.
Eu me revoltei muito com o racismo retratado no livro pq querendo ou não as pessoas que cometem o racismo parece que não percebem, é ridículo, e o livro trata isso. Eu não leria dnv não por ser ruim mas pq é uma história meio revoltante e enfim, vale muito a pena ler
comentários(0)comente



booksbytriiz 28/10/2024

Sensacional!
Uma leitura emocionante, cheia de questionamentos humanos, sobre a sociedade e sobre as relações.
Já assisti ao filme, mas sinto que precisava ler o livro também e não me arrependo! Foi bem emocionante e muito interessante de entender Starr e seu processo de transformar luto em luta.
comentários(0)comente



soymavi 26/10/2024

É um convite à ação.
O livro destaca a importância de se fazer ouvir, mesmo quando a justiça falha, e como o silêncio pode perpetuar a opressão. A identificação com a protagonista é intensa, especialmente para mulheres negras que enfrentam desafios semelhantes. A obra é uma reflexão emocionante sobre coragem e a luta por justiça, provocando uma forte conexão emocional com o leitor. É um convite à ação e à conscientização, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, a voz de cada um pode ser uma força transformadora.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1021 a 1036
69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 |