O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1351 a 1366
91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 |


eskws 18/06/2023

A justiça é cega...
Fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro e fiquei tanto enrolado quanto com medo de ler, achei por muito tempo que ia sla me traumatizar porque as pessoas que me indicaram sempre me falavam " tu vai chorar muito" " é bom mas ele me traumatizou em muitas partes" e com isso acabei ficando com medo mas sempre gostei de ter minha própria opinião sobre aquilo ou qualquer outra coisa e quando li não me traumatizei (graças a Deus?) mas chorei muito e em várias partes, foi muito boa a leitura fluido com um rio e me fez abrir os olhos pra tantas coisas que fiquei feliz em ler, adorei a amizade e companheirismo do pai da Starr pq não se vê muitos pais literário bom sabe, e a mãe também é muito boa personagem, a família no geral é boa e apoia a Starr em qualquer circunstância,. E o final foi tão bom e viciante não parei de ler e só queria estar lá e ajudar a Starr, mas acho que sei como ajudar a causa e esse livro me despertou, sei o que fazer e vamos a luta, não vamos ficar calados vamos lutar com a Starr. A justiça pode ser cega mas vamos tentar e nunca nos calar.
comentários(0)comente



Malá 20/06/2023

Não carreguem pentes no seu carro!
O mundo deveria ler esse livro! Mas ninguém está preparado para essa conversa?
Sentimentos como suspense, emoção, dor, injustiça,raiva,alívio, e outros que nem sei demonstrar em palavras tomaram conta de mim. ? O ódio que você semeia nas criancinhas **** com a sociedade.? Só entendi o peso dessa frase ao terminar o livro. Personagens bem construídos que te fazem sentir raiva pelas ações mal pensadas (?) retratam bem a realidade. As pessoas são confusas e é interessante acompanhar o crescimento pessoal da protagonista. Indico essa leitura pra quem busca mistério, suspense bastante drama e uma pitada de romance. Confesso que derramei umas lágrimas mas isso é o que mais conta pra o livro ser perfeito.
comentários(0)comente



Brunna90 21/06/2023

O ódio que você semeia
Sem palavras para esse livro. Incrível. Triste e incrível. Starr é um reflexo de muitas mulheres pretas e a história retratada no livro, infelizmente, não é só fictícia. Ocorre todos os dias, em todo o Brasil e outros países. Deveria ser lido por todos, é extremamente necessária a reflexão trazida ao longo da história.
comentários(0)comente



Bela 21/06/2023

Five Starr
Nu, que livro!

Um assunto pesado porém super necessário, principalmente pra nós que mesmo que tente ao máximo entender nunca vamos entender de verdade o que acontece na vida de uma pessoa negra.

E mesmo assim o livro consegue ter uma escrita envolvente, leve, com personagens incríveis que te dá vontade de devorar o mais rápido possível.

Não tem como não se apaixonar pela Starr com seu jeitinho único, além de poder acompanhar tudo que ela passa e sentir aquele orgulho no final.
comentários(0)comente



Mary 30/06/2023

The hate u give little infants fucks everybody(thugh life)
Bom, esse foi meu primeiro livro que aborda esse assunto, o racismo, geralmente leio só romances, mas agora estou virando mais eclética para leitura
Bom, "o ódio que você semeia" é um livro que, posso dizer que, todos deveriam ler, pois conta um pouco sobre o que é ser negro, por isso, principalmente as pessoas brancas deveriam ler esse livro, nunca vamos saber como é viver na pele de um negro e é por isso que muitos são escrotos a ponto de descriminar e ser racistas, "o ódio que você semeia" mostra a vida de Starr e ,de certa forma, um pouco da vida negra, as dificuldades, os pensamentos, como muitos vivem e é por isso que é uma leitura que pode se dizer obrigatória, claro, há outros livros que abordam o racismo e podem ser muito melhores que esse, mas esse foi o primeiro que eu li e eu realmente gostei.
Starr pensa que todos os brancos sao escrotos e que odeiam os negros, ela tem uma visão bem conturbada com respeito aos brancos, e tudo por causa de um-quinze, mas isso vai mudando. Não é porque um escroto de um policial babaca é idiota o suficiente pra matar alguem por ser negro, que os outros policiais vão ser assim, senti real ódio desses policiais racistas e problemáticos, odeio que pessoas tenham sido mortas por, simplesmente, serem negras, e sei que quem sente mais ódio sao os negros, como Starr que sentiu muito odio quando viu dois dos amigos dela morrerem em sua frente(não é spoiler ta kkkk) realmente deve ter sido horrivel, e é mais horrivel saber que isso não é só ficção, isso acontece na vida real, deplorável!!!
Bom, A escrita não é dificil, é um livro rápido de se ler e bem interessante.
Pra falar a verdade, não consegui escrever todos os meus pensamentos sobre esse livro aqui, pois são muitos e realmente amo falar sobre assuntos como esse, pois são assuntos que tem de ser mais valorizados, as pessoas não se importam muito com respeito ao racismo, não é porque você não é racista que você ja fez sua parte e nao tem de fazer mais nada, o racismo tinha que ser mais abordado assim como muitos outros assuntos de grande importância pra toda sociedade.
comentários(0)comente



Emanuelle 05/07/2023

The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody.
Todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida! Não consigo descrever o quão incrível a história é. Foi um dos livros que mais me fez refletir sobre muitas coisas.
Daria tudo pra ler ele novamente como se fosse a primeira vez.

LEIAM!!!
comentários(0)comente



LestatFidelis 05/07/2023

Recomendo
Livro incrivelmente sensível que aborda diversas vertentes do racismo e da vida em uma comunidade.

A leitura é muito fluida e gostosa, trazendo muita reflexão e aprendizado.
comentários(0)comente



camila1758 02/07/2023

?O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA FODE COM TODO MUNDO?
O ódio q vc semeia
Fiquei muito angustiada com esse livro por causa de tudo q tava acontecendo com a starr e a clara injustiça pela morte de Khalil mas parando de falar da parte ruim,uma das minhas cenas favoritas e que eu preciso falar foi aquela q a Starr e sua família se reúne na sala pra assistir ao jogo de basquete e é tão bonito eles juntos(logo depois atiram na casa dela??mas essa parte a gente releva).Um livro extremamente importante que deveria ser colocado como leitura obrigatória na lista de livros da escola.Por mais q eu ache q ele seria facilmente escolhido para leitura pelos adolescentes já q o ódio q vc semeia tem uma escrita muito gostosa de ler,não é como aqueles livros chatos q a escola te obriga a ler na onde vc não entende uma palavra ou parece q foi escrito no século 17.
comentários(0)comente



Panda.Oliver 01/07/2023

Cara quando terminei de le fiquei meio impactada sobre o relacionamento intar-racial já tinha ouvido fala de algumas discussões sobre mais não imaginava o impacto o peso e sobre as fala racistas CARA eu não sabia de algumas não entendia até que fui pesquisar sobre e a história por trás e p*rra por exemplo a do frango frito sério não imaginava e quando lê não entendi e pesquisei sobre fiquei sem palavras. Acho que é um livro que nós faz pensar pesquisar sobre o racismo e tudo que o livro propõe.
comentários(0)comente



Nathalia.Espindola 01/07/2023

Vc pode fazer tudo certo,e mesmo assim as coisas dão errado.
Ambos detalhes não são spoiller já que acontecem nas primeiras páginas.

É uma leitura facil, que flui bem e ao mesmo tempo extremamente pesada que nós faz ter longas pausas e reflexões.

Ela mostra de um ponto de vista simples, e até mesmo de nosso cotidiano uma realidade triste e cruel.

Único detalhe que "deixou a desejar", foram os capítulos muito longos. Mas nada que atrapalhasse a leitura.

"Por um lado, é a polícia. Não vou estar contando para qualquer pessoa.
Por outro lado, é a polícia. Um deles matou Khalil."

#SomostodosKhalil.
comentários(0)comente



Júlia.Mariana 27/06/2023

Esse livro deveria ser leitura obrigatória!!! Traz assuntos muito importantes numa escrita fácil de entender. Não apenas traz os assuntos, mas se aprofunda neles e mostra diferentes pontos de vista.
comentários(0)comente



Maria Clara 25/06/2023

Sua voz é poderosa.
Tomei a iniciativa de ler esse livro porque irei ter uma prova sobre ele. E nossa eu não sabia que esse livro seria incrível, uma linguagem jovial, com drama e até um pouco de romance que retrata o racismo que os afro-americanos enfrenta nos EUA.

Starr é uma protagonista incrível e ver a evolução dela é fenomenal, gostei também dos Chris assim como os outros personagens. É um livro que eu recomendo para ler caso você tenha interesse em saber como pessoas negras convivem com o racismo.
comentários(0)comente



Edi 26/06/2023

O ódio que você semeia
Esse é um livro que pretendo passar para os meus alunos durante as aulas de redação. Personagens cativantes, ?comuns? e que retratam assuntos que precisam ser discutidos cada vez mais. Um enredo interessante, sem ser chato ou apelativo. Gostei bastante!
comentários(0)comente



bookversog 11/06/2023

Todos deveriam ler
Como uma pessoa negra sempre achei que eu precisava ler esse livro e não estava errada.
Starr é apenas uma adolescente negra de 16 anos que já tem que lidar com problemas raciais desde sempre - além de estudar em escola de ricos onde não existem nem 10 negros, fazendo com que ela sempre tenha que agir de uma forma que não é na vida real, tudo para que nunca seja interpretada como a negra agressiva ou escandalosa que só se vitimiza-. Exatamente por morar no gueto mas não estudar na escola que existe lá, ela já se sente muito deslocada das pessoas, sente que não se encaixa em lugar nenhum. Até que ela decide arriscar ir em uma festa do bairro dela e é aí que acontece o pior: Ela encontra o melhor amigo de infância, Khalil, e de repente acaba no pior lugar possível, testemunhando ele sendo morto por um policial sem ter feito nada e estar desarmado, para piorar ela ainda é a única testemunha do crime.
Aqui começa o dilema da Starr, ao mesmo tempo que ela quer justiça para o Khalil, ela também não quer que os amigos dela de escola a vejam diferente. A personagem vai sofrendo uma grande evolução no livro.
Não é o único dilema que ela sofre, ela namora Chris, um garoto branco e começa a se perguntar se é o certo ( o famoso debate polêmico da palmitagem). O próprio pai dela meio que sofre um baque quando ela apresenta ele. Mas cá pra nós: O Chris é um anjo, compreende ela muito bem e ainda ajuda ela nos protestos. Ele sabe muito bem ouvir quando está errado.
Por outro lado temos uma "amiga" racista da escola, e a Starr precisa decidir se vai deixar ser tratada assim ou abrir mão da amizade.
Bom, eu citei muitas coisas que a protagonista tem que lidar, e poderia citar ainda mais, é um banho de pautas raciais e tudo muito real.
Fiquei triste com o final, acabei me iludindo com a justiça, mas é exatamente o que acontece na vida real infelizmente.
comentários(0)comente



Ju Maju 29/06/2023

"Sua voz é poderosa"
Essa uma das leituras que estava na minha lista já há algum tempo, eu estava adiando porque sabia que ia mexer muito comigo!
“O ódio que você semeia” traz muitas reflexões e discussão, o enredo é muito bom, a linguagem é fácil, o livro é INCRÍVEL!
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1351 a 1366
91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR