HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


411 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


rach 03/11/2021

Abra seus olhos
Apesar da demora para me encontrar na leitura e entender o ritmo apresentado, bem como os personagens, a premissa em si é palpável bem antes. O medo da bruxa e quem é a bruxa da vida real. Muito bom.
comentários(0)comente



re 27/05/2022

Me surpreendeu positivamente
Muito mais profundo do que uma cidade amaldiçoada com uma bruxa centária que é viagiada por um aplicativo e ronda seus cidadões, HEX traz de forma sutil e gradual o horror intrinseco ao homem e transforma a pacata comunidade de Black Spring em alcozes medievais.
HEX não é um livro fácil de ser digerido, somos expostos a situações tenebrosas, mas em nenhum momento apelativas, que atingem o âmago do leitor aos mesmo tempo que o sentimento de incapacidade em não poder mudar o rumo das coisas.
Com mais de um narrador, conseguimos acompanhar os acontecimentos de pontos de vista completamente diferentes. Confesso que levei 3 dias para decider qual nota daria ao livro e poderia passar dias debatendo sobre minha percebção sobre a obra.
Fica minha recomendação para os amantes (ou não) de histórias de bruxas, esse livro é surpreendente e marcante de maneiras inexplicáveis.
comentários(0)comente



Cami 09/11/2023

?Um mal gerava outro mal maior..?
Começei esse livro depois de ver uma resenha no tiktok. Fiquei intrigada e cheia de expectativas.. e não me decepcionei. QUE LIVRO SENSACIONAL.

Uma das coisas que mais me surpreendeu é a forma como ele nos provoca.. nos faz sentir, refletir e vivenciar a história.. confesso que fiquei confusa em alguns momentos (especialmente no começo, pois não consegui me ambientar bem), mas acho que isso foi proposital.. senti raiva, revolta, surpresa, tristeza, medo, preocupação, empatia e um incômodo que só cresceu a cada capítulo.

Considero a história perturbadora, com atmosfera sombria, ambientação fantástica e muito bem contada, mas não quero me alongar pq é realmente difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler. Tem tantas coisas que eu gostaria de comentar..

Só posso dizer que gostei demais e estou completamente impactada com tudo que aconteceu, especialmente a sequência final. Eu não conseguia acreditar no que estava lendo e a última cena é um verdadeiro soco no estômago.
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 15/11/2021

Cansativo
Com certeza está entre os livros mais chatos do ano. A primeira metade do livro é arrastada, nada acontece, não tem terror, a bruxa é só uma morta-viva. Apesar da história da família do Steve ter algo interessante, o mote central da história se perde. Consegui ler um pouco mais rápido de meio pro final, mas mesmo assim, nada que se diga que maravilha de história. E o final muito sem graça. Não recomendo, não.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fêrr 12/03/2021

Mas? e aí?
No começo do livro, fiquei bastante confusa, e demorei um pouquinho pra conseguir saber quem era quem. A história é bem legal, as problemáticas dos personagens também. Mas o final? o final desgraçou com tudo. NADA foi respondido. É um caos sem tamanho, uma zona sem fim, e ficamos sem saber o que aconteceu com tudo e todos.
Mariana.Martins 23/01/2022minha estante
Nossa, estava empolgada pra ler, rsrs. A sinopse tinha me chamado muito a atenção.




Lucs 21/11/2023

Apavorantemente bom!
Não espere uma leitura sobre uma bruxa nos moldes tradicionais em Hex. Se leu a sinopse já sabe que Katherine van Wyler é uma bruxa do séc. XVII que vaga até os dias de hoje com os olhos e a boca costurada para impedir que lance (mais) maldições.
Por isso o foco da história acaba sendo a paranoia dos cidadãos em lidar com essa entidade sobrenatural. Tudo vai muito bem até que adolescentes resolvem agitar um pouco as coisas. Aquele tipo de atitude que apesar de pequena vai criando um efeito dominó e quando você se dá conta o inferno está instalado e te faz perguntar, quem é mesmo o vilão aqui?

Mergulhei de cabeça nessa estória, adorei tudo, ambientação, personagens, o terror psicológico que descamba para o gore.
Fiquei tão absorto que pela primeira vez sonhei com o que estava lendo. Sonhei com a Katherine van Wyler e os cidadãos do livro!

No posfácio descubro que o autor, que é holandês, havia escrito esse livro originalmente para o país dele, e que resolveu reescrever e melhorar para um lançamento internacional. E aliás o livro vai virar uma série. Eu duvido que coloquem tudo.

A propósito essa deve ser uma das piores capas que já vi! Não relaciona nada com a estória, não motiva, não diz nada. Vi versões bem melhores na internet.
Vania.Cristina 22/11/2023minha estante
Fiquei curiosa...


Lucs 22/11/2023minha estante
Vânia, é difícil recomendar pois não conheço bem seu gosto literário, mas esse eu curti bastante. Aqui está com nota 4.0 e há aqueles que não curtiram.


Vania.Cristina 22/11/2023minha estante
Eu leio um pouco de tudo, Lucs. Tenho um lado adolescente em mim que adora histórias de terror. Prefiro o terror psicológico, mas se o gore faz sentido, não vejo problema. Uma hora, quando der, vou ver se consigo pegar esse. Voce realmente me deixou curiosa.


Lucs 22/11/2023minha estante
vou mandar msg no privado




anna catarina 04/03/2020

Chatoooo. Pior começo, meio péssimo e final terrível!
Barbara 06/03/2020minha estante
Deve ter sido péssimo mesmo, que nota é essa? ?


anna catarina 08/03/2020minha estante
Ainda fui generosa kkkkkkkk.


Rodrigo 18/10/2020minha estante
Pretensiosa argumento zero,rasa igual um pires,tente colocar a cachola pra funcionar um pouco se for criticar algo...




Ione.Zimmermann 16/10/2024

Não esperava por isso.
Foi uma viagem incrível até Black Spring, e consegui voltar ilesa, o que não se pode dizer dos seus moradores.
Hex é um livro que realmente entrega o que promete, digno de ser considerado um clássico. Para pessoas que morrem de medo de qualquer coisa sobrenatural, como eu, é um ótimo livro para começar a ler esse gênero. As coisas sobrenaturais não são tão impactantes, e inclusive os personagens lidam com esse sobrenatural de uma forma muito leve e engraçada.
Recomendo esse livro para todas as pessoas que estão dispostas a ler uma história cativante sobre “fantasmas”. Teve partes que morri de medo? Teve, mas nada que me perturbasse de mais, só tive que dormir de luz acessa alguns dias.
Boa viajem a todos e leve um pano de prato.
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 23/03/2021

POR FAVOR, NÃO PROVOQUE A BRUXA!
Muitos anos atrás, Katherine Van Wyler foi condenada por bruxaria. Humilhada, a mulher foi tratada com crueldade pelos moradores de Black Spring e seu sofrimento só chegou ao fim quando foi morta. Hoje, Katherine é muito mais do que uma lenda, é uma presença: a bruxa de Black Spring ainda caminha pela cidade, com seus olhos e boca costurados, balançando as correntes que a prendem. Os moradores sabem bem o que devem fazer: manter distância, respeitá-la e jamais fazer algo que possa despertar sua ira. Quem mora em Black Spring é amaldiçoado e ponto final, não há escapatória.

A vida dos habitantes da cidade gira em torno de um propósito: jamais permitir que o resto do mundo descubra a presença de Katherine, pois eles sabem que perturbar a bruxa vai resultar em um mal muito maior do que qualquer um pode imaginar. Mas um grupo de adolescentes está cansado de viver assim. Cansados de permitir que Katherine comande a vida de todos por ali, eles resolvem fazer o que ninguém foi capaz: irão desafiar a bruxa e testar seus limites. Esse ato de coragem certamente vai mudar o destino de Black Spring, mas será para melhor? Depois de 300 anos apenas observando o mundo ao redor, chegou a hora de Katherine dar o troco.

Essa é uma história de bruxa COMPLETAMENTE DIFERENTE de qualquer outra que eu já tenha lido. Definindo o livro em uma palavra: ABSURDO. Tente imaginar isso: pessoas vivendo normalmente (ou quase) enquanto uma bruxa passeia pela cidade, andando para lá e para cá com sua pele apodrecida e correntes tilintando. Fiquei completamente envolvida desde as primeiras páginas e deu pra sentir medinho, de verdade. É uma mistura de terror com drama e muito sofrimento! Os personagens são super complexos, cada qual com sua história e seus dilemas, fazendo com que a gente torça por alguns e odeie profundamente outros.

Eu gostaria que a história da bruxa, em si, tivesse sido melhor explorada, já que eu fiquei super curiosa em saber exatamente quem ela tinha sido no passado. Tirando esse detalhe, foi um livro perfeito, que prendeu toda a minha atenção e me deixou em choque com o final. Recomendo muuuito!

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Nathalia184 03/05/2020

Break the hex
HEX é simplesmente, horripilante.

O livro conta a história de uma bruxa e uma cidade (Black Spring) amaldiçoadas.

A leitura começa divertida e até descontraída, revelando apenas um pouco sobre o mal que está à espreita.
Aos poucos, no entanto, é revelado os porquês.

Presos à um conjunto de regras feitas no passado e declarado como Decreto Emergencial. As regras, basicamente, são sobre como não deve se envolver com a bruxa de forma alguma - não incitar ela, não tocar, não humilhar.
Existe todo um sistema que tenta ao máximo monitorar o padrão dela, um aplicativo que monitora os passos dela.

Um grupo de adolescentes, secretamente conduzem experimentos e investigações como forma de saber como quebrar aquela maldição. Eles estão tão amaldiçoados àquela cidade quanto à bruxa, pois no momento em que saem, se passam muito tempo longe de Black Spring, são acometidos por uma tristeza irracional e a única coisa que é capaz de aquietar essa tristeza sem sentido, é o suicídio.

Conforme a história avança, você espera que se encontre uma forma de se libertar daquilo. As pessoas do Conselho, são como inquisitores de séculos atrás, com pensamentos antiquados e conservadores, incapazes de lidar com as mudanças que iriam chegar eventualmente.
Mas tudo desanda. Existem aqueles que de alguma forma, já são enlouquecidos e cometem atrocidades.
E, Katherine, aos poucos, responde à tudo aquilo.

A parte dois do livro, foi a que mais me deixou surpresa, lendo sem parar por uma hora inteira, desejando saber o desfecho. A loucura coletiva tomou conta da cidade, revelando que o pior mal de Black Spring, não era a tão temida bruxa que fora feita de pária durante tanto - mas sim, os ditos humanos.


"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."
comentários(0)comente



Fabio 26/04/2019

Que gol contra hein Thomas!
Seu time está sendo campeão! 90 minutos de jogo.
Jogo empatado que garante o título, mas seu time está jogando muito, muito mesmo e você já comemora. Quando aos 91 minutos, o zagueiro recua para o goleiro, que por um momento de completo lapso, deixa a bola passar e põe tudo a perder.
Essa foi a minha sensação ao terminar de ler Hex.
Eu gostei muito do livro todo. A forma como o autor escreve é surpreendente e interessante, pois ele vai ligando assuntos diversos e realizando menções e comparações totalmente inesperadas, mas que se encaixam perfeitamente no contexto.
Me surpreendeu demais essa forma de narrativa e me divertiu muito durante todo o livro.
Tinha certeza absoluta que avaliaria esse livro com 5 estrelas e com louvor.
Mas aí ... mas aí ... veio o final!
Li as últimas páginas incrédulo, não pelo rumo que a estória tomou ou sobre o que aconteceu, mas sobre como é possível o próprio autor estragar algo tão bom de uma forma tão absurda.
O que era interessante começou a ficar extremamente monótono e repetitivo.
O que antes era muito bem explicado e retratado, começa a ficar extremamente vago, mas não de uma forma que te faça usar a imaginação, vago no sentido de desleixo mesmo.
Personagens que até então tinham participação de protagonismo, simplesmente somem, sem mais nem menos.
Durante toda a leitura, fiquei imaginando inúmeros possíveis finais que seriam incríveis, mas o final escolhido pelo autor realmente foi incrível, incrivelmente decepcionante e fraco.
Até pensei em dar nota 4 pelos 90% do livro que é ótimo, mas não teve como, o final é tão fraco e decepcionante que apaga tudo o que havia de bom antes.
O próprio autor relata que essa é uma nova versão do livro, que originalmente se passava em uma cidadezinha da Holanda e que foi adaptado para uma cidade Norte Americana, com situações modernas e atuais. E isso tudo é muito legal, mas acho muito improvável que o final da versão original seja pior do que esse.
Infelizmente ficou a sensação do amargo.
@vcdisselivros 29/04/2019minha estante
Comprei no fim de semana, espero não me arrepender da leitura kk


Fabio 29/04/2019minha estante
Eu acho que você vai gostar Victtor, pelo menos de 95% do livro. O problema é como termina rs


jellyreads 09/05/2019minha estante
Tinha necessidade daquele epílogo?


Fabio 09/05/2019minha estante
Juro que não me conformo até agora hahahahahahahahha


@vcdisselivros 09/05/2019minha estante
Com esses comentários vou querer abrir o livro ainda hj kkkk


jellyreads 10/05/2019minha estante
Tô morrendo de vontade de ver o final do livro original


Fabio 11/05/2019minha estante
Victtor, estou curioso para saber o que você vai achar do final kakaka
Akellsinha, se encontrar, me avisa por favor. Não possível ser pior rs


@vcdisselivros 11/05/2019minha estante
Como estou preparado para o pior pode ser que o final não me surpreenda kk, mas assim que acabar de ler conto sim a impressão que ficou haha


Vanessa 09/11/2019minha estante
Só deixo a pergunta: onde está a bruxa??? Que final bosta!!!!


iambrunag 11/11/2020minha estante
O final pra mim foi tipo, ta e ai? Cadê o resto? Pq eu nao entendi foi nada.




Perigor 06/06/2021

Quer uma selfie com a bruxa?
Tem resenha fresquinha lá no IGTV do meu perfil no instagram @_perigor_
Vai lá conferir!!

site: https://www.instagram.com/tv/CPypHfiH8H_/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Nando Borges 23/06/2022

Excelente!!!
Que livro da [*****]!!! Que história fantástica! Um favotitaço! Adorei do início ao fim. Espetacular. Valeu cada centavo esse livro!
comentários(0)comente



Aninha.Schimidt 12/05/2024

Não queime a bruxa, queime a cidade
A ideia desse livro é fenomenal, digna de Stephen King, mas a execução, em sua maior parte, é ruim.

São muitos personagens desnecessários e psicopatas. O desenvolvimento é confuso e só acontece algo importante vez ou outra. Os pensamentos dos personagens chegam a ficar excessivos, e muito explicativos, como se o autor achasse que seu leitor é idiota e precisasse de tudo 110% destrinchado pra ele, às vezes várias vezes por parágrafo. O final é legal, mas até chegar lá...

E sabe aquele meme: "homens escrevendo mulheres", e aí todas as descrições são caricaturas, hipersexualizadas e burras? O autor é esse meme por inteiro. Não é só o leitor que ele acha idiota, mas todas as mulheres no seu livro também. Sempre que tem uma oportunidade de descrever o corpo feminino, abuso, assédio, etc, ele vai. Muitas vezes até onde não havia oportunidade. Por vezes até quebrando o clima de terror só pra isso. Também não perde a oportunidade de chamá-las de burra, sem noção, ""puritanas""(?) ou algo do gênero, por 0 motivos.

A melhor personagem é Katherine, a bruxa, meu ídolo. Diva. Nunca errou. O povo da cidade que coloca a culpa nela.
Cordeiro 31/10/2024minha estante
CARAMBA, SIM! justamente o meu incomodo e eu não entendia o porque de estar incomodado; mas era isso! Eu me incomodei muito as cenas de "sexo" serem hiperfocada nas mulheres e apenas nelas...




411 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR