Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin




Resenhas - Santuário dos Ventos


91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Eduardotsw 17/02/2022

Uma obra incrível!
Um livro que te prende com uma história envolvente e simples, sem muitas reviravoltas mirabolantes, mas que te faz criar muito carinho pelos personagens, que você vê crescer e envelhecer, uma leitura surpreendente do tio Martin!
comentários(0)comente



Zorobabel 19/01/2022

Excelente premissa, estruturação frágil, poderia ser muito melhor
Sempre vejo resenhas de pessoas cheias de expectativas disso e daquilo, a única coisa que eu esperava é que fosse uma boa leitura.

Premissa
A premissa do livro é muito interessante, trata-se de um mundo distópico onde os voadores são uma classe socialmente importante e a protagonista é obcecada por ser uma voadora, não pelo status, mas pelo puro prazer de voar. Os mares são cheios de monstros e a navegação é complicada. Tinha tudo para ser excelente!

Algumas resenhas falam da "luta social" da personagem, na verdade não é uma luta social mas um proposito individual de voar a todo custo e isso traz consequências complicadas para a personagem porque ela abre precedente pra diversas pessoas que querem ser voadoras com outros propósitos, fica claro no livro que se a protagonista tivesse acesso livre as asas desde pequena ela jamais moveria uma palha para incluir quem quer que fosse além disso apesar da boa idéia a explicação para a existência daquele mundo e dos voadores é muito sofrível.

Ambientação
a ambientação é interessante mas também recheada de furos, os voadores são importantes porque o roteiro quis assim, mas na prática são como carteiros de luxo, praticamente tudo que um voador faz um pombo poderia fazer ou um pica pau, não há nada de especial neles, nem taticamente, nem militarmente, nem economicamente, nem em nada, tudo parece se resumir a status é como se o governo colocasse carteiros em balões para entregar cartas. É muito estranho também que esse povo nunca em momento nenhum pense em formas de destruir os monstros marinhos e se conformem com o mundo do jeito que é. Os locais parecem genéricos e o livro não deixa muito claro se os territórios são suspensos de fato ou se são ilhas ao nível do mar com rochedos de onde as pessoas voam

Desenvolvimento e protagonista
Tem uma coisa nos desenvolvimentos do livro que me incomoda bastante, são três arcos de história cada um cobrindo uma fase da vida da protagonista e mesmo assim temos a sensação de que não conhecemos a protagonista, não há bom desenvolvimento dela, nem muito menos dos personagens ao redor, o livro repete o tempo todo e todo tempo o quanto ela gosta de voar, mas nunca sabemos suas emoções, motivações, nenhum relacionamento é bem desenvolvido, nem amoroso, nem com o irmão, nem com o pai adotivo, nem com a academia de voo, nem com os alunos, nem com ninguém, parece que a única coisa que importa é o quanto ela gosta de voar e essas descrições dos voos são muitíssimo maçantes repetitivas e não trazem nada pra história, parece que nunca está acontecendo nada e tudo se resume a voar tomando ventos ascendentes e descendentes. Por exemplo há um momento onde ela voa com outros dois personagens mais jovens para uma competição e são páginas e mais páginas de absolutamente nada, nenhuma surpresa, nenhum perigo, nada. Outro ponto é que os arcos tem formato de "encontro ruim" há uma preparação lenta, longa, monótona e maçante para algum evento, você cria uma expectativa e o clímax é resolvido de forma rápida, sem emoção, sem profundidade. Este livro não vai te arrancar um sorriso, nem uma lagrima nem nenhuma outra emoção. Falta aquele toque de harry potter que faz a gente se sentir ao lado dos protagonistas, vivendo as mesmas emoções. Não há capítulos o que atrapalha um pouco pois a como eu falei é como se a cada 100 páginas 80 fosse dividido em voar e não acontecer nada, 10 de algum evento e 10 da protagonista falando de novo o quanto gosta de voar. Talvez capítulos fizessem bem para que acontecesse algo na trama de forma um pouco menos morosa.

Em resumo o livro não se trata de alguém querendo tornar um sistema melhor mas de alguém que vai se perdendo nas consequencias do seu desejo de possuir algo a qualquer custo até agora não entendo como conseguiram escrever 3 arcos de 3 fases diferentes da vida dela sem dar nenhuma profundidade a personagem. Se você gosta de descrições interminaveis de vôo é o livro pra você. Eu gostaria muito de ver essa premissa ser bem aproveitada com melhor desenvolvimento de personagens e uma explicação melhor para o fato deles existiem
Lore 20/01/2022minha estante
Resenha excelente ??, pena que o livro não tenha sido uma boa experiência




Maah 13/01/2022

Um livro sobre sonhos
O livro conta a história da vida de Maris, uma menina que lutou com tudo que tinha para viver o seu sonho, ela não aceitou em nenhuma fase da vida o que impunham sobre ela como correto. Ela mudou o mundo, fez história, queria voar e voou, ficou conhecida por todo o santuário dos ventos como a heroína que era.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Murilo.Justino 04/12/2021

Gostei dessa leitura, embora a forma do texto dessa obra, sem capítulos, embora dividida em três partes, me incomodou. Entre um terço da história e a metade a leitura ficou um pouco arrastada, mas depois peguei ânimo com a história.
É um livro muito bom, trazendo muitos aspectos da "justiça social", herança familiar, e toda uma sociedade excludente.
A protagonista passa por três momentos decisivos em sua vida, um momento para cada parte do livro, e conseguimos ver todo um arco de vida, com seus altos e baixos.
Recomendo a leitura. Fiquei feliz por ter perseverado em meu incômodo com a forma da obra.
comentários(0)comente



naclaxvz 03/11/2021

"Em algum lugar bem acima da sua cabeça, imaginou que conseguia ouvir a tempestade começar, e o som da chuva batendo na rocha desgastada. A fortaleza era forte, muito forte, e ela sabia que não ia desabar. Mesmo assim, de algum modo sentia que aquela noite poderia ser a noite em que, finalmente, depois de todos aqueles anos, ela ia rever o pai."

Eu não me apeguei à história logo no começo, na verdade depois de umas cem páginas eu já não aguentava mais tanta enrolação, não acontecia nada, era sempre tudo muito parado e as movimentações era tão chatinhas...
Comecei então a pular algumas páginas e ir pegando as informações principais. Sinceramente, não considero isso uma leitura mas eu queria saber o final da história. Não recomendo pois é extremamente sem emoção ver novos personagens surgindo e não conseguir se identificar com eles já que não os conheceu direito.
Tiveram vários momentos em que quis voltar lá pra página cem e direito, mas eu sabia que iria ficar entendiada e cair em uma ressaca literária outra vez, então preferi seguir do jeito que estava mas só com a finalidade de matar minha curiosidade.

O final me surpreendeu positivamente, não o final tipo o final mesmo. Mas sim o fato de que mesmo sem conhecer muito bem a história, eu consegui absorver o sentimento depositado naquelas últimas palavras, e chorar.
Chorei muito com a música escrita pelo irmão dela, chorei demais com a lembrança da velha casa onde ela morava na infância e a certeza que encontraria o pai. Especificamente a menção ao pai dela me fez desabar em lágrimas, mesmo sem acompanhar boa parte da história, o começo foi marcado por muitas lembrança, aprendizados e citações da protagonista para com o pai pescador, e ter isso de volto no final foi muito especial, ao menos pra mim.
comentários(0)comente



Mika Busch 28/10/2021

Fantasia única, linda e serem exageros
Um ótimo livro em três partes sobre a vida de uma personagem incrível, recomendo muito a leitura, se trata de uma fantasia sem complicações mas com discussões importantes e pertinentes, uma história bonita e triste que todos os amantes da fantasia precisam conhecer.
comentários(0)comente



Eduardo Ogalves 21/08/2021

Demorei para ler, mas terminei...
Uma premissa interessante, mas nada que surpreenda. A personagem principal Maris nos trás várias reflexões desde sua infância até sua velhice, embora em alguns momentos a leitura foi arrastada, no final foi bom ter concluído.
comentários(0)comente



Erica 16/08/2021

Muito bom
Eu achei a historia de vida da Maris muito boa, porem os capitulos sao bem grandes o que dificulta um pouco a leitura, a narativa e boa e de fácil entendimento
comentários(0)comente



Otávio Dario 15/06/2021

George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa. O romance, ambientado num planeta distante, conta a história de Maris e seu sonho de se tornar um dos voadores, grupo de habitantes mais prestigiado do Santuário dos Ventos. Para isso, recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?
comentários(0)comente



lavi.albuquerque 30/05/2021

a história é MUITO boa e promissora, mas eu achei a escrita muito pesada e arrastada, por isso não sei mais estrelas
comentários(0)comente



Aline.Maira 31/03/2021

Santuário dos Ventos
Uma leitura leve de fantasia e ficção científica, mas sem muita emoção.
Descrição das cenários e das sensações que os personagens vivem são ricas em detalhes.
comentários(0)comente



Luiza 03/03/2021

Santuário dos Ventos
? Maris de Amberly Menor, a garota que uma vez mudou o mundo. Se eu consegui uma vez, talvez possa conseguir de novo. Pelo menos posso tentar.

Maris é uma jovem que seu maior sonho era poder voar com o vento sobre o Santuário dos ventos. Quando é adotada por Russ, um voador, ela aprende a usar as asas e mostra ter muita habilidade nisso e se apaixona pelo céu, mas como manda a tradição as asas tem que ser passadas de forma hereditária, então Russ terá que passar as asas para seu filho de legítimo, que não é nem de perto um voador bom como Maris. Com isso, Maris fará de tudo para poder ter suas asas e ser uma voadora.

Com autoria de dois autores, George R R Martin e Lisa Tuttle, livro é divido em três partes/contos e em cada um acompanhamos uma etapa da vida de Maris. No início eu fiquei meio confusa, porque os autores não focaram em explicar sobre o mundo, mas logo que entendi a história fluiu muito bem. Eu fiquei extremamente envolvida do início ao fim, a proposta e ambientação do livro me encantou de mais.

Eu me conectei muito com a Maris, nossa personagem principal, e eu sentia em mim o que ela passou, achei ela uma personagem muito bem desenvolvida, e os autores não fizer isso só com a principal, quase todos os personagens apresentados são aprofundados e desenvolvidos. Teve pontos na história que eu fiquei tão ansiosa e na expectativa que as coisas dessem certo que era como se eu tivesse dentro daquele mundo. As descrições dos vôos são tão imersivas que você se sente voando junto.

Foi o meu primeiro contato com os dois autores, eu nuca tinha escutado ninguém falar desse livro e achei que ia ser algo mediano, mas me surpreendeu de mais, o mundo e a Maris se tornaram muito especiais para mim e tudo isso colaborou pra ser 5 estrelas e favoritado.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR