O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1366 a 1381
92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 |


Lucas 27/05/2023

Perfeito.
Excelente. Crítica social foda. Não há palavras que descrevam o que essa história me fez sentir. Muito bem construído e , por mais que seja ficção, é a história de muitas pessoas
comentários(0)comente



Luiza 21/05/2023

Maravilhoso
O livro nos apresenta a história da Starr uma garota de 16 anos, americana e negra. Starr tem duas versões no dia a dia, uma nasceu em Garden e presencia de perto o tráfico e as disputas das gangues, a outra estuda em uma escola particular aonde é uma dos poucas pessoas negras que tem na escola, não fala gírias e sempre muito educada para não ser rotulada como a garota do gueto, esses dois mundos são colididos com tudo quando Starr se torna testemunha da morte do seu melhor amigo de infância, morto por um policial. Conhecemos mais Khaliu e as circunstâncias que o levaram ele a vender drogas, que foram usados como justificativa para sua morte. Enquanto outras pessoas apoiam o policial um-quinze, a maior parte de Garden grita por justifiça apesar de todos suspeitaram da decisão. Enquanto tudo isso acontece, Starr descobre sua voz e força, para lutar pelo Khaliu e por mais alguém que precisar. Uma representação e crítica social à ser valoriza.
 ? Khalil não foi uma ameaça naquela noite.?  
?Pessoas como nós em situações assim viram hashtags, mas raramente conseguem ter justiça.?
comentários(0)comente



Isaac 21/05/2023

Realista
Livro forte e bom, trata a realidade nua e crua, como a vida é. Só o título é algo impactante, O ódio que você semeia.
Quero assistir o filme.
comentários(0)comente



skuser02844 21/05/2023

??
Indico esse livro para absolutamente todo mundo. É, sem dúvidas, o meu livro favorito. ?????? Já tem tempos que li e pretendo reler ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_ju1c 22/05/2023

No começo eu gostei muito, mas começou a ficar muito repetitivo, então eu acabei enjoando e demorei pra terminar
comentários(0)comente



Lau 23/05/2023

Apesar da temática super relevante, não curti. A história não me instigou e não consegui me conectar com os personagens.
comentários(0)comente



Patty 24/05/2023

Ódio semeado
A injustiça é muito mais muito grande em várias partes das nossas vidas. Negro, branco, gordo, magro, alto ou baixo somos todos iguais... todos iguais sem tirar nem por. E por muitas vezes essas injustiça serve para deixar a gente mal e florescer o ódio q existe dentro de nós.
comentários(0)comente



Kuray 24/05/2023

Indescritível.
Esse livro. Essa história é maravilhosa.
Não é um livro sobre racismo. É sobre pessoas.
Tipo todo mundo em sã consciência sabe que o racismo existe. Que os negros foram escravizados por décadas, que sofreram, foram abusados, sobrepujados e outra infinidade de coisas.
Mas e hoje? Sera que acabou mesmo essa violência? Será que pessoas negras vivem plenamente suas vidas?
Com a morte do melhor amiga ja nas primeiras páginas é extremamente chocante. E o pior de tudo. É pura realidade. Nao é uma historia sobre racismo. É a vida de milhões de pessoas que vivem diariamente essa merda na pele. E não tem ninguem pra assinar carta nenhuma.
comentários(0)comente



StarTiny 26/05/2023

Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez.
É impossível escrever uma resenha à altura da perfeição que é esse livro. Só posso dizer que amei. É uma leitura fluída, cheia de reflexões e muitas muuuitas verdades. Você se questiona muito, pensa muito e consegue sentir todo o peso que a história carrega. O quanto tudo é muito real. O livro aborda muito bem sobre racismo e violência contra jovens negros. Além disso tem muitas outras questões e por isso vale muuuito a pena ler essa obra.
É um daqueles livros que vale a pena ler até os agradecimentos, e não, não tô brincando. Com certeza favoritado. Já tá no meu top melhores do ano.
E ah, vale a pena assistir o filme, de mesmo título, também. Ele é incrível e consegue transmitir toda a ideia do livro sendo bem fiel aos acontecimentos.
.....
Agora lá vai algumas das várias frases que me chamaram mais atenção pra te incentivar a começar logo essa leitura.

?Pac disse que Thug Life, ?vida bandida?, queria dizer The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou ?o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo"'

Espero que nenhuma delas me pergunte sobre as minhas férias. Elas foram para Taipei, para as Bahamas, para o parque do Harry Potter. Eu fiquei no meu bairro e vi um policial matar meu amigo.

? Eu não conheço aquele Khalil.

Esse é o ódio que estão semeando, filha, um sistema elaborado contra nós. Essa é a vida bandida, a vida marginal, a Thug Life.

Engraçado. Os senhores de escravos também achavam que estavam fazendo a diferença na vida dos negros. Que os estavam salvando do ?jeito selvagem africano?. Mesma merda, século diferente. Eu queria que pessoas como eles parassem de pensar que gente como eu precisa ser salva.

Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?

Sejam rosas que crescem no concreto. ?
comentários(0)comente



skuser02844 27/05/2023

Obrigada a autora por ter escrito esse livro, e ao Jesus Negro por tê-la incentivado e dado coragem. Esse livro faz a gente entrar de cabeça, imaginar como seríamos se fôssemos a personagem. Como lutariamos ou se teríamos a mesma coragem que ela teve. É surreal pensar que um livro, páginas com tintas pretas e apenas palavras conseguem nos prender em apenas algumas horas. Fazem nossa mente se desligar do mundo e focar somente naquilo ali. Gente o "ódio que você passa para as crianças f0de com todo mundo" (Tupac disse essa frase numa música). Eu recomendo de coração, que se você que nunca leu esse livro e quer entender mais como funciona o racismo ou algo do tipo, apenas lê esse livro. Ele agora está no meu #top1 de livros favoritos. Eu o amo e o levarei como uma lição pelo resto da vida. Ele tem muitos ensinamentos.
comentários(0)comente



Izabele 08/06/2023

"Khalil,nunca vou esquecer
Nunca vou desistir.
Nuca vou ficar calada.
Prometo."
Que livro meus amigos, esse livro te faz pensar não so naquilo que você acha que seria o certo mas sempre faz você se questionar o pq as coisas podem estar do jeito que estão.
Te faz entender os dois lados mas você sabe qual lado ta errado por mais que tente dividar.
Muitoo bom
comentários(0)comente



Lari 04/06/2023

Releitura
Decidi fazer a releitura desse livro assim que terminei "Rosas no Concreto", que basicamente se passava uns 17 anos antes desse aqui. Quando finalizei, senti necessidade de ver como esse tinha sido, por não lembrar, obviamente os detalhes.

Mais uma vez chorei e senti aperto no coração em diversas momentos. Também, devo ter me apaixonado pela terceira vez pela família Carter e o quanto eles são uma família no sentido mais bonito que a palavra pode ter. Lisa e Maverick são, de fato, PAIS, e carregam todos os atributos positivos necessários para desempenhar essa função e fazer sempre aquilo que é melhor para os filhos. Sou apaixonada pela forma que eles tratam uns aos outros.

A Starr é uma protagonista fenomal, só reitero e reafirmo essa opinião com minha releitura. Ela possuía uma grande crise de identidade sobre qual papel, oficialmente, ela ocupava na sociedade como um todo. Isso foi ficando claro para ela ao decorrer da história com, infelizmente, o que aconteceu no início. Eu amo acompanhá-la nas experiências e a força que demonstra ao lidar com tudo, e o quanto a personagem é completa e real, com dúvidas reais. Gosto muito dela.

Acho que essa resenha se parece bastante com a primeira que fiz quando li pela primeira vez, mas tudo bem. Isso mostra que a segunda leitura só realçou o que achei. É, inclusive, uma história que deveria ser de conhecimento geral por tratar de tema básico e essencial.
comentários(0)comente



marinagods 07/06/2023

Terminei esse em 3 dias e isso diz mt coisa

A escrita n tenta trazer ar de mistério p história nem fazer suspense antes das coisas acontecerem, pq o objetivo não é esse

O objetivo foi denunciar no formato de ficção uma coisa q acontece todos os dias no mundo inteiro

Descreve td oq os negros passam só por serem negros, e é massa ver a união dos personagens pra conseguirem enfrentar tudo, os dilemas q uma negra de 16 anos enfrenta por estar numa escola de brancos etc

A família é maravilhosa e a narrativa faz a gente sentir o amor entre eles
comentários(0)comente



Giovana 04/06/2023

Uau.
Esse livro é realmente um tapa na cara. Ele é necessário. História incrível, cativante, não conseguia parar de virar a página. Uma história que realmente prende. Realmente incrível. Justiça por todos os Khalil.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1366 a 1381
92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR