A história secreta

A história secreta Donna Tartt




Resenhas - A História Secreta


890 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Bcvc 07/07/2023

Esperava mais
Vi muitas indicações boas desse livro e resolvi dar uma chance. No geral o livro é ok, nada mais, fora que poderia ter no mínimo umas 100 páginas a menos.
comentários(0)comente



ly blackthorn 06/07/2023

A história secreta
Não tenho muito o que falar sobre o livro, a duração de capítulo me dava dor de cabeça, mas na parte 1 foi muito interessante, a segunda parte ja foi ficando chata, levei uma semana pra ler e quase pensei em desistir. O final foi impactante mas sabe, eu tinha acabado ler ?como se fôssemos vilões? e embora ambos tenham uma escrita impecável eu não senti apego algum com nenhum personagem de a história secreta e vilões eu sentia que conhecia os personagens pessoalmente, e a diferença GRITANTE de páginas é surreal.

E sinceramente, são todos doidos, o francis por exemplo abusando dos amigos bebados? Não odiei, gostei muito da primeira parte, da escrita e da vibe dark óbvio, mas não compreendo o hype gigantesco.
comentários(0)comente



lilica 04/07/2023

Eh um livro bonzinho mas demorei muito pra me interessar, tipo umas 100 paginas, ate pensei em desistir mas me forcei mais um pouco e cheguei na parte boa, me incomoda os capitulos serem gigantescos acho que poderiam ser divididos de uma forma melhor, a historia eh boa ate mas nao achei la grande coisa
comentários(0)comente



wkwsmoke 04/07/2023

A história secreta
Antes de começar não tava esperando mta coisa, e realmente demorei um pouco pra realmente engatar na história, mas depois posso dizer que o livro definitivamente serviu mto mais do que eu esperava,
a escrita é incrível, apesar de ser um pouco arrastada as vezes, e os personagens são maravilhosamente desenvolvidos
acompanhar a espiral dos personagens pré e pós assassinato foi muito interessante, amei como a ênfase não ficou nunca no ato em si, mas nas consequências e na decadência dos personagens, além de ser narrado em primeira pessoa, pelo Richard, o cara novo, aí a gente fica naquele desconforto de tentar se encaixar num grupo já formado, pegar o bonde andando, sem saber o que tá acontecendo e fica esse sentimento de inadequação o livro inteiro, adicionando pra paranoia do personagem
um probleminha que tive só, além da história ser meio arrastada foi o uso do Julian, no começo pensei que ele fosse ser super importante, mas ele quase não foi usado e no final só some, achei que o personagem foi subutilizado e podia aparecer bem mais
comentários(0)comente



freitasana 03/07/2023

Vai muito além do que possa imaginar a princípio
Fazia tempos que não conseguia me conectar de tal forma com um livro. Ele gira, muda sua perspectiva constantemente, traz ansiedade, frustração, aquela necessidade de entender o que está acontecendo, e nas coisas mais simples, te agarra. Uma morte aconteceu, certo. Você está ciente disso. O que é mais importante, no entanto, é como as relações vão sendo construídas e como esses estudantes de clássicos vão lidar com tudo isso. Eu me apeguei muito aos personagens, ao ponto de compreender suas falhas, e até senti raiva de muitos, mas quando dava por mim, queria saber o que estavam fazendo, pensando ou planejando. Não pude deixar de me envolver. Quando o Francis manda aquela carta? Meu coração apertou todinho. Não imaginava que as coisas terminariam como terminaram, mas o final melancólico é o melhor que se poderia ter, e deixa aquele gostinho de saudade e tristeza.
comentários(0)comente



Rella0 29/06/2023

Cativante e denso
Eu sempre gosto de pensar antes de escrever uma resenha... Dessa vez sinto que pensei até demais, já faz mais de um ano que eu finalizei a leitura e não consigo nem mensurar o quanto amo esses livro. Ele não é perfeito, Obviamente, em algumas partes reconheço o quanto ele é arrastado (algo típico da autora, já pude perceber em leituras de outras obras dela) porém a história é muito envolvente, e eu me senti parte do grupinho de Richard, Camilla, Henry, Charles e bunny. É possível notar complexidade nos personagens e sem pensar duas vezes eu digo que esse é sim um dos meus livros favoritos. Entendo e digo que este não é um livro para todos, mas se você tem uma mente aberta, gosta de grego/latim e é um fã de livros com temática 'dark academia' esse livro vai ser muito prazeroso
comentários(0)comente



Jennifer47 27/06/2023

Um estudo sobre a culpa
De modo geral, achei que no início o livro demorou bastante para pegar um ritmo agradável. Claro que tudo isso era para introduzir o leitor aos personagens (que são todos cheios de defeitos - mas não de um jeito mal feito, e sim de um modo humanizado), criar uma sensação de proximidade com eles e explorar um estudo sobre a mente de cada um deles, sobre o que eles mostram ao mundo e o que tem a esconder, algo que inevitavelmente é revelado. Para mim o livro é como uma tragédia grega por si só, além de um estudo sobre a culpa e a perversidade humana, além de temas recorrentes como o elitismo e uma superioridade falsa que é idealizada pelo protagonista em certos momentos.
comentários(0)comente



Raina.Carrion 23/02/2023

"Qualquer ação, no tempo infinito, reduz-se a nada"
Compreendo a premissa do livro como forma de mostrar a crueldade humana de se esperar sair impune de tudo, mas provando que toda ação tem uma reação.
Embora o livro tenha um começo promissor e instigante para saber como tudo prosseguirá após o que se supõe ser o clímax, a curiosidade logo é substituída pela decepção de apenas ler tudo que já havia sido descrito no prólogo - obviamente muito mais detalhado.
Seguidamente, é dificílimo se apegar a qualquer personagem da obra, incluindo o protagonista. Consequentemente, não se sente a angústia por seus temores, tornando a leitura exaustiva e falsamente superficial.
Um ponto positivo a se considerar é a mudança abrupta de perspectiva que o livro sofre por volta de 75%, voltando a ficar interessante.
Inicialmente a escrita é ótima para introduzir a um clima mais realista e profundo, no entanto, torna-se excessiva em detalhes insignificantes que a deixam massante.
Em suma, não é agradável ler sobre como os principais cavam seus próprios túmulos para posteriormente tentarem sair deles se queixando da escuridão do buraco.
comentários(0)comente



bele 27/02/2023

Apesar de ter várias partes cheia de detalhes, a maioria desnecessarios, essa riqueza de detalhes cria o ambiente perfeito na sua cabeça. Logo no começo, já é dito quem é assassinado e quem assassinou, criando uma bolha de mistério pra descobrir o que fez eles chegarem a fazer o que fizeram. Eu preferi a primeira parte porque a amizade deles está cheia de obstáculos e acontece mais coisa, mais mistérios. Já na segunda parte, é uma mistura de remorso, não pelo que fizeram, não por altruísmo, mas por egoísmo da própria alma humana, que é mostrada de forma agridoce e crua. Os personagens são tão bem construídos que chegam a fundo na essência do ser humano. Nunca pensei que esse livro ia ter esse final, apesar de ter previsto vários acontecimentos, o livro chega a ser previsível de uma forma imprevisível.
comentários(0)comente



Leticia.Rebecca 27/02/2023

Eu amo esse livro TANTO!
Não sabia nada da história quando comprei a versão física e me surpreendi muito com a profundidade dos personagens e principalmente as consequências que continuam cada vez mais pelo livro quando geralmente vc pensaria "ahh vai acabar por aqui" mas a vida continua e no final tudo que parecia certo no começo pode mudar.
Me prendeu muito ao ponto de ler as mais de 500 páginas e querer mais.
comentários(0)comente



Alícia 27/02/2023

Adorei a história, é um livro intenso e que dá uma sensação agridoce. Mas é muito longo. A obra é cheia de detalhes desnecessários, que não têm nenhuma função no enredo, o que torna a leitura um pouco chata. Apesar disso, em nenhum momento perdi interesse pelo livro, já que o suspense prende o leitor.

No final, foi uma sensação de tristeza, certa impotência, perante tudo o que aconteceu.
comentários(0)comente



Wellington Kling 26/02/2023

Eu gosto muito da escrita da Donna Tartt. Eu gosto desses livros que descrevem muito o ambiente, me faz sentir bem imerso na história, e mesmo os momentos que não acontecem muita coisa, eu gosto muito.

Os personagens aqui são bem complicados, não teve um que eu tenha me apegado muito, mas creio que a intenção tenha sido essa, são personagens totalmente alienados do mundo a sua volta (os comentários dos personagens sobre a América Latina mostram que eles não sabem nada do que acontece fora do mundo deles, as vezes me incomodaram um pouco kk). Acho que do grupo ali, me apeguei um pouco mais ao Francis e ao Richard, mesmo. Henry é um doido.

Eu gosto mais da primeira parte do livro, acompanhar a amizade conturbada deles se formando foi bem legal e lentamente caminhando ao acontecimento que marca livro. A segunda parte de inicio eu senti que perdeu um pouco o ritmo e demorei um pouco até me engajar na leitura de novo, mas depois começa a ficar mais interessante de novo. Gosto de como o livro vai mostrando que a amizade deles vai caminhando para o fim, que não será a mesma coisa do que foi (se é que foi uma amizade mesmo ou eles fingiam que era.) E o final achei muito bom, todo o ar melancólico que ele passa...

Eu acho que eu gosto mais do Pintassilgo pela temática do livro, mas não tenho certeza de qual eu prefiro. Uma coisa que aqui me parece menos problemático do que no Pintassilgo é a questão de representação de minorias. Aqui é basicamente um livro com personagens brancos, acho que tem poucos não-brancos aqui, mas no Pintassilgo apareceu alguns muito estereotipados...
Os comentários do personagens sobre a América Latina que me incomodaram, eles tratando como se aqui fosse uma selva que todo mundo vive se matando, que não tem cultura... mas acho que isso é reflexo da mentalidade dos personagens mesmo, não sei é um problema da autora.
comentários(0)comente



lisia 25/02/2023

Bom e enjoativo
A história secreta é um livro que eu achei que fosse me prender muito mais do que realmente prendeu.

logo no prólogo já sabemos quem são os assassinos e quem foi assassinado, isso dá um ar de mistério diferente pra história, pois te leva a querer saber quais foram os motivos e circunstâncias que levaram a tal homicídio.
porém acaba que no decorrer do livro o mistério se perde, você fica mais envolvido em outros tópicos do que no mistério principal em si.
além disso, achei a leitura muito "pesada" por assim dizer, donna tartt é uma ótima autora, porém creio que não me adaptei tanto a escrita da mesma por conta dos capítulos muito longos.
apesar de tudo, a história é maravilhosa. definitivamente um bom livro.
comentários(0)comente



Lau 23/02/2023

Incrível e inesperado
Não dava nada para a leitura porém me surpreendeu MUITO!! Livro incrível, personagens muito bons, o narrador irritou pois nunca sabia de nada e nunca estava presente, queria um outro ponto de vista, mas amei!
comentários(0)comente



italyitgirl 21/02/2023

Donna Tartt sua linda!
Amei muito, um dos meus fav! Bunny chato demais, quero estudar grego e saber oque o Henry sussurrou pra Camilla!
comentários(0)comente



890 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR