O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - O Silêncio das Águas


2598 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


JE_DIAS 04/09/2021

Deu sono
A história não é ruim.
Maggie é uma fofa, mas a situação dela poderia ter sido resolvida de outra forma e não como aconteceu. Para mim ficou superficial.
Consegui descobrir o culpado no momento que ele aparece no livro.
A relação da Maggie com o Brooks é muito boa.
Do meio para o final do livro a história diminui o ritmo, consegui terminar arrastando. Achei muito final feliz da Disney, antes mesmo do epílogo. (Obrigada Belle =])
Belle 04/09/2021minha estante
Li ele logo q lançou. To pensando em reler a série e ver as novas impressões q teria.. ele, dos 4, foi o q menos gostei, so n faço ideia de como avaliei kkkk

(Ps: Epílogo, a palavra q vc esqueceu)




Thally 29/04/2023

?Você está bem hoje, Magnet?? ?
Eu simplesmente amei, a escrita é super envolvente que quando dei por mim já estava na última página. Você se envolve na história e sente a dor a angústia e o medo dos personagens, além de ser cheio de lições vida..

Bem a história vai começa com o ponto de vista da pequena Maggie de 6 anos se mudando com o seu pai para a casa da sua futura esposa. Ela não só ganhou uma mãe como também 1 irmão da sua idade e 1 irmã só um ano mais nova. Tempos depois com a Maggie de 10 anos de espírito livre, desinibida é totalmente apaixonada por Brooks o melhor amigo do seu irmão, a partir daí a história começa com o ponto de vista dos dois, a onde temos um Brooks na fase de ?odeio garotas?. Mas isso nunca foi um problema pra pequena Maggie declarar seu amor, porém um grande mau assolou a vida da garotinha, deixando traumas por toda a sua vida e aquela garotinha risonha de espírito livre, se transformou no total oposto, o trauma foi tão grande que a pequena não conseguia falar nem mesmo sair de sua própria casa, o mau não só mudou sua vida como de toda a sua família.
Ouve um alguém que nunca saiu do seu lado e que sempre estava ao seu lado, o Brooks, que prometeu ser sua âncora pra toda vida e ser seu amigo?
Anos se passaram e eles preste a se tornarem maiores de idade, mas, poucas coisas mudaram Maggie ainda tinha medo de sair de casa e estudava em casa, vendo todos viverem suas vidas e vendo o casamento de seus pais desmoronando a cada dia. Brooks era seu Porto Seguro, seu melhor amigo que nunca saiu do seu lado mesmo nos dias difíceis, é que era extremamente apaixonado por Maggie até finamente se declarar..

??Amo você, Maggie May?sussurrou, olhando nos meus olhos.?Tipo, eu fico olhando para você e não consigo parar de pensar: ?Uau. Eu realmente amo essa garota.? Sabe? Amo tudo em você. Nos dias mais fáceis e nos mais difíceis também. Talvez eu a ame ainda mais nos dias difíceis. Não sei se deveria estar dizendo isso, porque não sei se você está pronta, mas tudo bem. Você pode levar todo o tempo que precisar, mas queria que você soubesse disso, porque, quando a gente ama alguém, acho que a gente precisa gritar, se não o amor começa a ficar pesado no peito???

Esse é só a metade da sua decoração perfeita, eles foram felizes por um tempo até que, as pessoas e destino resolveram os distanciar e altruísmo da Maggie por pensar que nunca se recuperaria e iria apenas atrapalhar a vida do seu amado. E Brooks que tinha uma banda com o seu melhor amigo virou um astro do rock super famoso viajando com seus amigos pelo mundo. Mas existia uma promessa é um amor que ele nunca poderia esquecer ?..

? Um dia, você vai acordar e sair de casa, Magnet, e vai descobrir o mundo. Vai ver o mundo todo, Maggie May, e, nesse dia, quando você sair e respirar pela primeira vez fora dessa casa, quero que me procure. Não importa o que aconteça, você tem que vir me encontrar, porque eu vou te mostrar o mundo. Vou te ajudar a riscar as coisas da sua lista.?

Após 10 anos o destino resolve colocar de volta um na vida do outro. Mas os problemas ainda são persistentes na vida da Maggie mesmo na vida adulta com seus 28 anos e reencontrar Brooks foi um alívio pro seu coração, e se encheu das mais lindas promessas..
?Um dia, vou me casar com você. Vamos viver juntos e seremos as pessoas mais felizes do mundo. Então teremos os bebês mais fofos do universo, daqueles que sorriem o tempo todo porque os pais estão sempre sorrindo. E teremos um cachorro chamado Skippy e um gato chamado Jam.?
( as mesmas promessas que a pequena Maggie de 10 anos antes do trauma, sempre falava) ?????

Só que a felicidade dos dois dura pouco, por outro terrível acidente que poderia fazer Brooks perder toda a sua carreira.

Forçada a lutar com sua própria mente Maggie precisa lutar com seus demônios interiores para estar ao lado do seus amor, para não deixá-lo cair na própria autodestruição que ela mesma sabia muito bem como era??

É um livro lindo é triste, mas triste do que lindo porém, é simplesmente perfeito. A personagem dá vontade de você da um sacode pra ela acordar pra vida e outra parte que guarda-la em um potinho para protegê-la de todo o mal que assolou sua vida, terminando esse livro em meio às lágrimas e pela dor e sofrimento de cada personagem. Enfim, foi extremamente lindo ver ambos se salvando, pelo amor entre eles e amor de suas famílias?..

As frases que mais amei, são dolorosas e cheias de aprendizados?.:

?Quando duas almas solitárias se encontravam, elas se apoiavam uma na outra, não importava o que acontecesse.?

?Uma pessoa nunca relê um livro excepcional e segue em frente com as mesmas crenças. Ele sempre surpreende e desperta novas ideias, novas formas de olhar para o mundo, não importa quantas vezes as palavras foram lidas.?

?Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história.?
( ??? essa aqui doeu no meu coração?)

?E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.?

?Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.?

?A força que você encontra para continuar de pé. Mesmo quando você acorda de manhã pensando que não vai conseguir seguir em frente, ao anoitecer, você percebe que conseguiu, sim. Essa é a melhor coisa da vida, na minha opinião. Não importa o que aconteça, você tem que continuar.?


Bem essas foram algumas de muitas??
comentários(0)comente



Viiii1 07/05/2022

MDS ESSE É O MEU NOVO LIVRO FAVORITO, q leitura fantástica!!! foi incrível do começo ao fim (o final foi como tinha q ser, lindo) eu amei cada minuto q fiquei lendo esse livro, amei cada tapa na cara q ele me deu, cada lágrima (foram muitas, até demais) estou chorando escrevendo isso... Eu amei.
girlatbook 07/05/2022minha estante
esse livro é tudo pra mim




lua 18/10/2022

"Serei a sua âncora"
Que livro magnífico,me encontro sem palavras sem reação,esse livro me marcou de um jeito muito profundo me fez sentir muitas coisa dentre elas a dor de cada personagem.
A Maggie mostrou que é capaz de superar um trauma,e que as marcas do seu passado não de definem que cada um tem a sua própria maneira de lidar com a dor e tá tudo bem,não quer dizer que também não vai conseguir.E mesmo que dê medo as vezes você só precisa seguir em frente e encontrar a sua âncora.Muitas vezes até mesmo a âncora precisa de uma corda e as vzs todo mundo precisa de ajuda.
Eu tô extasiada com essa história,me prendeu do início ao fim,mostra se pode deixar ninguém roubar a sua voz,ela é apenas sua.So precisa de alguém pra ficar ali pra sempre ouvir o seu silêncio e não desistir.E que o amor pode sempre mudar as coisas e impedir as pessoas de se afogarem na sua própria dor.

"? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
"P.S.: Sempre estarei por aí para ouvir o seu silêncio."
comentários(0)comente



.Ju 25/04/2022

um livro lindo!
"O silêncio das águas" é uma obra repleta de emoções conflituosas e difíceis de serem lidas. O romance focado na superação é um traço marcante da autora, presente em outros livros dela.
No entanto, acho que os livros da Brittainy simplesmente não funcionam muito bem para mim. Não consigo explicar sem ser extremamente controversa, mas minha experiência com esse livro foi a mesma de "eleanor e grey"... eu acho bonito, acho triste, e sempre acabo encontrando um novo significado para a palavra amor - esse é o lado bom dos livros dela, nada é superficial.
No entanto, por algum motivo, eu não me conecto muito com o ROMANCE em si. Não faço ideia se isso faz sentido, mas esse livro não me trouxe aquela sensação de conforto, nem o frio na barriga ou a vontade de me apaixonar. Por outro lado ele me mostrou uma das vertentes do amor, e isso fez a leitura valer a pena. (E eu entendo que é justamente essa a intenção da autora, não quero de maneira nenhuma desvalorizar esse livro por causa disso).

Foi muito difícil avaliar essa obra, pois 3,5 estrelas parece muito pouco... mas algumas coisas na narrativa me pareceram um pouco "soltas", então acho que é uma nota coerente.

Fiz uma resenha mais voltada para as entrelinhas da história, mas por fim eu recomendo para quem goste de narrativas mais profundas, estilo colleen hoover.

obs: a nota da autora é linda

"Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí.
Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa."

?trechos do livro

"- Existem muitos livros nesse mundo, mas você sempre está relendo os mesmos. Não é possível que essas histórias ainda a surpreendam depois de tanto tempo.
Era óbvio que ela não tinha lido nem relido Harry Potter.
Toda vez era diferente.
Na primeira vez que os li, deixei-me levar pela empolgação da história.
Nessa releitura, estou percebendo muito mais o sofrimento.
Uma pessoa nunca relê um livro excepcional e segue em frente com as mesmas crenças. Ele sempre surpreende e desperta novas ideias, novas formas de olhar para o mundo, não importa quantas vezes as palavras foram lidas."

"? Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história."

"Naquela noite, entendi algumas coisas sobre a vida. Às vezes, a chuva era mais prazerosa que o sol, a dor era mais satisfatória do que a cura e as peças de um quebra-cabeças eram mais bonitas quando estavam espalhadas"

"Tudo terminou com dois filhos, um cachorro chamado Skippy, um gato chamado Jam, e uma mulher que sempre me amou."
comentários(0)comente



Taliany.Moreira 26/01/2024

Que história lindaaaa
Vi gente falando aqui que é devagar, que fica chato e num sei o que, só tenho que dizer que estão errados, esse livro é perfeito, toda a trama, a trajetória do Brooks e da Maggie, eles se apaixonando, os desencontros, tudo é perfeito, eu amei a relação da Maggie com o pai, é a coisa mais linda de se ver, eu chorei muito o livro quase todo, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Juh 12/04/2021

De longe o livro mais perfeito!!! ?
Sério, achei que os outros livros da série elementos não superariam o primeiro, maas, me enganei feio.?

Não tenho nem palavras para descrever a perfeição desse livro! Ele me arrancou lágrimas? Sim. Me deixou aflita? Também. Porém, a reflexão que o livro nos traz sempre fala mais alto, é por isso que torna-se o favorito! ?

Aqui vemos o quanto um trauma muda a vida de uma pessoa. Nossa, Britany se superou nesse livro. Eu conseguia sentir a dor da Maggie em cada aflição.
A riqueza da descrição de detalhes em cada capítulo me fez esquecer tudo ao redor e mergulhar para dentro da estória.

O desenvolvimento dos personagens, até mesmo os secundários, foram desenvolvidos perfeitamente.

Confiança, amizade, cumplicidade, superação dos temores e traumas e a certeza de que o amor é a melhor cura, sem mais!!

Só queria que fizessem uma adaptação para esse livrooo!!

Maggie e Brooks, meu novo casal favorito.?

Esses trechos vão ficar comigo por um longo tempo:
*As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.*

*Você está bem hoje Maggie May?*

*Dance comigo.*

??
comentários(0)comente



rmneedy 07/06/2021

lagrimas e depressao
apenas uma coisa: chorei igual uma desgracada, e me identifiquei demais com a maggie may. amo o brooks e meus padrões pra um namorado/a aumentou depois de conhecer ele.
comentários(0)comente



Stephany.Franco 16/07/2021

O silêncio das águas ?
Todo mundo tem uma parte de si que escolhe silenciar.

Uaaaaal, foi impossível parar de ler assim que comecei. É incrível o quanto cada personagem tem um pouco de vida real em si. Não encontro palavras exatas para descrever o que cada capítulo proporcionou em mim. Mesmo sendo uma história forte, cheia de dor e sofrimento é indispensável dizer que ela contém amor, esperança e recomeços.

Nessa história descobrimos o quando o medo é capaz de silenciar uma vida, conhecemos Maggie aos 6 anos de idade e acompanhamos toda a trajetória da vida dela até a fase adulta uma doce e sonhadora menina assombrada por seus segredos onde encontra seu refúgio boa parte da vida nas tantas histórias que encontradas nos livros, em todos os momentos ela se agarra nas músicas, na família e principalmente em seu amor amigo Brooks, a quem esteve com ela em cada fase nos fazendo se apaixonar pelo garoto genuíno e merecedor de todo sucesso, que vamos nos apaixonando a cada capítulo. Tem uma velhinha rabugenta e encantadora, cheia de ensinamentos valiosos, uma família calorosa, acolhedora e também machucados pela trajetória da vida,um pai uma mãe e dois irmãos, amigos fiéis,muitas citações de livros, um lago, muita risada, um pouco de choro e uma grande superação.

Vale a pena a leitura
comentários(0)comente



Aninha 20/05/2024

Sem palavras! que livro emocionante, que história linda.

?Ler era uma bênção e uma maldição para mim. Aqueles livros faziam com que eu conseguisse escapar para um mundo que nunca havia experimentado, mas, ao mesmo tempo, eles me lembravam de tudo que eu estava perdendo.?
comentários(0)comente



ester670 30/07/2021

Lindo, triste e marcante.
Esse livro é simplesmente um acontecimento. Conta a história de Maggie, uma mulher que aos 10 anos presenciou um ato terrível que a levou a não conseguir mais falar e nem sair de casa. A história trata de tantas coisas necessárias e tocantes; a importância da família, culpa, superação, o amor mais puro e genuíno, perdas, memórias e recordações, amizade, o imenso valor que a música tem e o que os livros podem fazer na vida de uma pessoa. Cada palavra, frase, parágrafo, página e capítulo são inesquecíveis e carregam um peso arrasador. Eu não preciso nem dizer que eu fiquei desidratada lendo isso, né? Enfim, eu só queria poder esquecer tudo e ler de novo, de novo e de novo, mas a incapacidade de fazer isso não vai me impedir de ler essa história quantas vezes forem necessárias. É como a Maggie mesma disse: "uma pessoa nunca relê um livro excepcional e segue em frente com as mesmas crenças. Ele sempre surpreende e desperta novas ideias, novas formas de olhar para o mundo, não importa quantas vezes as palavras foram lidas". Apenas leiam. Vocês não vão se arrepender.
Paula 30/07/2021minha estante
Eu amei tbm ...muito forte e lindo. Eu devorei esse livro em 1 dia de tão bom que é. Perfeito ?


thayse 30/07/2021minha estante
Meu favorito da série ?


Paula 30/07/2021minha estante
O meu tbm Thayse




Del Dono 18/07/2022

esperava chorar
olha realmente as partes com o brooks foram muito fofas, mas não sei. me parece que faltou o tempero. achei q choraria muito e acabou que não chorei nada
bia.lino 18/07/2022minha estante
O livro é sem hot?


Del Dono 25/07/2022minha estante
então amg, tipo ?tem? mas não é nada muito explícito, até pq o foco do livro não é hot




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 04/09/2022

?Você está bem hoje, Maggie May??
O livro é mediano, o romance é bom, mas o desenvolvimento é regular e poderia ser muito melhor. Acho que o trauma dela poderia ser mais desenvolvido, a autora só ficava repetindo as mesmas coisas ao invés de acrescentar a situação, o desenvolvimento dos personagens secundários poderia ser melhor e o plot também, assim que o sujeito apareceu eu já sabia que era ele, então não foi surpresa para mim? Mas o que mais me encontrou foi ela voltar a falar sem nenhum escrúpulo, tá bem que ela ficou sem falar uma caralhada de anos mas o certo seria ela voltar aos poucos, as cordas vocais dela estariam atrofiadas? O brooks é um amor e queria guardar ele em um potinho!!! Achei fofo o epílogo também, ou seja, o livro é legal mas nada uau nem inovador e revolucionário
Maria 04/09/2022minha estante
sou tão inconformada com o jeito que ela volta a falar também, achei péssimo




Sandra.Rodrigues 26/04/2023

O SILÊNCIO DAS ÁGUAS ?? Uau.....
Nossa que lindo.
Amei,sofri,chorei ..torci,odiei,ahhh como fiquei com vontade de esganar a Cheryl,a Katie...ui,que bruxa !!!!
Parabéns Brittainy C. Cherry,mais uma maravilhosa leitura ????????
comentários(0)comente



2598 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR