Whosspiderman 07/07/2024
Razoável
Olha, confesso que me dói o coração ter que dar uma nota ao livro considerada "baixa" para muita gente, mas não me levem a mal, estou apenas sendo crítica. Fora que, cada um tem sua opinião!
Para um livro de 379 páginas (sem os agradecimentos), achei a maior parte da história muito entediante, apesar da própria personagem principal achar isso da sua própria vida.
Mas, meu amigo, depois de um tempo, o enredo da história vai de 0 a 100 muito rápido. Um Ano Solitário é um daqueles livros em que você precisa fechá-lo entre os dedos e tirar uma pausa para respirar antes de prosseguir.
Os personagens são bem desenvolvidos, o livro é cheio de referências (músicas, bandas, livros, filmes, etc), capítulos bem curtos, o que, na minha opinião, é algo muito confortável. E, meu Deus, o final te faz pensar por um bom tempo, como se você se sentisse na obrigação de repensar sobre sua vida toda!
Para o seu primeiro livro de um universo inteiro (heartstopper), a autora é simplesmente extraordinária. E nesse caso, para quem já leu, não é apenas uma extensão do ordinário. ?
xx