Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Nix 16/04/2022

Incrível
Tornei-me fã de Agatha Christie e também de Monsieur Poirot, e o enredo desse livro me deixou empolgada. Um crime comum, porém investigação em circunstâncias nada convencionais! Claro que sabia que o detetive conseguiria solucionar mesmo com toda a dificuldade óbvia, mas me empenhei também em tentar resolver (como sempre). Pude criar duas teorias, porém não fui capaz de me decidir entre elas... Felizmente uma delas estava correta, pela primeira vez! O livro é ótimo, as personagens intrigantes, a condução da investigação é muito atraente. Gostei muito e estou orgulhosa de mim também ?
comentários(0)comente



Luru 17/04/2022

Só dei 1 estrela e meia porque é da Agatha
O livro não me prendeu em nenhum momento, não sei só foi por conta da minha edição que é um pouco mais antiga ou porque a história é ruim mesmo.
Li pra cumprir meta, mas não pretendo ler novamente (apenas se me pagarem)
comentários(0)comente



Eduarda 01/05/2022

Já falei que amo a Agatha Christie?
Esse é mais um caso para o detetive Hercule Poirot. Esse caso aconteceu a 16 anos e Poirot precisa resolucionar a morte do pintor Amyas Crale. A ida pelo passado é magnífica! Eu me surpreendi com o final, que confeso, não esperava pelo ocorrido. Acho que esse é, até o momento, meu livro favorito. Eu amo a Agatha e talvez isso influencie em minha nota, mas o livro não decepciona nem momento algum. Para amantes de suspense policial, esse livro é para vocês. E deixo aqui uma pergunta: Carolina Crale matou de fato seu marido?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aninhastt 15/07/2022

Um dos melhores da autora
Eu amei, tinha certeza que dessa vez eu sabia quem era o assassino, mas a Agatha Christie foi genial como sempre e eu caí feito um patinho kkkk
aninhastt 15/07/2022minha estante
Eu tava até meio desanimada pensando ata descobri que podre ?????? ai li o último capítulo




Oyakimim 25/07/2022

Os cinco porquinhos.
E mais uma vez eu fui totalmente enganada!!! Agatha tem o poder de te fazer pensar que o culpado é bem óbvio, para no final te dar três tapas e trazer uma resolução do caso que você nem tinham imaginado. Amei??
comentários(0)comente



StéphanieAG 01/08/2022

Que livroo
A história em si nos prende do início ao fim. Tem o mistério, e ele aos poucos vai criando uma grande pulga atrás da orelha, e vamos percebendo que a história não foi encerrada, tem muitos pontos para serem explorados. É muito boa, sem dúvida o detetive Hércules Piorot deixa a história mais atrativa, muito sagaz e inteligente em suas colocações. Amei muito. A mulher em questão, é uma mulher admirável, na minha opinião, um grande ser humano com virtudes para levar em questão. Enfim, uma obra com 0 defeitos.

"Por causa de sua crença de estar pagando aquela dívida, a provação do julgamento e da condenação não podia atingi-la."
comentários(0)comente



Luana Karla Nogueira 16/08/2022

Gostei da estrutura desse livro. Dentre o vasto rol de histórias da Ágatha Christie essa teve um contexto diferente e foi bem agradável. Eu sou fã do Hercule Poirot e é sempre uma aventura acompanhar as suas histórias
comentários(0)comente



junoyer 18/08/2022

Um livro incrível, mais uma aventura de Poirot que acompanhei e amei cada página. Ao mesmo tempo que queria descobrir logo o assassino, não queria que o livro acabasse.
comentários(0)comente



Stephany.Ornato 13/09/2022

Muito bom, foi meu primeiro contato com a escritora. Gostei muito do mistério e as histórias que vamos juntando no decorrer do livro e tentando ligar os pontos. Realmente me surpreendeu o final, isso porque normalmente eu sou a pessoa que consegue desvendar o mistério, mas sempre tem a primeira vez kkkk achei bem envolvente e estou ansiosa para ler outras obras dela.
comentários(0)comente



Patricia 21/09/2022

Os 5 porquinhos
Uma jovem pede a Hercule Poirot que investigue o assassinato de seu pai, 16 anos atrás. A acusada foi sua mãe, mas ela deixou uma carta à filha declarando inocência e morreu pouco depois.
Poirot então, decide investigar e depois de falar com as autoridades e os responsáveis pela investigação, vai atrás dos "5 porquinhos" que estavam na cena e ouve cada um deles até descobrir o real culpado.

A história flui muito bem, não é um livro que deixa extremamente claro o desfecho logo no começo e segue em uma narração cansativa até mostrar o fim que todos já sabiam, ele tenta enganar e cria narrativas muito aceitáveis para possíveis outros acusados.

Desta vez, acertei o(a) assassino(a).
comentários(0)comente



mayaraisabely 25/09/2022

eu tô simplesmente sem reação para esse livro , o livro te prende desde início , é uma leitura tensa mas ao mesmo tempo boa ... eu te digo que é impossível você ligar os pontos e acertar o final ... o negócio muda a todo momento ... a escrita é tão incrível, os leitores são surpreendidos com tantas reviravoltas ... eu imaginava tudo menos que o final ia ser esse ...
comentários(0)comente



Thiago275 04/11/2022

Bem diferente!
Publicado pela primeira vez em 1942, Os Cinco Porquinhos é um livro ao mesmo tempo familiar e diferente dos demais escritos por Agatha Christie.

É mais um protagonizado por Hercule Poirot, o personagem mais famoso criado pela Rainha do Crime. No entanto, aqui quase não vemos Poirot perambulando por um lado e por outro. Mais do que nunca, ele vai precisar fazer uso apenas e tão somente de suas "células cinzentas".

No início da história, Poirot é procurado por Carla Lemarchant. A jovem de 21 anos teve a vida marcada por uma tragédia familiar: sua mãe foi acusada e condenada pelo envenenamento de seu pai, um famoso pintor, 16 anos antes. A mãe morreu na prisão e deixou uma carta para a filha em que ela alegava ser inocente.

Carla procura Poirot pois está prestes a se casar e quer tirar aquela história a limpo. Isso não é tarefa fácil, pois o crime ocorreu há uma década e meia e qualquer evidência já desapareceu há muito tempo.

Resta a Poirot colher os depoimentos das cinco pessoas que estavam na casa naquele dia. E é aí que o livro fica interessante. Conversando com um policial que participou da investigação, ele adverte o detetive que ele não terá cinco relatos do mesmo assassinato, mas sim de cinco assassinatos diferentes. E é realmente isso o que acontece.

As pessoas envolvidas não estão necessariamente mentindo, mas dezesseis anos se passaram e lembrar dos acontecimentos não é fácil. Aos poucos Poirot vai descobrindo pequenos ou grandes detalhes que divergem em cada relato. E é com base neles que ele vai descobrir a verdade por trás do envenenamento que ocorreu naquele dia.

Os Cinco Porquinhos é um excelente livro policial. Ele tem menos ação do que comumente encontramos no gênero, mas isso, longe de tornar o livro monótono, só mostra como Agatha era uma exímia criadora de histórias, e tentava, sempre que podia, fugir de fórmulas prontas e clichês.
comentários(0)comente



elysme 06/11/2022

A forma que o livro é organizado me cativou demais, eu amei como a divisão é objetiva e pontua exatamente as informações mais importantes. A construção do enredo e das personagens também é muito bem feito. Fez eu acreditar até o último minuto, principalmente quando o Poirot começa a insinuar que a Caroline estava protegendo essa pessoa, que tinha sido realmente ela e no final nem era. E todo esse plot muito bem organizado dentro da história, bem explicado. Esse livro mostra perfeitamente como conversas ouvidas pela metade tem um impacto enorme no desfecho de uma história. Não esperava que tivesse sido essa pessoa a culpada e muito menos que na verdade era tudo só uma história mal interpretada desde o começo.
comentários(0)comente



Thiago 12/11/2022

Poirot imperdível
Este livro é, talvez, o mais "Poirótico" de todos os romances de Agatha Christie, sendo, por isso, incrível!
A história gira em torno de uma tentativa de Hercule Poirot, o famoso detetive belga, elucidar um caso ocorrido há dezesseis anos. Como o título afirma, há cinco possíveis suspeitos, sem surpresas, e Poirot os entrevista um a um (além de tratar, antes, com os advogados e investigadores envolvidos no caso) e, também, solicita que escrevam o relato do ocorrido. Ou seja, temos sempre ele em suas conversas aparentemente despretensiosas, descobrindo a verdade por meio das mentiras contadas.
Destaca-se a caracterização fantástica dos personagens, ponto que evidência a genialidade da autora: torcemos a favor de alguns e contra outros, mas, mesmo no caso destes, queremos vê-los participarem da história nem que seja para passarmos raiva. O desfecho foi surpreendente para mim, pois o personagem culpado foi o único que, em momento nenhum, desconfiei.
Para os fãs de Agatha Christie, para os fãs de histórias policiais e para os fãs de boa literatura, este livro é para vocês.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR