Duda 16/02/2022N consigo pensar em outra coisa se n em Mia CorvereEstou amando essa trilogia e já lamentando por estar acabando, Jay poderia ter criado facilmente uma série de livros nesse universo e com certeza eu leria todos.
O livro é recheado de tramas, reviravoltas e traições, afinal estamos entre assassinos. No começo Mia trabalha para a igreja vermelha, algo q trabalhou duro no primeiro livro para conseguir, mas numa missão tudo muda, ela vai atrás de Ash e essa lhe conta a verdade, a igreja está por trás do assassinato de seu pai, confesso q n me surpreendi tanto com essa informação, pq faz todo sentido, n foi tão difícil juntar um mais um, Mia então muda seu plano e decidi ajudar Ash a acabar com a igreja depois q matar Duomo e Scaeva. E para isso ela decidi se tornar gladiattii.
Mia é "sequestrada" "vendida" e se torna uma "escrava" de sua domina Leona. O livro todo é um jogo, um meio para um fim, mas ela percebe algo q nunca tinha dado importância, como o sistema é podre e como milhares sofrem por isso, sendo tratados como nada, a escória da sociedade. Eu adoro como o autor faz a gnt realmente conhecer o mundo q ele criou, ele explora todos os lugares, Mia saiu de uma assassina da igreja vermelha a uma escrava, ele nos mostra várias perspectivas, e Mia as enxerga tbm. Ela é uma força da natureza, uma Lâmina, uma gladiattii, uma sombria, n sei oq esperar do próximo livro ou se alguém tem poder de para-la, mal espero pra vê-la com a coroa da lua.
Adorei a construção do romance entre Ash e Mia, n era algo q eu esperava mas foi muito bem vindo, nem senti falta do Tric no livro, ela e Ash são a dupla perfeita e nd foi apressado, o romance foi feito bem devagar, as pistas foram jogadas desde o começo. Ash traiu e mentiu? Sim, mas como eu disse, são assassinos n tem q esperar menos q isso. Foi bom ver mais do Mercúrio tbm, gostei dele no primeiro e gostei ainda mais agr, adoro a relação dele com a Mia e espero q ele n sofra no próximo já q agr está com a igreja. Não foi uma surpresa o Tric ter voltado, já previa q ele aparecia mas n sabia q seria daqla forma, isso sim foi uma surpresa.
A forma q o autor nos faz se apegar aos personagens secundarios é bom e ruim, pq a gnt passa a gostar deles e n quer q morram, oq geralmente acontece. Me apeguei aos amigos do colégio de Mia, queria ter visto e conhecido mais do Sid e torci para tudo da certo no final. Eu tinha certeza q ela teria um plano e n trairia todos, lembrei do sangue falso q os gladiattii usavam antes nas lutas e pensei q ela faria algo nesse sentido, mas conforme as páginas foram passando e o plano n era revelado realmente achei q ela tinha matado eles, fiquei triste e pistola com a Mia, mas no final deu tudo certo. Único personagem q n gostei foi o Furian, torcia para Mia comer ele logo e acabar com ele de tão chato q era.
Desde o final do primeiro livro estava na cara q o irmão da Mia tava vivo e onde estava, n sei como ela demorou tanto para perceber isso, mas achei interessante ele ser sombrio. O livro apesar de bom e muito bem escrito n me surpreendeu tanto, como já conhecia a Mia e oq o autor poderia fazer, já estava esperando tudo q ele ofereceu, a história foi muito bem contado porém os plots n eram tão surpreendentes assim, obviamente n esperava algumas coisas como o segredo do pai e de sua mãe, e Mia filha do Scaeva será q vai mudar algo?
Achei muito poético o fato dela matar um inimigo por livro, o primeiro o Justicus, o segundo Duomo e no último finalmente Scaeva. Quero saber mais sobre os sombrios esses dois livros foram focados na vingança pelos pais e pelo oq ela poderia ter se sido. Senti falta do sr simpático e eclipse, Mia os deixou um pouco de lado.