A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil Becky Chambers




Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil


734 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Qnat 27/04/2020

Incrível.
Estou impressionado.

É um livro de ficção único.
Gostei muito de como as pequenas histórias, tocantes, de cada personagem são apresentadas, como pequenos contos. E tão real, mesmo não sendo.

E cada situação cotidiana na nave mostra lições importantes sobre como os humanos poderiam ser, no futuro.

Lembra um pouco jornada nas estrelas e algumas outras obras otimistas sobre o futuro, sobre as lições de respeito entre uma tripulação heterogênea, outras formas de cultura, direitos humanos (mesmo para não humanos), uma sociedade sem preconceito racial (religioso, cultural, sexual...). Há no livro uma breve mas inteligente discussão sobre uma Geopolítica interplanetária.

O livro é quase uma spaceopera, mas sem aquele apelo de ação, lasers e heroísmos da tripulação, ou soluções de ultima hora que salvam a todos.

Aliás, a tripulação no livro da Chamber é bem frágil, deixando mais singela e bonita a história.

Espero que a humanidade realmente caminhe a ser mais como Ashby.
Carol 28/04/2020minha estante
Esse livro toca o coração da gente


mirella galdino 01/05/2020minha estante
Vou ler este mês :)




Tha 26/04/2020

Resenha A Longa Viagem a Um Pequeno Planete Hostil
Livros lindos demais pra sem descritos. E eu nem tô falando só da Edição, da capa e da diagramção.

A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil é um daqueles livros que deixa o coração quentinho. Com personagens incríveis e APAIXONANTES, esse livro fala de forma honesta e sensível sobre questões de gênero, raça, sexualidade e família.

É um daqueles livros que deixa seu coração quentinho de um jeito que você nem imaginava que fosse possível. A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil não tem um plot super elaborado ou extraordinário como a maioria dos livros de ficção científica, o foco do livro é o desenvolvimento de personagens e isso consegue ser muito melhor do que uma aventura pra salvar o mundo (pelo menos pra mim). É um livro simples e tão cheio de verdade, impossível ler e não se apaixonar.

A escrita da Becky Chambers é incrível e ela fala da diversidade de forma tão bonita e natural, exatamente como todos os livros deveriam fazer. Me apaixonei completamente por todos os tripulantes da Andarilha, que são extremamente únicos e cativantes.

Com pouquíssimas páginas lidas, já no comeinho esse livro já tinha me conquistado, e a cada página só ficava ainda mais apaixonada.

A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil entrou com certeza pra minha lista de livros favoritos, é uma da smelhores coisas que eu já li na vida, e eu estou DOIDA pra çer mais livros da Becky Chambers porque o que eça faz não é nada comum. Me conectei com os personagens em um nivel que nunca antes, e olha que eu já li muita coisa por aí.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/
comentários(0)comente



Howl 26/04/2020

Um livro necessário
Foi um livro que eu comecei com expetativas enormes por conta da indicação que tive, porém elas foram superadas de uma forma fantástica.

Um livro que te conecta com os personagens. Um livro que realmente focou neles e não precisou de nada mais para criar um universo perfeito.

A Becky sabe escrever de um jeito que te prende e cativa sobre um universo ficcional mas que se encaixa tão perfeitamente no nosso.

Aprendi muitas coisas com ele. Eu chorei muito no fim simplesmente por ser o fim. E a nota que ela deixou no fim do livro era tudo que u precisava ouvir naquele dia.

Com certeza um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Carol 23/04/2020

Esperando uma nave me buscar
Eu me senti a bordo da nave Andarilha esse mês e me senti muito bem-vinda, como todos seres sapientes das mais diversas espécies também se sentiram. A tripulação é tão encantadora para mim quanto a ideia de viver em espaço aberto. Mas acredito que o me cativou de verdade foi a visão inovadora que a Becky teve: mostrar diferentes espécies vivendo juntas, porém mostrá-las lidando com suas diferenças e aprendendo umas com as outras; o que acho difícil de perceber em outras obras de sci-fi. Todo mundo faz parecer tão natural nos filmes e livros, mas essa obra nos leva a imaginar e nos colocar no lugar de cada um, com sua história e características. O que fez desse livro o meu favorito da vida toda é que ele é um livro sobre autoconhecimento, amor em suas múltiplas formas e conta de forma tão bonita a história de novos seres... obrigada, Becky, por me fazer sentir que pertenço.
Qnat 24/04/2020minha estante
que resenha bonita!




Victor 23/04/2020

Ashby, vc tem a melhor tripulação de todo o universo!!
Leiam esse livro!
Pelamordedeus leiam esse livro!
comentários(0)comente



Laura.Roberta 18/04/2020

Pensei que teria algum problema com alguns dos personagens quando comecei a ler o livro, mas tenho que admitir que não demorou muito até eu me apaixonar por eles e pela história de cada um, o Dr. Chef por exemplo tem todo o meu coração na palma das mãos(?), simplesmente um anjo perfeito e melhor personagem do livro. Achei incrível como eles lidaram com as relações amorosas dos tripulantes. Felizmente esse livro é uma obra de arte que deve ser colocada em exposição em um museu.
comentários(0)comente



Jhenyfer 17/04/2020

Eu fui pra essa leitura sem nenhuma pretensão, mergulhei de cabeça nesse universo e me surpreendi, personagens complexos, tramas que vão se desenrolando aos poucos, me peguei querendo saber mais e mais da história de cada personagem.
É o tipo de enredo que da asas a nossa imaginação e isso pra mim é fantástico.
comentários(0)comente



Franci 17/04/2020

Uma experiência tanto quanto diferente este livro me trouxe. Provavelmente, por abordar um tema que eu nunca havia lido antes.

É um livro que contém uma linguagem bem técnica, o que pode ser bem cansativo no começo, mas quando você pega o ritmo ele te faz viajar junto com a tripulação de andarilha (a nave espacial que levará nossa tripulação ao pequeno planeta hostil) pela galáxia.

A autora foi muito bem sucedida ao mostrar de forma respeitosa a crença, costumes e cultura de cada espécie. Ao mesmo tempo que molda uma sociedade interplanetária, ela aplica situações, sistemas e preconceitos a muito enraizados na nossa sociedade, agora vistos de forma universal.

Sensibilidade, união e inteligência são ótimas palavras pra definir essa obra prima...
comentários(0)comente



Lua 15/04/2020

Uma fantasia no universo da ficção científica
Não sou muito fã de ficção científica e ainda assim esse livro me conquistou! Demorou um pouco sobre para leitura me cativar, mas Becky conseguiu e me apaixonei pelos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/Bdol6ImlW6C/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Ezenaide 14/04/2020

incrível!
Eu estava muito animada quando iniciei essa leitura e graças aos deuses foi uma leitura incrível.
O livro vai girar em torno da tripulação enquanto elas fazem uma longa viagem pelo espaço (daí o título).
Se você espera muitos conflitos e muita ação talvez acabe se decepcionando. O livro foca mais na relação dos personagens, preconceitos entres especies, etc.
Eu amei completamente tudo que foi criado pela autora. Os detalhamentos do universos, as variedades das especies, a ambientação. TUDO! Foi incrível me sentir completamente imersa na narrativa.
Tive essa sensação de pertencimento, de família, entendimento. Coisas que admiro e amo nos livros, então não é surpresa que eu tenha amado esse livro.
comentários(0)comente



Bruna 14/04/2020

eu gosto muito do gênero sci-fi, e embora esse livro tivesse tudo pra ter uma história muito boa, mesmo que focando nos personagens, isso não aconteceu, a história é muito arrastada, e os conflitos são resolvidos tão rápido q nem da tempo de se empolgar. Apesar disso o livro não é ruim, só não caiu no meu gosto mesmo.
comentários(0)comente



Carlos R. A. Amorim 07/04/2020

Uma longa viagem interior
O livro se foca na interação e no aprofundamento das relações entre os tripulantes de uma nave enquanto dura a sua longa viagem para cavar um "túnel espacial", um atalho entre dois pontos longínquos dá galáxia.
Os personagem tem personalidades bem cativantes e distintas, e a história de cada um deles é contada como uma "side quest".
A temática do livro aborda autoconhecimento, amadurecimento, e respeito entre as espécies.
Glauber 08/04/2020minha estante
Fiquei curioso.

Estou lendo ficção científica esses dias.

Comecei agora em abril "O planeta dos macacos" e "A mão esquerda da escuridão".




knychalapabola 05/04/2020

ok
eu fiquei mais tocada e envolvida com a história de escrita da becky chambers e a história da construção desse livro do que com o livro em si. não sei, sinceramente, se foi minha estranheza com o gênero, com o universo e a relação entre espécies, ou se o fato de tamanha enrolação e fuga de contexto. mas enfim, nota 3 e ainda acho q ele terminou mt bem pra ser livro único.
comentários(0)comente



Érico 17/03/2020

Já começa bem pela capa
Muito bom esse livro. Uma ficção científica bem elaborada, sem "barrigas". Já começa bem pela capa (dura, aliás), simples mas muito bonita. A construção dos personagens flui muito bem, as descrições são detalhadas sem ser exageradas, é um livro que a gente lê pensando duas coisas: (1) quando sai o próximo livro (2) vão fazer o filme?
Aliás, o "próximo livro já saiu faz tempo, eu já li e espero o terceiro...
Já o filme, não sei!
comentários(0)comente



Camila Ms 12/03/2020

Maravilhoso!
Faziam muitos anos que não lia uma ficção cientifica... e fiquei muito feliz que meu retorno a este gênero tenha sido com esta obra! Amei descobrir a biologia e cultura das diversas espécies, adorei os personagens, emfim, um ótimo livro!
comentários(0)comente



734 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR