Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Wagner Fernandes 31/12/2022

Hercule Poirot continua excepcional!
Eu já estava com saudades de ler um mistério da Rainha Agatha! Sempre foi uma "tradição" pelo menos um livro por ano dela entre dezembro e janeiro, mas o último que li foi 2020. Afinal, tem muitas outras histórias para conhecer e, bem, já li dezenas de livros de Agatha Christie. Mas este eu ainda não tinha lido (e nem tenho a versão impressa. Está no Kindle mesmo. Os outros títulos dela - IMPRESSOS! - estão aqui na estante me encarando. Se pudessem falar, me xingariam por ler um ebook e ignorá-los.)
Mas não tem como evitar. Ela prende a gente logo nas primeiras páginas! E este mistério foi intrigante. E é ele: HERCULE POIROT!
Uma moça, Carla, vai se casar. Ela tem 21 anos e herdou uma fortuna. Mas a mãe dela matou seu pai 16 anos atrás, foi presa e morreu na prisão. A moça acredita que a mãe era inocente. O noivo teme que ela herdou alguma tendência assassina da mãe e por isso a jovem quer que Poirot prove a inocência dela, mesmo depois de tanto tempo. Ela acredita que só ele pode fazer isso porque Poirot é o MELHOR!
Ele aceita o caso e começa a investigar e sai entrevistando todos os envolvidos na época: advogados, promotores, testemunhas, familiares... Serrá que o grrande Hercule Poirot conseguirria desvendarr esse mistérrio?
Claro! Mesmo com todas as evidências apontando a mãe da jovem Carla como a assassina, Poirot usa sua "mágica" para chegar à verdade!
Tão bom quanto "O caso dos dez negrinhos" e "Assassinato no Expresso do Oriente".
Divirta-se com a leitura! (e tente desvendar esse caso antes do final!).
comentários(0)comente



amanda3913 07/01/2023

Livro simples que cumpre o objetivo. A autora nunca escondeu quem era o assassino/a. Tá lá desde o começo, e mesmo que ela vá nos desviando desse caminho, da pra chegar na conclusão certa.

Ler Agatha é sempre um prazer.
comentários(0)comente



Bia 10/05/2022

Interessante e surpreendente.
Foi interessante ver a resolução de um caso antigo, onde não existiam provas para serem analisadas, apenas os fatos dentro de perspectivas diferentes.

Quem mentia? Quem falava a verdade? Quem omitia? De fato um caso que apenas Hercule Poirot poderia solucionar.

Em certo momento achei um pouco cansativo ter que reavaliar os acontecimentos tantas vezes, mas ainda assim é um bom livro e bastante interessante, não por seu assassino (que consegui descobrir antes), mas pela forma como foi apresentado o caso.
comentários(0)comente



de Paula 24/04/2022

Arrebatador
Comecei a ler este livro enquanto esperava dar o horário de um compromisso e não consegui largar até terminar. A ideia da história foi inovadora para mim, afinal, a investigação de um crime 16 anos depois é algo difícil e só Poirot poderia solucionar.

A premissa é boa, mas a escrita envolvente da Agatha faz a jornada valer a pena. Os porquinhos foram pegos de jeito e não restou a menor margem para que o assassinato fosse solucionado de forma diferente dos tribunais da época, permitindo a Carla uma vida pacífica ao lado de seu noivo e futuro marido canadense.

Bem, com a redução para 5 suspeitos, é fácil desconfiar de quem cometeu o crime e suas tendências para fazê-lo. Mas, não é tão simples assim. Tem muitas pontas soltas e, como não tenho carisma e talento para ser uma Miss Marple, fiquei pensando obsecadamente em um dos porquinhos do início ao fim. Errei, claro, porque era muito óbvio. Mas, era mesmo? Enfim, temos que prestar a atenção aos mínimos detalhes e lembrar deles conforme a investigação ocorre.

Gostei do fim, mas, como não foi o porquinho que suspeitei, que eu acho que daria uma reviravolta incrível, além de ser bem polêmico para época, porém, Agatha não foi muito para frente neste aspecto. É uma leitura agradável e não dá para largar enquanto não se vê o fim, mas pode ser um pouco repetitivo lá pela metade, quando lemos os relatos dos porquinhos. Uma boa pedida para quem nunca leu nada da dona Christie.
comentários(0)comente



Evelyn 21/04/2022

Cinco porquinhos
Minha primeira leitura da Agatha Christie e agora sei porque do título "rainha do crime" e com certeza voltarei a ler mais dela, um livro incrível que não consegui larga, realmente maravilho
comentários(0)comente



Matty 11/03/2022

Oh, a juventude...
Agatha mais uma vez acerta.

Posso falar que já esperava o final, e dos livros que li dela esse foi o único que meio tiver uma ideia do que estava por vir. PORÉM, o miolo do livro, a investigação é super divertida de ler. Eu amei juntar as peças.

Eu gostei bastante.
comentários(0)comente



SueSouza 10/03/2022

Muito Bom
Ei Pockets!

Como estão? Espero que bem. Nossa dica de hoje é da Diva Agatha Christie “Os cinco porquinhos”, mas um caso para nosso querido Poirot investigar e dessa vez a pedido de uma filha que quer provar a inocência da mãe que foi acusada a 16 anos de matar o marido.

A história inicia com Carla Lemarchant procurando Poirot e pedido que ele faça uma investigação sobre um crime que aconteceu a 16 anos, ela tinha apenas 5 anos e para ser polpada de tudo que aconteceu foi mandada para morar com tios em outro país. Porém já adulta e noiva, ela tenta entender o que aconteceu e que seus tios escondem dela. Carla descobre que sua mãe foi acusada de matar seu pai, o famoso pintor e mulherengo Crale, mas sua mãe lhe deixou uma carta dizendo ser inocente. Com medo de isso atrapalhar seu futuro casamento, ela recorre a Poirot.

Poirot primeiro investiga o que aconteceu na época e descobrir quem pode ajudá-lo. O livro é divida em 3 partes, a primeira parte é uma entrevista (visita) com os cinco presentes na casa que eram Philip Blake, Meredith Blake, Elsa Greer, Angela Warren, Cecilia Williams, que relatam o crime com pequenas diferenças, mas o mais chamativo é o relato sobre a acusada Caroline, ela parece ser várias pessoas em uma, pela descrição deles, principalmente por aceitar as traições e mulheres que o marido esfrega na sua cara (pense num traste esse Crale).

Na segunda parte temos a narração do que aconteceu no dia do crime a pedido de Poroit, em cada relato temos pequenas pistas, e até mesmo entrega de deslize dos personagens, que acabam falando mais que esperavam. Na terceira parte temos Poirot brincando com nossas certezas (kkk), pois ele vai nos induzindo a pensar em uma pessoa, e tudo dar a crê que foi essa pessoa que cometeu o crime e não Caroline. Porém, ele dar um tiro certeiro no verdadeiro culpado, mostrando como tudo realmente aconteceu e porque do crime.

Nesse enredo vamos perceber o quanto as pessoas escondem segredos, mágoa, inveja e que as mulheres são vista como loucas, por aceitar a traição e até mesmo quando toma uma atitude. Um livro bem rapidinho de ler, onde vemos mais uma vez a revelação do caráter humano. Recomendo.

#culturapocket #books #agathacrhistie #oscincoporquinhos #investigação #romancepolicial
Mireille 10/03/2022minha estante
Adoroooo Lady Agatha




Noemy 10/11/2021

Bom, mas cansativo.
Iniciei minha vida de leitora de romances policiais/thrillers quando tinha por volta de 10 ou 11 anos (tenho 35 hoje), lendo os livros da Agatha Christie escondida no quartinho de empregada da minha avó. Minha família achava esse tipo de leitura muito pesada para uma "criança".

Sempre achei as histórias dela magníficas, sempre gostei do mistério, de imaginar os desfechos, teorizar sobre os personagens e etc.

Mesmo atualmente que os thrillers ganharam mais espaço e tem um teor psicológico junto, continuo achando a Agatha magnífica, porém hoje em dia acho o personagen Poroit chato e sem carisma, sou team Miss Marple!!!

Todos os livros que ele é o investigador eu tenho um pouco de dificuldade de fazer a leitura render, acho os diálogos dele maçantes, ele divaga e teoriza muito, o que sempre me deixa com sono e faz com que a leitura se torne arrastada.

Com os cinco porquinhos não foi diferente, aliás achei o título e o porquê do título muito sem graça. Porém o final foi uma surpresa, apesar das pistas indicarem para um determinado personagem tinha certeza de que não seria ele pois a Agatha nunca deixa as coisas óbvias, mas também não conseguia teorizar sobre mais nenhum deles, para mim todas as ideias eram cabíveis, todos se encaixavam, todos tinham motivos, inclusive a suposição do julgamento de Caroline ter tido a sentença correta, até a teoria do suicídio tinham um quê de possibilidade.

Gostei muito do desfecho do livro, para mim foi um dos melhores dela. Porém O Caso do Dez Negrinhos/E não sobrou nenhum continua sendo o meu favorito, talvez por ter sido o primeiro romance policial que li na vida.
comentários(0)comente



Linara.Chaves 23/12/2021

Surpreendente
Apesar de não ser o meu estilo favorito, os livros de suspense sempre me prendem e me fazem criar diversas teorias a respeito de quem é o assassino e quem é o mocinho da história, e nesse, não foi diferente. Mais uma vez me vi errando feio nos meus palpites, ainda não aprendi a ser uma investigadora como o Poirot.
Os cinco porquinhos, traz uma história de romance, suspense e drama ao mesmo tempo que nos faz querer saber a todo custo quem realmente é o culpado. Desde o início não acreditava na pessoa acusada, então comecei a construir hipóteses, mas todas foram por água abaixo.
O interessante é que a escritora consegue nos enganar através de pistas que ela vai deixando no decorrer dos relatos, então a todo momento nos vemos trocando de suspeito, e ao final, somos surpreendidos.
comentários(0)comente



Lara 16/12/2021

Os cinco porquinhos
Foi o meu primeiro livro da Agatha Christie e não gostei tanto como eu gostaria. Fiquei meio confusa com o nome dos personagens e em alguns momentos a narrativa era massante.
Minha teoria foi falada mas não foi a certa kkkkkkk
comentários(0)comente



Desiree Iasmin 09/03/2023

Em os cinco porquinhos o detetive Poirot tem a missão de descobrir a verdass sobre um crime 16 anos depois.
Através dos relatos de advogados, policiais e das testemunhas ele busca saber se a pessoa condenada realmente cometeu o crime. E você, conseguirá descobrir?
comentários(0)comente



Geovanna 02/04/2023

Envolvente
Gostei muito da história do crime, a narrativa me prendeu até o final. É impressionante a maneira que a Agatha Christie faz todos os personagens se tornar suspeito e nesse livro não foi diferente, três personagens foram os mais suspeitos para mim e todos tinham algum motivo para ter cometido o crime.O final foi coerente com a história
comentários(0)comente



Vanderlei 02/04/2023

Voltando no tempo...
Resolver um crime é um trabalho sempre difícil, agora dar uma solução a um crime de 16 anos atrás, é uma tarefa que somente Poirot é capaz de desvendar
comentários(0)comente



Paulo.Ricardo 10/10/2021

Ótimo
Gostei primeiro livro dessa autora que li, gostei da pegada você fica vidrado no desfecho do que pode acontecer, muito bom.
comentários(0)comente



Aline 07/04/2023

Eu desconfiei de absolutamente todo mundo no decorrer do livro, então tudo era uma possibilidade..rsrs.

No fim fui surpreendida. Gostei!
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR