A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil Becky Chambers




Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil


734 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


carol senna 17/12/2020

Surpreendente
Nao esperava muita coisa desse livro, pra falar a verdade comprei por que a capa é linda. Mas nossa! Como ele me surpreendeu. As diferenças dos personagens, o universo, a criatividade da autora. Recomendo
comentários(0)comente



Pedro Manso 15/12/2020

Muito amor
Esse livro foi minha primeira experiência com o gênero sci-fi e ficção científica.
No início a leitura é tudo muito estranho, palavras desconhecidas, nomes diferentes e por aí vai, muita novidade nesse sentido.
Apesar da estranheza que a leitura provocou, eu amei de todas as formas esse livro é muito cativante a construção da história e dos personagens. As discussões que são mais problemáticas como questões raciais, crescimento pessoal, preconceito, é tudo tratado de uma forma tão diferente aproveitando a temática que fiquei impressionado.
Indico, pois é mais um favoritado do ano.
Sanchez 15/12/2020minha estante
Esse é o primeiro de uma trilogia?


Pedro Manso 15/12/2020minha estante
Sim! Mas o livro tem um final fechado, os dois próximos pegam a história de outros dois personagens que estavam no livro, pós final. Então os três são histórias fechadinhas do mesmo universo ??


Sanchez 15/12/2020minha estante
Hummm, vão pra lista então, rs, vlw




@ruthlunang 15/12/2020

Meu Deeeeus que livro maravilhoso.

Todas as personagens são bem construídas e complexas até, cada uma com suas particularidades e bem diferentes umas das outras. Isso é o que é diversidade. Além disso, uma história retratada no espaço, não tinha como ser mais perfeito. Quero começar o próximo livro pra ontem!!!

Recomendadíssimo!!!
comentários(0)comente



Karol 10/12/2020

Absolutamente inesperado. Me peguei esperando por clichês em vários momentos da história e fui positivamente surpreendida. Personagens cativantes e um universo bem construído. Você termina o livro já pensando nas próximas histórias da tripulação da Andarilha. Amei muito.
comentários(0)comente



Cristopher - @cristopher_rx 08/12/2020

Apaixonado pelos personagens
Mesmo sendo livro de Sci-Fi, a autora não utiliza termos muito complicado de compreensão, apesar da imensidão desse universo de planetas,espécies, culturas , línguas, e tecnologia. O espaço serve como um fundo para conhecermos e se apaixonarmos pelos personagens. Personagens que se amam entre si, apesar de toda briga, diferença cultural, crença e costumes. Meu coração ficou quentinho com essa leitura ??
comentários(0)comente



Joao.Almeida 07/12/2020

Quando soube que esse livro era uma ficção científica, fiquei curioso para saber como seria retratada a história de forma que a complexidade desse gênero não virasse algo monótono. Contudo, fui surpreendido pois a ambientação espacial foi apenas um pano de fundo para retratar toda a profundidade das questões humanas, mas que nesse enredo abrangeu outras espécies, desse modo, mostrando que não somos tão diferentes quanto pensamos.
Somos inseridos na tripulação de Andarilha, uma nave responsável por realizar perfurações, pela chegada de uma nova tripulante humana chamada Rosemary que nunca trabalhou com uma equipe interespécie. Assim, foi uma ótima escolha começar com uma personagem inexperiente para um leitor inexperiente pois me senti aprendendo junto com ela. Ao longo do caminho os outros integrantes são apresentados gradualmente, logo, é possível ter uma imagem mental mais precisa tornando mais fácil entendê-los e se apaixonar por eles.
Uma coisa que derreteu meu coração foi a ideia de família de ovo e a família de penas, porque o conceito de poder escolher sua família é muito presente para nós da comunidade LGBTQIA+ e foi muito interessante como tudo foi abordado.
comentários(0)comente



Luisa168 02/12/2020

Eu acabei de ler nesse exato momento e queria fazer uma resenha bonita falando sobre tudo que eu amei nesse livro mas não sou capaz agora. Apenas LEIAM pq é PERFEITO??
Amei tanto que tô emocionada.
comentários(0)comente



Gabi 30/11/2020

Diversidade é a palavra
Eu amei muito esse livro! Embora seja literatura sci-fi você não precisa entender muito dos termos pra compreender a leitura, tudo vai se explicando. A construção dos personagens é perfeita! Ela aborda todos eles em diversos momentos diferentes e a gente conhece a história de cada um e suas crenças. Esse livro aborda racismo, política, diferenças culturais, violência, relações interespécie, morte, medo... nossa, muita coisa dá pra se aprender com essa leitura, e o que eu mais gostei é a enorme diversidade dos personagens, é muito incrível mesmo sendo algo criado da mente dela, sair da nossa bolha de humanos sem graça e pensar em outras criaturas inexplicavelmente incríveis!! Amei muito e super indico! Já vou começar a leitura do segundo ?
comentários(0)comente



Thay 30/11/2020

Uma metáfora sobre a fragilidade e a imperfeição humanas
Esse livro foi a minha melhor experiência literária desse ano e eu estou tão tão tão apaixonada pela escrita da Becky Chambers e pelo universo e pelos personagens
.
Nesse livro Becky Chambers, por meio da diversidade entre as espécies que habitam o universo, nos convida a refletir sobre as nossas próprias diversidades enquanto seres humanos frágeis e imperfeitos. A sua construção literária delicada e poética, se traduzem em metáforas extraordinárias sobre como um universo sci-fi pode se aproximar tanto da vida banal de nós seres humanos errantes do século XXI.
.
Os personagens são envolventes, esféricos, apaixonantes e peculiares.
.
"A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil" conta a jornada da tripulação interespécie da nave Andarilha a um pequeno planeta hostil. Não há acontecimentos grandes com batalhas épicas. Há apenas a tripulação navegando, furando o espaço-tempo... Eles estão ali na nave, vivendo, dialogando, sentimento raiva, dor, amor, ódio, compaixão...
A autora permeia nessa viagem questões políticas, sociais, éticas e morais, filosóficas, nos convida a refletir sobre alteridade/diversidade, sobre outras formas de amar, sobre gênero e sexualidade e um dos que mais gostei: família, não a do ovo, mas as da penas.
.
A palavra que mais define esse livro:
I n e f á v e l
.
Obrigada pela sua existência Becky.
comentários(0)comente



Niv 29/11/2020

Uma inevitável galáxia instigante no meio da leitura
Esse livro foi uma experiência incrível.
Apesar de tantas coisas novas das quais nunca tinha ouvido por serem criações de uma mente imaginativa muito criativa pertencente a uma autora que até então eu não conhecia, sempre que nos sentimos meio perdidos nos é dado exatamente aquilo que precisamos.
Me apaixonei pela escrita, pela narrativa e pelos personagens.
Muitos acontecimentos me surpreenderam tanto e só me fizeram querer ler mais rápido. Esse livro me fez refletir sobre muitas coisas ao mesmo tempo que era divertido.
A escritora tem o Timing perfeito (infelizmente os capítulos são meio longos, mas o fato é facilmente superado quando se é sugado para uma enorme galáxia cheia de possibilidades).
No começo achei que a história focaria em Ashby e Rosemary, que apesar de dividirem majoritariamente a narração dos capítulos, compartilharam muito bem seu espaço para os outros personagens.
Ter a perspectiva de todos fez toda a diferença, e a autora com sua escrita, que consegue ao mesmo tempo ser concisa e passar o máximo de sensibilidade e informações possíveis, nos torna reféns de todas as pessoas maravilhosas que fazem parte dessa história (é impossível não gostar de todos!!!).
E ver como a amizade e as relações evoluem é reconfortante.
O livro, apesar de ser sci-fi futurístico aborda assuntos como racismo, diferenças culturais, relações interpessoais, caráter, política e até mesmo morte, discutidos de uma forma clara e delicada, muito importantes de serem abordados na nossa sociedade.
Estou encantada com esse livro, é um dos melhores que já li, e estou ansiosa para ler a continuação!
Malu 30/11/2020minha estante
Eu falei que era ótimo!




Luiza 20/11/2020

Eu amei esse livro! Estava há algum tempo sem ler sci-fi e "A longa viagem a um pequeno planeta hostil" me lembrou o quanto eu adoro esse gênero de leitura.

O livro é tipo uma mistura de Star Trek com Firefly. Rosemary é uma humana de Marte cheia de segredos contratada para trabalhar na nave Andarilha, uma "escavadora" de buracos de minhoca. A tripulação excêntrica e engraçada é a melhor parte do livro. É impossível não se apaixonar pelo capitão Ashby, pelos mecânicos Jenks e Kizzy, pela IA Lovey ou pelos alienígenas Sissix e Dr. Chef.

Me diverti demais com a leitura e estou ansiosa para ler os próximos livros da saga Wayfarers.
Danilo 20/11/2020minha estante
Fiquei com vontade de conhecer!!


Luiza 20/11/2020minha estante
Recomendo demais!! É muito bom




Carol.Petri 17/11/2020

A ambientação é de Sci-fi/aventura, a história é cotidiana
Apesar de ser uma história ambientada no espaço, que segue os passos da tripulação multi-espécies da nave de perfuração Andarilha, os acontecimentos e dramas do livro são bem cotidianos, para mim um ponto muito positivo. Legal, nesse universo existem reparorobôs e cápsulas de viagem subcamada, mas meu interesse real era em saber dos conflitos burocráticos, das diferenças culturais entre espécies de sapientes, dos relacionamentos entre as personagens.
Porém, foi justamente na parte de relacionamentos românticos que o livro me perdeu um pouco - achei difícil de me conectar com dois dos três principais pares românticos do livro; felizmente eles não tomam muito tempo da história, o que espero que se mantenha nos próximos livros.
Com exceção de alguns trechos, não foi uma história que me fez ler com frenesi para chegar logo no final - foi uma leitura leve, que pôde ser feita com calma, o que me permitiu construir um interesse mais forte pelo universo da história e, consequentemente, pelos próximos volumes da série.
comentários(0)comente



Agatha G. 14/11/2020

Eu amei esse livro! Cheio de representatividade e com uma narrativa envolvente que me deixou emocionada em vários momentos.

O livro tem falhas sim, como algumas partes mais arrastadas, mas acho que a mensagem que ele passa sobre amizade, companheirismo e aceitação fala mais alto do que qualquer coisa.

Foi um livro gostoso de ler e eu fiquei com uma sensação muito boa depois de terminar ele. Esse é um daqueles livros que deixam o coração quentinho.
comentários(0)comente



QueriaSerPlanta 13/11/2020

Perfeito.
Necessário.
Desesperada pelo próximo.

Absolutamente coerente com todo amor que recebe dos seus leitores.
comentários(0)comente



yascastro 06/11/2020

Uma história sobre respeito
É muito gratificante ler uma história de ficção científica que aborde temas tão relevantes! É uma história emocionante que fala de respeito entre culturas, respeitar quem pensa diferente de você, as diferentes formas de amar. Deixa uma mensagem super positiva pra quem mergulha nessa história! Estou muito ansiosa pra ler as continuações, já ouvi falar que o segundo livro é ainda melhor!
comentários(0)comente



734 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |