Sobre a brevidade da vida

Sobre a brevidade da vida Sêneca




Resenhas - Sobre a brevidade da vida


441 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Day Mannrich 18/11/2024

A vida é breve
Apesar de poucas páginas, o livro é rico em sabedoria. A vida é breve e Seneca traz uma profunda visão de como nos perdemos nos caminhos do viver jogando fora nosso bem mais precioso: o tempo
comentários(0)comente



Buffas 18/11/2024

Legal...
É um livro interessante, mas não me prendeu o suficiente, além de que eu tenho a impressão de que estoicos acreditam que a verdade deles é a verdade absoluta e eu não concordo com essa visão.
comentários(0)comente



Edna 17/11/2024

A vida não é curta
A ideia principal do livro é que a vida não é curta, mas desperdiçamos muito o nosso tempo, que é o nosso bem mais valioso.

Achei uma leitura bem fácil e rápida, apesar de ficar menos fluido do meio pro fim. Ainda assim é uma leitura muito válida e interessante!
comentários(0)comente



Eduardo 15/11/2024

Seneca
O livros trata a reflexão de como buscamos sempre o progresso financeiro e como perdemos tempo em se entregar e prazeres momentâneos em vez de da simplicidade e cuidarmos de nós mesmos quanto espiritualmente ter uma vida mais leve buscar a leveza mostrar quanto nosso tempo é valioso .
comentários(0)comente



Daiane728 10/11/2024

Não temos uma vida breve, mas fazemos com que seja assim.
É uma boa reflexão sobre a importância de valorizarmos o nosso tempo e nossa saúde, como também estabelecermos nossas prioridades na vida de acordo com nossos valores e princípios.

- Não temos exatamente uma vida curta, mas desperdiçamos uma grande parte dela. A vida, se bem empregada, é suficientemente longa e nos foi dada com muita generosidade para a realização de importantes tarefas. Ao contrário, se desperdiçada no luxo e na indiferença, se nenhuma obra é concretizada, por fim, se não se respeita nenhum valor, não realizamos aquilo que deveríamos realizar, sentimos que ela realmente se esvai.

- Não somos privados, mas pródigos de vida. Como grandes riquezas, quando chegam às mãos de um mau administrador, em um curto espaço de tempo, se dissipam, mas, se modestas e confiadas a um bom guardião, aumentam com o tempo, assim a existência se prolonga por um largo período para o que sabe dela usufruir.
comentários(0)comente



Leticia 10/11/2024

"Não se encontra ninguém que queira repartir seu dinheiro; já sua vida, quanto cada um a distribui entre muitos! São mesquinhos na retenção do patrimônio; mas, tão logo se trate de gastar tempo, são extremamente pródigos".
Esse livro faz nos termos consciência sobre o tempo que perdemos com pessoas, pensamentos do passado e coisas inúteis, devemos administrar melhor pois o tempo de vida é a coisa mais importante que temos e sobrevivermos uma vida inteira para descobrir que não soubemos aproveitar
comentários(0)comente



Paulo Forti 10/11/2024

Livro atemporal
Um livro interessante, atemporal e de fácil leitura.

Apresenta conceitos interessantes e trata da brevidade da vida, explorando o tema falando sobre como desperdiçamos o nosso tempo, que é o bem mais precioso que temos.

Considerando que vivemos cada vez mais em um mundo globalizado e tecnológico, é uma ótima leitura, que gera reflexões.
comentários(0)comente



nosferatu_zodd 06/11/2024

Mais perguntas do que respostas - Ótimo!
Seneca propoe que o tempo é o patrimonio mais valioso e tambem o mais desperdiçado. Gurus da auto ajuda podem interpretar isso como ser um workahollic, mas seneca prega o contrario disso, uma vida com objetivo, equilibrio e livre de vicios, viver de forma objetiva, e fazer o que deve ser feito. Você quer mesmo dedicar sua vida a aquela planilha do Excel? Esperando uma aposentadoria pra descansar e investir em si. Invista em si agora, se permita ter ócio e adquirir sabedoria!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



indyr 30/10/2024

Notas de rodapé
Um livro muito interessante e bastante atemporal. Vale a leitura!

O texto apresenta conselhos importantes que as vezes nos esquecemos no dia a dia da vida corrida. Conselhos esses para nos identificármos com nossa essência e nos tornármos pessoas melhores, principalmente para nós mesmos.
comentários(0)comente



Procópio 28/10/2024

Esse cara manja
Sêneca devia ser mais utilizado nas escolas; os conselhos dele são muito bons. O que mais me intriga é o fato de um filósofo nascido em 4 a.C. ter conselhos tão atuais. E o título do livro diz por si só sobre o que ele vai discutir. Recomendo muito, é uma leitura fácil e uma ótima porta de entrada para a filosofia e o estoicismo.
comentários(0)comente



AliceCechi 17/10/2024

"A parte da vida que realmente vivemos é pequena..."
Rumores e pré-conceitos me levavam a acreditar que o estoicismo soava como um "coaching" de vários séculos atrás. Contudo, uma boa promoção da amazon e uma curiosidade advinda do além trouxeram este livro para mim.

O livro "Sobre a Brevidade da Vida" trás profundas reflexões sobre a arte de viver e dos sentidos que atribuímos a nossa vida, tão quanto o aproveitamento do nosso tempo. Talvez as vias de pensamento sejam um tanto quanto radicais, mas quando ponderadas, não estão nada além de corretas.

Os aprendizados que este livro entrega são empregados durante meus estágios da faculdade de psicologia, como lições valiosas repassadas a frente. Só realmente se aprende a viver quando não se deixa a mercê das marés e das circunstâncias.

"A vida inteira é necessária para se aprender a viver. A vida inteira é necessária para se aprender a morrer."
lorran_dossantos 17/10/2024minha estante
Esse livro literalmente mudou minha vida.




Ojuara_ss91 29/09/2024

Sobre o livro
Sêneca traz uma visão abundante de como eram as pessoas que convivam em seu tempo e como o tempo é o único recurso que não temos como ter de volta.
comentários(0)comente



Luiz gs 24/09/2024

?Você vive como se estivesse destinado a viver para sempre, nenhum pensamento sobre sua fragilidade entra em sua cabeça, sem dar atenção para quanto tempo já passou. Desperdiça tempo como se dele tivesse um suprimento completo e abundante, embora aquele dia que você concede a alguma pessoa ou coisa possa ser seu último. Você tem todos os medos dos mortais e todos os desejos dos imortais. Ouvirá muitos homens dizendo: ?Depois de meu quinquagésimo ano, irei me retirar para o lazer, meu sexagésimo ano me libertará dos deveres públicos.? E que garantia tem de que sua vida se prolongará??
comentários(0)comente



Nataly Persan 21/09/2024

Vale a pena a leitura
Leitura rápida e profunda, traz a reflexão sobre o que estamos fazendo com nosso tempo e como deveríamos aproveitar melhor a vida. Minha primeira leitura de Seneca e com certeza vou ler mais sobre ele e suas reflexões.
comentários(0)comente



441 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR