Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


celzinha 19/03/2023

Me surpreendi.
Eu comecei a ler só pq fazia tempo que não lia nada da gata triste e me surpreendi demais. plot atrás de plot, eu jurei que tinha acertado o assassino e levei um tombo no final com a genialidade. curti muito também o formato de vários relatos pq deu p perceber algumas incongruências e analisar melhor os aspectos psicológicos do livro. eu amo analisar essa psicologia por trás e ver o quão complexa a nossa mente pode ser. entrou pro top 3 da Agatha sim!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tha 02/04/2023

É um livro demorado. Um bom mistério, mas que poderia ser resolvido com menos páginas. Enfim, é a abordagem que Agatha usa por vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ritinh@ 22/04/2023

Poirot reizinho
Esse livro é muito bom. Amei o mistério e é claro que eu errei quem era o assassino. A reviravolta no final eu não estava esperando, foi muito bem planejada. Enfim, adorei essa história.
comentários(0)comente



Tata 22/04/2023

Infelizmente estraguei a minha experiência com o livro indo atrás de spoiler, mas ainda assim, era óbvio saber quem tinha matado na metade do livro. Como todos os livros da autora, é engenhoso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André 28/06/2023

Mais do mesmo.
Isso, mais do mesmo genialismo de Agatha e Poirot. Mais do mesmo final com reviravolta dentro da reviravolta. Mais do mesmo mergulho na psicologia do crime. Mais do mesmo, ainda bem.
comentários(0)comente



Geovane57 15/07/2023

Agatha Christie como sempre me surpreendendo até a última página, um das melhores histórias que li dela, leitura gostosa e uma narrativa ótima. E o final como sempre mostrando que sempre erro em descobrir o assassino (a).
comentários(0)comente



Gabs 16/07/2023

Eu sou burro
Eu sou burro e definitivamente não entendi o livro, e não tenho o problema nenhum em admitir isso, veja bem, eu captei cerca de cinquenta por cento da história, mas todo o resto foi um grande borrão na minha mente enquanto eu lia.

Agatha Christie é a Rainha do Crime e eu realmente entendo o motivo dela ter recebido esse título, já li outro livro da autora que adorei e não estou questionando a qualidade de suas obras, que muito provavelmente é a mais importante escritora para a história do gênero e para a literatura moderna em si, sendo até hoje uma base de inspiração para muitos escritores, roteiristas, diretores contemporâneos, entre outros, com seus livros seguindo em publicação, ganhando novas edições e se tornando atemporais.

Mas vejam bem, minha linha de raciocínio não foi o suficiente para penetrar na história e entender corretamente o que estava fazendo, o que atrapalhou minha experiência e me fez não gostar do livro. Eu sei que Poirot toma a decisão de entrevistar os cinco suspeitos do crime da vez e depois cada um deles tem a oportunidade de contar sua versão do ocorrido, o que é muito diferente dos outros livros da autora e o que deveria ter sido um diferencial que elevasse positivamente minha experiência com o livro, mas não foi o que aconteceu. Simplesmente não consigo absorver nenhuma outra informação enquanto eu lia, os cenários, as ambientações, os diálogos, o cerne da história, as nuances e a mensagem da história, não fui capaz de absorver nada.

Agatha certamente é mordaz e domina a arte da escrita, conduzindo sua história de forma ágil e rápido, mantendo leitor entretido, enquanto vai encontrando soluções e respostas para as perguntas e questionamentos que que levanta nos mínimos detalhes, seu vasto conhecimento sobre a arte de matar e os diferentes tipos de venenos, além da froma como retrata a aristocracia europeia do século vinte e os mais diversos indivíduos que a compõe, torna tudo muito verossímil, então, eu sei que se trata de um bom livro, mas não posso avaliar positivamente e muito menos gostar de algo que não fui capaz de compreender. Em suma o problema sou eu (Taylor Swift, fique orgulhosa de mim), e não o livro. E respondendo a pergunta que é o verdadeiro elefante na sala para toda vez que alguém lê um livro da Agatha Christie: Não, eu não adivinhei quem foi o assassino.
Henrique695 16/07/2023minha estante
A citação a Taylor swift




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naislan 27/08/2023

Os cinco porquinhos
Este livro iniciou um tanto chato,na minha humilde opinião, porém, me ganhou da metade para frente e desconfiei da pessoa certa desta vez.
comentários(0)comente



Sa 12/09/2023

Não estava esperando muito dessa leitura quando comecei, ainda mais porque a investigação se referia a um crime cometido a 16 anos atrás. Agatha Christie mais uma vez conseguiu me surpreender, fiquei totalmente envolvida. Tentei fazer a construção dos fatos juntamente com os relatos e que experiência incrível. Eu adoro o que a leitura de Agatha Christie proporciona, somos inseridos no enredo de tal forma! É maravilhoso!
comentários(0)comente



ephemelis 19/10/2023

Gostei bastante, apesar de já ter advinhado parte do plot com a minha própria investigação pessoal. Isso é positivo para mim, principalmente depois de ler que muitas pessoas acham que o Poirot inventa evidências.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR