spoiler visualizarreadingab 23/07/2021
Gostei dos seus sapatos
Esse livro aqui ganhou um espaço no meu coração. Posso chamar ele de confort book. É um clichê previsível e muito fofo, pra aquecer seu coração mesmo.
A historia se passa no último ano de ensino médio de Julie, acontece que ela se muda de cidade, e aí tem seu primeiro amor, melhores amigos e sua inimiga na escola. A trama é legal, e o plot, o fato dela ser prima do seu amor é depois descobrir que era mentira eu achei legal.
A construção das amizades de Julie consegue transmitir o significado de algo verdadeiro e genuíno. A relação dela com a Leah que surgiu meio do nada, numa troca de bilhetinhos na escola. A relação dela com o David, que no início deu a entender que fosse algo mais sentimental...
Com Jeremy pra mim foi a mais significante. No começo para ele, ela seria só mais uma garota em sua lista, porém no fim a garota cativou ele, fazendo com que ele quisesse estar perto.
As amizades dela com Kat e Joe, deixaram um pouco a desejar. Pois se eles se importassem tanto com ela, a distância não ser um problema.
E Arthur, ele é ele. O garoto dos mocassins. Os dois tiveram uma relação extremamente bonita, apesar de diversas (e põe diversas nisso) dificuldades. Souberam terminar bem, mas não em um fim, porque o amor deles foi eterno.
Já estava com esse livro a algum tempo na minha biblioteca e resolvi dar uma chance.. apesar de diversos pontos de vista, formulei o meu dessa forma. Pra mim essa história tem aquele significado de juventude. Você se sentir tão pequena, mas mesmo assim querer abraçar o mundo com as pernas. E isso é o conceito do que é ser jovem. Querer tudo, e mesmo assim ter medo de que as coisas deem errado.
E é nessa fase da vida que muitas vezes o sol ou a brisa suave nos passa a mensagem de certeza que tudo vai dar certo.