Kamilla 18/03/2023MaravilhosoA adrenalina correu solta no segundo livro da série, as tramas e os planos ocultos foram finalmente revelados, e os lados foram definidos. Gosto cada vez mais da jornada pessoal de Derfel, e de como ela vai se ligando a jornada dos grandes homens e lendas da famosa Camelot.
Em primeiro lugar, pensei que não tinha como eu gostar menos do Lancelot, mas me enganei, homem insuportável e duas caras.
Sobre a Guinevere, eu já imaginava tudo que iria acontecer, mas nada substitui a emoção de ler acontecendo, as últimas cenas dela naquele suspense total, devorei as páginas.
Arthur…o que falar de Arthur, me deu vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas em Arthur várias e várias vezes, sabe aquele seu amigo muito gente boa mas que todo mundo faz de trouxa e em determinado momento você fica mais frustrado com seu próprio amigo do que com as pessoas que fazem ele de trouxa? Esse é o Arthur rs, eu entendo a frustração e a irritação do Derfel rs, até a da Guinevere, de uma certa forma…
O núcleo familiar do Derfel é a parte mais leve e bonita da história, é impossível não amar a sua princesa e ficar se perguntando o que houve com ela, acho que o terceiro livro será extremamente triste.
Merlim novamente me fazendo de boba, e Nimue também, mas adorei o papel dos dois nesse livro, a história de Merlim nunca tornou ele uma pessoa tão real e ao mesmo tempo surpreendente como quanto nesse livro.
Sobre Morgana…Sério mesmo Morgana??? É sério isso???
Ao mesmo tempo que estou ansiosa, já sinto uma tristeza por antecipação por saber que no próximo livro essa história acaba, nem virei a última página e já sinto saudades dessa história.