O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - O Silêncio das Águas


2598 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Camys Meneghini 05/12/2020

Bom, essa não será uma resenha positiva.
Demorei demais pra ler esse livro, a história não me fisgava, os personagens não me cativavam e eu fui lendo aos poucos para não abandonar a leitura.
Bom, vamos lá, o livro se passa em três partes: infância, juventude e vida adulta.
Na infância Maggie sofreu um trauma e parou de falar e não conseguia mais sair de casa. Conforme vamos acompanhando a vida da Maggie eu fui me estressando muito pela forma infantilizada que ela age e que todos tratam ela, na terceira parte Maggie já tem 28 anos e isso não muda.
A Maggie e todos a sua volta vivem em função do seu trauma e ninguém tem coragem de dar uma sacudida nela, porque senti que com o tempo a única coisa que a prendia era ela mesma.
O Brooks sempre passivo com a Maggie, mas talvez o amor faça isso com as pessoas, até que surge a chance dele ser um músico famoso e ela o manda ir e ele vai, durante 10 anos ele e os amigos tem uma banda de sucesso até ele também sofrer um acidente quase fatal. Com o Brooks quase morto no hospital, Maggie finalmente supera um desses medos, milagre, milagre!
Se leu sobre terapeuta nesse livro, mas a gente só leu sobre, porque não aparece nenhum, acho que fazer terapia não é romântico. Penso que só funcionou em 50 tons porque o terapeuta deixou o trabalho na mão da Ana e foi só o alívio cômico da série.
Enfim, como os anteriores, gostei mais de alguns secundários que do casal principal, mas não vou mentir e dizer que não tiveram uns secundários também que eu só queria estrangular, mas faz parte.
Achei o livro maçante e ao invés de sentir pena, senti foi raiva. O drama foi muito forçado e não consegui me compadecer de ninguém.
comentários(0)comente



iamknot 21/12/2023

TUDO QUE UM ROMANCE PRECISA!!
Não sou a maior fã de romances, mas esse aqui é SENSACIONAL! os questionamentos entre os capítulos fez eu me perguntar toda hora ?e se??

?e se a maggie não tivesse saído de casa??
?e se o brooks não tivesse se atrasado??
?e se aquele casal não tivesse discutido??

mas a autora parece que entra nos pensamentos do leitor pra deixar essa pergunta rodando, mas no final, ?nã é culpa de ninguém ?

E ISSO É SENSACIONAL BRITTAINY EU TE AMO MULHER
Polly Fariias 22/12/2023minha estante
Está amando esse, você precisa ler os outros.


Polly Fariias 22/12/2023minha estante
Esse livro é bom favorito da autora da série elementos.




Flavia 02/03/2022

QUE LIVRO BOMMM! Eu engoli ele praticamente, foi impossível parar de ler. Não tenho palavras, só leiam. É muito lindo
Karla.Cassol 03/03/2022minha estante
Não li o último dessa série ainda... mas dos três que li, esse é o meu favorito ??


Flavia 03/03/2022minha estante
Esse foi o primeiro que eu li. Vale a pela ler os outros será?


Karla.Cassol 03/03/2022minha estante
Eu amo a escrita da Brittainy, então vou te dizer que vale sim rs. O que eu menos gostei foi "A chama dentro de nós", e mesmo assim não é um livro ruim.




Thally 29/04/2023

?Você está bem hoje, Magnet?? ?
Eu simplesmente amei, a escrita é super envolvente que quando dei por mim já estava na última página. Você se envolve na história e sente a dor a angústia e o medo dos personagens, além de ser cheio de lições vida..

Bem a história vai começa com o ponto de vista da pequena Maggie de 6 anos se mudando com o seu pai para a casa da sua futura esposa. Ela não só ganhou uma mãe como também 1 irmão da sua idade e 1 irmã só um ano mais nova. Tempos depois com a Maggie de 10 anos de espírito livre, desinibida é totalmente apaixonada por Brooks o melhor amigo do seu irmão, a partir daí a história começa com o ponto de vista dos dois, a onde temos um Brooks na fase de ?odeio garotas?. Mas isso nunca foi um problema pra pequena Maggie declarar seu amor, porém um grande mau assolou a vida da garotinha, deixando traumas por toda a sua vida e aquela garotinha risonha de espírito livre, se transformou no total oposto, o trauma foi tão grande que a pequena não conseguia falar nem mesmo sair de sua própria casa, o mau não só mudou sua vida como de toda a sua família.
Ouve um alguém que nunca saiu do seu lado e que sempre estava ao seu lado, o Brooks, que prometeu ser sua âncora pra toda vida e ser seu amigo?
Anos se passaram e eles preste a se tornarem maiores de idade, mas, poucas coisas mudaram Maggie ainda tinha medo de sair de casa e estudava em casa, vendo todos viverem suas vidas e vendo o casamento de seus pais desmoronando a cada dia. Brooks era seu Porto Seguro, seu melhor amigo que nunca saiu do seu lado mesmo nos dias difíceis, é que era extremamente apaixonado por Maggie até finamente se declarar..

??Amo você, Maggie May?sussurrou, olhando nos meus olhos.?Tipo, eu fico olhando para você e não consigo parar de pensar: ?Uau. Eu realmente amo essa garota.? Sabe? Amo tudo em você. Nos dias mais fáceis e nos mais difíceis também. Talvez eu a ame ainda mais nos dias difíceis. Não sei se deveria estar dizendo isso, porque não sei se você está pronta, mas tudo bem. Você pode levar todo o tempo que precisar, mas queria que você soubesse disso, porque, quando a gente ama alguém, acho que a gente precisa gritar, se não o amor começa a ficar pesado no peito???

Esse é só a metade da sua decoração perfeita, eles foram felizes por um tempo até que, as pessoas e destino resolveram os distanciar e altruísmo da Maggie por pensar que nunca se recuperaria e iria apenas atrapalhar a vida do seu amado. E Brooks que tinha uma banda com o seu melhor amigo virou um astro do rock super famoso viajando com seus amigos pelo mundo. Mas existia uma promessa é um amor que ele nunca poderia esquecer ?..

? Um dia, você vai acordar e sair de casa, Magnet, e vai descobrir o mundo. Vai ver o mundo todo, Maggie May, e, nesse dia, quando você sair e respirar pela primeira vez fora dessa casa, quero que me procure. Não importa o que aconteça, você tem que vir me encontrar, porque eu vou te mostrar o mundo. Vou te ajudar a riscar as coisas da sua lista.?

Após 10 anos o destino resolve colocar de volta um na vida do outro. Mas os problemas ainda são persistentes na vida da Maggie mesmo na vida adulta com seus 28 anos e reencontrar Brooks foi um alívio pro seu coração, e se encheu das mais lindas promessas..
?Um dia, vou me casar com você. Vamos viver juntos e seremos as pessoas mais felizes do mundo. Então teremos os bebês mais fofos do universo, daqueles que sorriem o tempo todo porque os pais estão sempre sorrindo. E teremos um cachorro chamado Skippy e um gato chamado Jam.?
( as mesmas promessas que a pequena Maggie de 10 anos antes do trauma, sempre falava) ?????

Só que a felicidade dos dois dura pouco, por outro terrível acidente que poderia fazer Brooks perder toda a sua carreira.

Forçada a lutar com sua própria mente Maggie precisa lutar com seus demônios interiores para estar ao lado do seus amor, para não deixá-lo cair na própria autodestruição que ela mesma sabia muito bem como era??

É um livro lindo é triste, mas triste do que lindo porém, é simplesmente perfeito. A personagem dá vontade de você da um sacode pra ela acordar pra vida e outra parte que guarda-la em um potinho para protegê-la de todo o mal que assolou sua vida, terminando esse livro em meio às lágrimas e pela dor e sofrimento de cada personagem. Enfim, foi extremamente lindo ver ambos se salvando, pelo amor entre eles e amor de suas famílias?..

As frases que mais amei, são dolorosas e cheias de aprendizados?.:

?Quando duas almas solitárias se encontravam, elas se apoiavam uma na outra, não importava o que acontecesse.?

?Uma pessoa nunca relê um livro excepcional e segue em frente com as mesmas crenças. Ele sempre surpreende e desperta novas ideias, novas formas de olhar para o mundo, não importa quantas vezes as palavras foram lidas.?

?Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história.?
( ??? essa aqui doeu no meu coração?)

?E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.?

?Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.?

?A força que você encontra para continuar de pé. Mesmo quando você acorda de manhã pensando que não vai conseguir seguir em frente, ao anoitecer, você percebe que conseguiu, sim. Essa é a melhor coisa da vida, na minha opinião. Não importa o que aconteça, você tem que continuar.?


Bem essas foram algumas de muitas??
comentários(0)comente



JE_DIAS 04/09/2021

Deu sono
A história não é ruim.
Maggie é uma fofa, mas a situação dela poderia ter sido resolvida de outra forma e não como aconteceu. Para mim ficou superficial.
Consegui descobrir o culpado no momento que ele aparece no livro.
A relação da Maggie com o Brooks é muito boa.
Do meio para o final do livro a história diminui o ritmo, consegui terminar arrastando. Achei muito final feliz da Disney, antes mesmo do epílogo. (Obrigada Belle =])
Belle 04/09/2021minha estante
Li ele logo q lançou. To pensando em reler a série e ver as novas impressões q teria.. ele, dos 4, foi o q menos gostei, so n faço ideia de como avaliei kkkk

(Ps: Epílogo, a palavra q vc esqueceu)




Michelle 24/07/2022

A autora
Nos arrebenta, bate, faz a gente chorar junto e ainda querer mais.
Poucos possuem esse poder. Que esse livro ajude
Muitas pessoas/
comentários(0)comente



Sa 08/09/2021

Um livro inesquecível
Se tivesse mais estrelas eu dava.

Não vou me cansar de amar esse livro por pelo menos cinquenta anos a partir de hoje.

Eu não poderia usar nenhuma palavra pra explicar o quanto esse livro é perfeito, sério. Olha no meu olho por cinco minutos, vai ver apenas água.

Eu não precisei nem finalizar a leitura pra nomear esse livro um favorito. Tanto que, se eu colocar ele junto dos meus outros livros favoritos, eu vou sentir como se todos fossem intrusos. Como se o lugar pertencesse apenas a esse livro.

O início - tipo os 5 primeiros capítulos - do livro é tão bom de ler, a energia dela, o momento, o "casamento". Mas depois é só tombo atrás de tombo, super recomendo.

Eu particularmente não aguentaria nem dez por cento do que ela viveu. Tomei as dores dela pra mim, e foi terrível. Agora, relendo alguns trechos que eu postei, bate uma tristeza comparar aqueles momentos com o que está acontecendo agora. (O parágrafo acima foi escrito durante a leitura, a partir daqui pra baixo é quando eu já finalizei.)

Agora tô chorando igual uma condenada por todos os momentos que tive que segurar as lágrimas, desde o início. Quebrei agora.

O pai dela, o Brook, ela... enfim, todo mundo, formou a família literária mais bonita que eu já li. Sem exagero. Eles tiveram tantos defeitos durante o livro mas não defeitos sem razão, é tudo bem escrito de uma maneira que não precisa de palavras diretas pra te dizer porque tal personagem é assim. Você simplesmente vê o desenvolvimento.

E as frases de efeito, socorro, a escrita dessa mulher é tudo pra mim, muito linda. Ela consegue se expressar tão bem que, sla. Perfeita.

Eu me afoguei nesse livro, fiquei submersa nessas palavras. Eu me vi muito na Meggie. 

Um trecho gigante que representa muito bem o quão incrível ela é. Na época desse parágrafo ela tinha seis anos.
.
.
"Começamos a andar pela estrada ? bem, os homens andaram. Maggie saltitou, rodopiou e cantou mais músicas que qualquer pessoa aguentaria. Juro, se eu tivesse que vê-la dançar Macarena mais uma vez, ficaria maluco. Quando chegamos ao bosque, imaginei a gente subindo no barco do Sr. Riley e Maggie, de alguma forma, ficando para trás."

Vou sentir muita falta desse livro que eu li em menos de vinte quatro horas! Tô chorando, que ódio.
Helo 08/09/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos, perfeito, amo mto


Sa 08/09/2021minha estante
Triste que acabou ;(




KayIasmim 15/02/2022

"-Sabe aquele momento em que você descobre uma nova música? Você pensa, não é nada demais, já ouvi um monte de músicas novas, e essa vai ser como todas as outras. Mas quando as primeiras notas chegam aos seus ouvidos e atravessam o seu corpo, você a sente nos ossos. Então chega o refrão, e você sabe. Você simplesmente sabe. Sabe que aquela música vai mudar a sua vida para sempre. Você nunca vai conseguir se lembrar da sua vida sem aquele ritmo, sem aquela letra, sem aqueles acordes. Quando a música acaba, você se apressa para tocá-la de novo e, a cada vez que ouve, ela parece melhor do que você se lembrava. Como isso é possível? Como as mesmas palavras podem ter diferentes significados a cada vez? Você a toca inúmeras vezes, até que ela fique impregnada, até que atravesse o seu corpo, se tornando a batida do seu coração.
...
-Maggie May, você é a minha música favorita."
comentários(0)comente



Manoela138 12/09/2020

O silêncio das águas
Esse livro é meu preferido da série! O casal, Maggie e Brooks, me conquistou desde o começo e amei demais essa história.
Me apaixonei pelo Brooks, ele é muito fofo e carinhoso. E me identifiquei muito com a Maggie, em relação ao amor dela pelos livros.
Leitura rápida, fofa e que deixa o coração quentinho!
comentários(0)comente



lanaii 13/04/2021

PQP QUE LIVRO FOI ESSE???
mano, um livro que te prende do começo ao final, cada linha vale muito a pena, e é um livro PERFEITO para sofrer, recomendo
comentários(0)comente



Maria 30/06/2021

acho cômico quando me identifico com personagens que são leitores, maggie may com certeza é a minha favorita. porém, a menina ficou sem falar anos da vida dela, e em uma briga (razoavelmente boba no meu conceito) ela soltou o verbo, tirando essa cena em específico a leitura foi maravilhosa!
comentários(0)comente



Karol Almeida 06/05/2021

Lido pela terceira vez, e ainda não sei explicar o tanto que eu amo esse livro. Maggie May é uma criatura tão forte. Apesar de todos os seus traumas, ela consegue sorrir e apoiar todos a sua volta. Brooks é incrível. Cada personagem tem suas falhas e méritos. Isso que tornam todos os livros da BCherry tão especiais! Simplesmente incrível!
Isabelinha 06/05/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro ele é simplesmente perfeitooooo


Karol Almeida 06/05/2021minha estante
Incrível! Os livros dessa mulher são meu momento "relax" kk por mais q eu sofra, termino com o coração bem quentinho! ?


Isabelinha 06/05/2021minha estante
Simmm


Tarcila 01/07/2021minha estante
Terminei a leitura já com vontade de reler... Já estou com saudades do Brooks


Karol Almeida 01/07/2021minha estante
Com os livros dessa mulher é sempre assim. A gente termina já querendo voltar do início.




yasmin.santtori 28/10/2021

Foi interessante acompanhar a jornada da personagem principal e sua relação com o trauma. O romance foi fofo. E eu tenho uma quedinha por personagens de livros que também são leitores, então...
comentários(0)comente



Malu 13/02/2024

Mortinha
Que livro sensacional, eu senti cada dor, cada ressentimento, cada centímetro do amor nesse livro, é como se me rasgasse por dentro e logo depois me curasse, lindo lindo lindo lindo meu Deus, leiam esse livro, se doe em cada palavra, em cada frase. Sem palavras, eu amei cada página
comentários(0)comente



karol 01/08/2022

paia
esperava muito, entregou nada. achei forçado o trauma, entediante o desenrolar, e o plot foi bem nhe.
sabrina 01/08/2022minha estante
primeira resenha que eu vejo com duas estrelas, juro


karol 01/08/2022minha estante
@sabrina KKKKKKKKKK ai, não deu cm esse livro, eu detestei


sabrina 01/08/2022minha estante
pois já tirei da minha lista, lenda


karol 01/08/2022minha estante
KKKKKKK pouco influenciável


Eduarda 02/08/2022minha estante
Meu brilho foi sumindo com a resenha, kkkkk. Meu livro favorito da autora, hahaha.




2598 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR