kaladindavar 08/07/2024
Receio que essa resenha será um pouco mais longa que o normal porque tenho alguns pontos pra opinar.
? Odeio muito falta de comunicação e esse casal desde o início foi o que mais teve. Como o cara queria que Seraphina tivesse segurança que ele ia pedir ela em casamento numa sociedade daquelas se nem na casa dos pais ele ia ? Seraphina também em vez de se impor e falar pra ele cortejar ela formalmente, nada fazia.
? Em um encontro romântico de Sera e Malcom, Seraphina arranjou pra que fossem pegos, pois não tinha a segurança que ele ia pedi-la em casamento e o amava. Achei certo ? Não. Porém isso é só o começo das merdas.
? Logo após se casarem? Malcom praticamente expulsa ela da casa e eles só se veem 2/3 meses depois em um baile e ela está grávida. Ai ele puto e pra tentar magoar ela, fica com outra mulher, uma americana (so não ficou claro pra mim se ele transou com essa mulher, mas tbm diante do contexto todo isso nem é o foco. Pq apesar de ter sido traição, não foi traição pelo próprio prazer dele e sim pra magoar ela. Não sei se me faço entender)
? Depois ela quase morre no parto, Malcom se arrepende e decide que ela é a mulher da vida dele, mas aí ela já fugiu pra os Eua, deixando não só Malcom quanto a família toda pra trás.
? 3 anos dps ela volta sendo uma cantora em um bar e querendo divórcio e é aí que começa a história. Malcom diz que só vai dar o divórcio quando ela arranjar uma substituta pra ele, só que é um plano pra reconquista-la. E nisso o "quero" e "não quero" "quero sim" "não quero não" foi enorme. ? #$%!& vey.
- Então resumindo, faltou comunicação em todo o processo
To ansiosa pra ler Sesily e Caleb porque parecem que vão entregar muito.
No mais é isso.
quotes favs:
perigo para um inglês
Ela o observou por um longo momento, o olhar inflexível, antes de declarar:
? Eu sou Seraphina Bevingstoke, Duquesa de Haven. E solicito um divórcio.
? Malcolm ? ela disse, já virando a maçaneta. Ele ficou tenso ao ouvir seu primeiro nome, mas não olhou para ela, nem mesmo quando Seraphina disse, em alto e bom som: ? Sinto que devo lembrá-lo de que, embora as infidelidades de um marido não sejam motivo para divórcio, as da esposa são totalmente diferentes.
? Eu vim por você. Assim como fui embora por você.
? Eu ligava ? ele admitiu, a voz trêmula como rodas no cascalho. ? Eu já liguei demais para o que os outros pensavam. E agora parece que eu não ligo nem um pouco. Parece que só ligo para o que você pensa.
? Você vai me seguir.
Ela soltou uma risadinha abafada.
? Não entendo por que você pode pensar isso.
? Porque isso é o que nós fazemos ? ele disse. ? Nós seguimos um ao outro até a escuridão. ? E então Malcolm passou por uma porta escura, sumindo de vista.
? Sim, amor. Não vou mais perseguir você. Vou ficar feliz em procurá-la nas estrelas, à noite. ? Ele fez uma pausa e ela arfou, percebendo o que ele estava para fazer. ? Nunca vai existir outra para mim, mas não é minha escolha que importa. É a sua. E se você não quer isso, então eu prefiro libertá-la, como você desejou desde o começo. Para que possa recomeçar. Encontrar sua felicidade em outro lugar, com... ? ele hesitou, recomeçou: ? ...com outra pessoa. Alguém em quem possa confiar. Acreditar.