Perigo para um inglês

Perigo para um inglês Sarah MacLean




Resenhas - Perigo Para Um Inglês


456 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ana Paula Teodoro Benedet 18/11/2024

Gostei.
*Perigo para um Inglês*, terceiro livro da série *Escândalos e Canalhas*, de Sarah MacLean, é um romance vibrante que combina perigo, paixão e personagens determinados. Com sua marca registrada de diálogos espirituosos e protagonistas fortes, a autora entrega uma história envolvente, cheia de reviravoltas e intensidade emocional.

A trama segue Sesily Talbot, a mais ousada das irmãs Talbot, conhecida por seus escândalos e comportamento provocador, e Caleb Calhoun, um empresário americano misterioso que tenta manter distância de Sesily por causa de segredos de seu passado. A tensão cresce quando Sesily decide ajudar Caleb em uma missão perigosa, desafiando tanto as convenções sociais quanto os próprios sentimentos.

Os protagonistas são o coração do livro. Sesily brilha com sua personalidade audaciosa e determinação em ser dona do próprio destino, enquanto Caleb é reservado e intrigante, trazendo um contraste perfeito. A química entre os dois é explosiva, e suas interações são carregadas de humor e emoção.

O ponto alto da narrativa é o equilíbrio entre romance e ação. Sarah MacLean não apenas explora o amor proibido entre os personagens, mas também adiciona elementos de suspense que tornam o enredo dinâmico. Apesar disso, algumas resoluções podem parecer apressadas ou convenientes, o que pode diminuir um pouco o impacto dramático.

No geral, *Perigo para um Inglês* é uma leitura deliciosa, ideal para quem aprecia romances históricos com protagonistas que quebram regras e histórias que misturam paixão e aventura. Mais uma vez, Sarah MacLean prova seu talento para criar histórias que deixam os leitores cativados do começo ao fim.
comentários(0)comente



OverLais 21/10/2024

"Sou assombrada por janeiros."?
    Essa leitura foi uma loucura para mim.
  Primeiro tem uma diagramação horrível, a autora tem uma escrita bem chata, tipo tem dialogos excessivamentes longos e informações muito inúteis, a passagem de tempo é confusa,  em cada capítulo a autora coloca o ano e o nome do capítulo mas não coloca o nome do personagem que vai ser o pov do capítulo, isso fez a leitura ser chata e desgastante.
    Os personagens não são incríveis principalmente no começo, mas eles são toleráveis, gostei muito da história em si de como a história se desenvolve e o final foi simplesmente a melhor parte desse livro, não por a história estar acabando mas pelo desfecho dos personagens ter sido muito bem feito, eu chorei muito, amei ver o duque que estava fazendo de tudo para reconquistar a esposa no fim a libertando e ela descobrindo que o que ela mais desejava que era ser livre no final já não era o que ela verdadeiramente queria.

Poderia ser duas estrelas facilmente mas o final foi tão bom que eu dei três estrelas.
comentários(0)comente



fcmareh 14/10/2024

Para mim, esse livro foi ARTE!
Primeiramente eu quero dizer que esse livro é uma obra de arte sem tamanho! Sem igual! Eu ja li uma quantidade respeitável de livros de época e nenhum deles chegou perto de me fazer sentir o que esse livro me fez sentir!
Eu comecei os livros da Sarah impressionada com sua capacidade de trazer enredos completamente mirabolantes e não convencionais a sua historia e de alguma forma, fazê-lo funcionar. Nem sempre ficava perfeiro, mas sempre ficava ok.
Mas esse livro? esse livro amigos! Esse livro foi UM ACONTECIMENTO!
Nossa eu nem sei por onde começar porque são tantas camadas, tantas!
O Duque desesperado para reconquistar a mulher? Ela voltando par a Inglaterra atrás do divórcio? O concurso para saber quem substituiria ela como duquesa? Muitas camadas!
Mas de longe, acho que tudo se resume ao dois!
Admito que quando comecei esse livro não estava colocando muita fé no Duque de Haven, porque é aquele ditado, nos livros eu perdoo até assassinato, MAS TRAIÇÃO NÃO!
E como Cilada para um Marquês já começa nos entregando o Malcom traindo a Sera GRÁVIDA! Eu simplesmente pensei que seria incapaz de gostar desse livro, afinal como eu poderia perdoar tamanha falta grave?
Ai como fui ingênua...
Acho que o o grande acerto desse livro foi as transições passado-presente tão bem colocadas entre os capítulos, dessa forma, a narrativa ficou impecável e você realmente se envolvia no relacionamento do casal.
Destrinchando a história, eu achei fenomenal a construção do passado dos dois, a forma como o Malcom e a Sera se apaixonaram, como tudo foi perfeito, mas principalmente como tudo deu errado (AQUELE MALDITO CONSELHO IDIOTA DA MÃE DELA) e as consequencias subsequentes.
Eu nunca sofri tanto com um casal como eu sofri com esse dois, é impressionante como apenas um diálogo teria evitado tanta merda. É curioso pensar que, apesar de nenhuma atitute do Malcom ter como se justificar, eu consegui perdoar ele no presente com uma facilidade absurda, porque querendo ou não tudo FAZIA MUITO SENTIDO no contexto do casal.
Falando no presente, temos tanta coisa acontecendo no presente dessa história como no passado. A competição para substituir a Sera como duquesa, como artimanha para convencer ela a voltar para ele foi extremamente divertida. O Caleb como melhor amigo, confidente da Sera e pé no saco do Malcom foi PERFEITO.
Eu gostei muito de como a Sara conduziu os personagens ao longo dessa história. Foi emocionante ler sobre esse livro, eu nunca fiquei tão imersa numa leitura quanto fiquei nesse livro.
Eu chorei, gritei, ri, suspirei, foram tantas emoções intensas que eu terminei esse livro esgotada, mas completamente apaixonada, gritando por mais!!! Eu queria poder esquecer essa história apenas para reler uma vez após a outra.
comentários(0)comente



Fernanda2852 13/10/2024

Nada nesse livro funcionou pra mim e achei chato do começo ao fim. Os diálogos me irritaram demais e do meio pro final foi basicamente leitura dinâmica pq não aguentava mais e só queria terminar logo. Por muito pouco não abandonei.
comentários(0)comente



Why_Ali 29/09/2024

Diria apenas Problematico...
Finalmente cegamos ao ultimo livro dessa trilogia. O que posso começar a falar é que acho que n presisava desse livro. Resumindo a historia aki vamos ver o desenrolar da historia entre Seraphina e Malcolm, o Duque de Haven, no qual já vimos a interação deste no primeiro livro desta serie. Resumindo sabemos que no inicio os dois estão brigados, por algum motivo ao qual não foi revelado e para ajudar ela esta gravida. Em decorrencia ao primeiro livro vemos que Malcolm trai a esposa em uma festa da alta sociedade inglesa e apos uma serie de eventos a manda ir embora de sua casa, no qual ela acaba acatando as suas ordens. Já nos primeiros capitulos vamos encotrar um Duque conternado em busca de sua Duquesa apos quase dois anos de seu paradeiro; no ultimo dia do conselho ingles para as "ferias da temporada" uma mulher invade o conselho pedindo a dissolução de seu casamento, entretanto para furia e euforia de Malcolm é Sera a mulher a qual pede a separação matrimonial.
Ok eu de verdade ficaria feliz se uma serie da acontecimento aki tivesem tomado um caminho diferente ao qual foi trilhado. Não goste de forma alguma a maneira a qual foi construida essa imagem de bom moço, mas não compreendido pelas suas atitudes pois queria uma vingança. Sera podia ter ficado com alguem muito melhor do que o duque. Não achei crivel algumas (muitas partes dessa narrativa, mas ok).
Não vou negar que algumas cenas desse livro me fiseram chorar (principalmente aquela que ele se declara para ela), mas que algumas foram pateticas, como a cena do conselho final (o homem virou o miranha do nada). A unica vontade que eutenho neste momento é ler o livro da proxima irmã, mas ainda vai levar um tempinho paa que isso aconteça.
comentários(0)comente



Bruna 29/09/2024

Diferente, só lendo pra entender!
Inicialmente ler esse livro foi bem difícil, porque o contexto do casal apresentado nos outros livros foi complicado.

Eu demorei pra ler ele por conta da rotina sim (que tava muito difícil de manter a leitura em dia), mas ele não é o livro de romance de época mais fácil de ler. Tem vários tópicos delicados e não é aquele clichê de romance levezinho.

O livro não é ruim, mas também não foi meu preferido da vida desse gênero. Acho que um erro comum de nós leitoras assíduas desse gênero é procurar características de outras autoras, as nossas preferidas, em uma nova leitura. Acredite, eu sempre me pego fazendo isso, até meio que inconsciente porque as vezes procuro uma cena engraçada estilo lisa kleypas num livro que, como esse daqui, não tem tanta brecha pra isso. Cada autora tem sua individualidade e cada história suas particularidades.

O processo essencial aqui nesse livro foi entender que qualquer possível união entre os dois protagonistas era isso: um processo. Afinal, aqui tem um passado e uma história que pra sempre fica marcado na vida de alguém e não é porque é um livro que tudo passa rápido. Foram longas páginas de desconfiança, incerteza e provação.

Mas no final valeu muito a pena. As irmãs da Sera foram essenciais pro livro ficar mais leve. E quero muito um livro do Caleb e da irmã dela, tipo pra hoje na minha mesa.

Durante a leitura eu confesso que peguei ranço dos dois protagonistas, porque esse processo de construção de narrativa tem que fazer sentido pra nós leitoras também. Mas tinha vezes que eu queria entrar no livro e fazer uma sessão de terapia de casal, mesmo sem ter nenhuma formação kkkk

Enfim, claramente essa minha resenha é pra quem já leu o livro porque não sei se conseguiria fazer uma resenha pra incentivar alguém a ler esse livro. Mas é uma abordagem e história diferente do que quem já lê o gênero está acostumada.

Por isso, 3.5 estrelas
Beijos
B
comentários(0)comente



Eduarda 23/09/2024

Chato
Segue o ritmo dos primeiros, sem muito romance, com dilemas toscos. Li só para terminar trilogia, não recomendo kkk.
comentários(0)comente



Bianca.Carvalho0 20/08/2024

Quem precisa de um inimigo quando se está casado com um par desse ? Não gostei, achei superficial, a segunda chance poderia ser de outra forma
comentários(0)comente



SraPizzani 03/08/2024

Me surpreendeu o final
Eu li esse livro esperando odiar. Odeio traição, mesmo que no passado isso era visto como "normal" (entre muito mais aspas), eu não perdoaria (e não perdoo) o Haven por isso nem acho que a Sera deveria. Porém, com o seguir da história, eu fui cada vez mais me interessando na atitude que o Haven teria e como a Sera reagiria a tudo aquilo.
E boom, final surpreendente. Eu não acho que teria final melhor para essa história. O final de fato foi previsível, porém o clímax do livro, digamos assim, foi muito bom! Surpreendentemente bom! Acho que foi um final que ambos mereciam, e eu gostei muito de como ela escreveu.
Sobre a escrita, apesar de haver bastante embate pelos dois, gosto muito da postura da Sera, ela é mostrada como uma personagem forte e deixa isso evidente o tempo inteiro. As conversas que ela tem com as irmãs são sempre tão envolventes, exatamente como irmãs próximas se tratam. A Sarah as vezes enrola demais (vulgo o livro anterior a esse, Amor para um escocês), mas nesse não teve uma enrolada insuportavel de ler não, foi até "agradável"
Novamente, para quem gosta de romance de época, esse é uma boa recomendação.
comentários(0)comente



Wanny.Moraes 29/07/2024

Apesar de não ter gostado das atitudes do duque. Eu gostei da história, se não tivesse rolado aquela cena do início do livro da Sophie eu teria gostado bem mais.
Eu amo essas irmã perigosas o tanto que elas se protegem é incrível.
comentários(0)comente



Paola.Mackenzie 22/07/2024

Maravilhoso!
Eu li o primeiro livro onde a Seraphina era citada e fiquei muito curiosa em relação a história dela. Li o primeiro livro e já li o terceiro, tentei ler o segundo,mas como os livros não focam nas personagens femininas e sim nos masculinos,o segundo livro não me atraiu. Em relação ao livro perigo para um inglês, eu gostei muito da leitura. A história dos protagonistas foi linda. Só achei desnecessário aquelas irmãs chatas e escandalosas. Não vou falar mais sobre o livro já que pretendo reler futuramente e vou usar essas anotações como base para releitura, já que esqueço sempre o que foi lido.
comentários(0)comente



gamas 21/07/2024

Resenha disponível pela Amazon.

' " O que ele viu ali, misturado ao desejo e à surpresa, foi seu futuro. Sua esposa.?

Seraphina Talbolt é a mais velha entre as ?Irmãs Perigosas? ? título que ela e suas irmãs ganharam da Sociedade pela fama de fazerem de tudo para enlaçar homens da nobreza. Sera honrou o posto de perigosa quando conquistou o coração do Duque de Haven e o título de duquesa. Mas o que parecia ser a solução de todos os seus problemas e a realização de um sonho, se tornou tudo aquilo que ela jamais quis.

Desde o momento em que a viu pela primeira vez, o Duque de Haven acreditou que Seraphina Talbot era a mulher de sua vida. Mas quando descobre que ela o enganou, e então casados, sente-se traído e faz de tudo para se livrar dela. Até que após um episódio traumático, Sera foge e ele deseja nunca a ter afastado?

Três anos depois, a duquesa ressurge durante uma reunião na Câmara dos Lordes, causando alvoroço, surpreendendo o duque e exigindo o que ninguém esperava: divórcio.

Determinado a pôr um basta nessa situação e a reconquistar sua esposa, o Duque de Haven arma um plano inteligente para tê-la de volta em seus braços. Mas Sera estará disposta a abrir mão de sua liberdade para ficar com o marido que a tanto magoou? "

- Sarah MacLean; Perigo para um Inglês
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kaladindavar 08/07/2024

Receio que essa resenha será um pouco mais longa que o normal porque tenho alguns pontos pra opinar.
? Odeio muito falta de comunicação e esse casal desde o início foi o que mais teve. Como o cara queria que Seraphina tivesse segurança que ele ia pedir ela em casamento numa sociedade daquelas se nem na casa dos pais ele ia ? Seraphina também em vez de se impor e falar pra ele cortejar ela formalmente, nada fazia.
? Em um encontro romântico de Sera e Malcom, Seraphina arranjou pra que fossem pegos, pois não tinha a segurança que ele ia pedi-la em casamento e o amava. Achei certo ? Não. Porém isso é só o começo das merdas.
? Logo após se casarem? Malcom praticamente expulsa ela da casa e eles só se veem 2/3 meses depois em um baile e ela está grávida. Ai ele puto e pra tentar magoar ela, fica com outra mulher, uma americana (so não ficou claro pra mim se ele transou com essa mulher, mas tbm diante do contexto todo isso nem é o foco. Pq apesar de ter sido traição, não foi traição pelo próprio prazer dele e sim pra magoar ela. Não sei se me faço entender)
? Depois ela quase morre no parto, Malcom se arrepende e decide que ela é a mulher da vida dele, mas aí ela já fugiu pra os Eua, deixando não só Malcom quanto a família toda pra trás.
? 3 anos dps ela volta sendo uma cantora em um bar e querendo divórcio e é aí que começa a história. Malcom diz que só vai dar o divórcio quando ela arranjar uma substituta pra ele, só que é um plano pra reconquista-la. E nisso o "quero" e "não quero" "quero sim" "não quero não" foi enorme. ? #$%!& vey.

- Então resumindo, faltou comunicação em todo o processo

To ansiosa pra ler Sesily e Caleb porque parecem que vão entregar muito.
No mais é isso.




quotes favs:
perigo para um inglês

Ela o observou por um longo momento, o olhar inflexível, antes de declarar:
? Eu sou Seraphina Bevingstoke, Duquesa de Haven. E solicito um divórcio.

? Malcolm ? ela disse, já virando a maçaneta. Ele ficou tenso ao ouvir seu primeiro nome, mas não olhou para ela, nem mesmo quando Seraphina disse, em alto e bom som: ? Sinto que devo lembrá-lo de que, embora as infidelidades de um marido não sejam motivo para divórcio, as da esposa são totalmente diferentes.

? Eu vim por você. Assim como fui embora por você.

? Eu ligava ? ele admitiu, a voz trêmula como rodas no cascalho. ? Eu já liguei demais para o que os outros pensavam. E agora parece que eu não ligo nem um pouco. Parece que só ligo para o que você pensa.

? Você vai me seguir.
Ela soltou uma risadinha abafada.
? Não entendo por que você pode pensar isso.
? Porque isso é o que nós fazemos ? ele disse. ? Nós seguimos um ao outro até a escuridão. ? E então Malcolm passou por uma porta escura, sumindo de vista.

? Sim, amor. Não vou mais perseguir você. Vou ficar feliz em procurá-la nas estrelas, à noite. ? Ele fez uma pausa e ela arfou, percebendo o que ele estava para fazer. ? Nunca vai existir outra para mim, mas não é minha escolha que importa. É a sua. E se você não quer isso, então eu prefiro libertá-la, como você desejou desde o começo. Para que possa recomeçar. Encontrar sua felicidade em outro lugar, com... ? ele hesitou, recomeçou: ? ...com outra pessoa. Alguém em quem possa confiar. Acreditar.
comentários(0)comente



Meire 12/06/2024

As irmãs perigosas atacam novamente
Perigo para um Inglês é o último livro da trilogia Escândalos e Canalhas, escrita por Sarah MacLean. Nesta história conhecemos o passado conturbado de Seraphina (Sera) e Haven que apareceram no primeiro livro da série.
O romance central entre Sera e Haven é repleto de angústia, drama e erros passados difíceis de superar. Além disso, conhecemos mais sobre Sesily, a única das cinco irmãs perigosas ainda solteira, e Caleb, o amigo americano de Seraphina.
O livro tem vários momentos divertidos, personagens cativantes e entrega o drama esperado em um romance de época. Também retrata detalhes históricos sobre divórcio no início do século XIX e destaca o relacionamento e a lealdade das irmãs Talbot que, além de leais, não têm papas na língua. Recomendo.
AliJu 12/06/2024minha estante
Muito boa a sua resenha, Mei! ??


Meire 20/06/2024minha estante
Obrigada, AliJu! Eu adoro suas resenhas! Já marquei para ler vários livros por sua causa. ?


AliJu 20/06/2024minha estante
Obrigada, querida! ? Espero que você goste dos que se interessou em ler ??




456 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR