dearmasen 19/05/2015
Resenha: Mocassins e all stars
Eu não poderia começar essa resenha sem dizer, logo de cara, o quanto fiquei completamente apaixonada pela história. Um enredo extremamente envolvente, cativante, que prende sua atenção desde o começo. Vá por mim, quando você inicia a leitura não consegue mais parar de ler, e as páginas simplesmente voam.
Após a morte de seu pai, Julie se muda para a Califórnia com sua mãe, e é lá que, de fato, tudo começa. Escola nova, amigos novos e o último ano do seu colegial, Julie se vê diante de tudo 'diferente'. Tendo que lidar com os problemas pessoais - morte do pai, conforme citei anteriormente, seu relacionamento com a mãe - ainda vai ter que conviver com a garota popular implicando e pegando no seu pé, juntamente com outro bando de pessoas superficiais.
Todos sabem o quanto é complicado começar tudo numa escola nova e, pra completar, quando se chega atrasada logo no primeiro dia de aula. Porém, nem tudo é tão ruim, sempre há aquelas pessoas boas que se salvam no meio da multidão de gente chata, haha.
''- Gostei dos seus sapatos. - disse ele, fechando o próprio armário, ao lado do meu, antes de sair andando.''
E esse fala foi do lindo, educado, gato, maravilhoso, quero pra mim, de olhos verdes: Arthur Torrez - o capitão do time de basquete e obviamente o popular da escolar. Torrez é o ''solteiro mais cobiçado do colégio'' e, como diz a Leah - primeira amiga que a Julie faz na Califórnia - foco nas aspas. Diferente do que costumamos ver em outras histórias, o Arthur não é do tipo metido que se acha por causa disso. Pelo contrário, meu bem, ele é um garoto maravilhoso em todos os sentidos. Não é tão difícil de compreender que o mocassins dele foi feito pra completar o all star da Julie, certo?
Devo parabenizar a autora pelo quão bem ela desenvolveu a história. Tudo foi milimetricamente planejado, muito bem encaixado, e a cada capítulo você se vê pedindo por mais. Mocassins e All stars é um romance adolescente delicioso de ser lido, há tempos que eu não lia um livro que me cativava tanto a ponto de ficar triste por que acabou.
Ele mostra a importância da amizade, traz consigo aventura, amor - muuuito amor- uma pitada de mistério e ainda me rendeu boas risadas. Tem como ficar mais perfeito?
''— Leia isso. – ele disse num tom brincalhão, me encarando com
olhos esbugalhados. Eu comecei a rir alto da sua babaquice.''
Uma escrita leve, fácil de ser lida e, se eu pudesse mudar alguma coisa, seria o número de páginas - você fica ansiando por mais. Li o livro em dois dias, e só demorei isso tudo por que fui lendo devagar, com pena de acabar. De verdade, fazia um tempão que um livro não me deixava nostálgica por chegar ao fim. Não canso de dizer isso, não é?!
Quando tudo parece estar bem resolvido na vida de Julie, com bons amigos, finalmente adaptada no colégio novo... Ah, e bem com o Torrez, eis que a história dá uma reviravolta inesperada. Vou deixar o suspense no ar para não soltar spoiler. Estou contando tudo por 'alto' que é para vocês terem a mesma emoção que eu tive quando li, se surpreender com cada coisinha.
Vi no site da Clara que a história de Mocassins e All stars se iniciou em uma comunidade no orkut, e eu fiquei curiosa pra saber se ela era uma fanfic. Eu acompanhava muitas fanfics no orkut (várias delas, por sinal, viraram livros). Adorava a época das postagens nas comunidades, tinha uma interação maravilhosa entre autor/leitor. Entre ups, posts ao vivo, era tudo divertido demais. Quem fez parte, sabe. Enfim, uma curiosidade que irei tirar depois.
A ilustração é linda demais. Na verdade, tudo nesse livro é um amor. A história é tão maravilhosa que não encontro palavras para descrever. A história tem de tudo e, ainda assim, consegue manter o foco no romance do casal. Dizer que o livro é PERFEITO não parece o suficiente, então saibam que ele é bem mais que isso.
''Por que toda vez que eu olhava nos olhos dele eu achava que ia derreter?''
site: http://masenstale.blogspot.com.br/2015/02/resenha-mocassins-e-all-stars.html