Emmie E. 03/05/2020
Jay Kristoff, por que me matou?
"Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome."
★ contém spoilers do livro ɑnterior★
O início de um sonho...deu tudo errado. Bem, quase tudo...
⠀
No final do livro anterior, com o último suspiro de vida de Lorde Cassius, Mia Corvere foi ungida como Lâmina da Igreja Vermelha, mesmo tendo falhado na última prova.
Agora, como assassina oficial da Igreja, ela está pronta para dar continuação à sua vingança, mas, como foi ungida por apenas Lorde Cassius ou outros shahiids não a têm em boa conta e Mia acaba exercendo seu ofício num fim de mundo e sem previsão de escapatória.
Em uma das missões que lhe é dada, a garota acaba voltando para Godsgrave e reencontrando aquela que um dia já foi sua amiga e hoje não passa de uma traidora mentirosa. Mas, sua inimiga tem coisas importantes para revelar, coisas que farão Mia questionar se ela está do lado certo da história ou se está apenas sendo um peão nesse jogo político.
Que Mia e Ashlinn têm questões a serem resolvidas ninguém pode negar, mas quando a própria vingança de Corvere pende na balança, ela terá que avaliar o que é, de fato, a verdade.
⠀
Traçando um plano arriscado e muito perigoso, Mia se vê abrindo mão da própria liberdade a fim de conseguir uma única oportunidade, um único segundo, para conseguir pegar os dois desgraçados que mataram seu pai.
⠀
Scaeva e Duomo estarão vulneráveis no momento da coroação do gladiatii campeão do venatus magni — uma competição onde aproximadamente trezentos escravos guerreiros lutam pela liberdadr até restar apenas um. É a oportunidade perfeita para Mia.
Mas primeiro ela precisará aprender a se curvar, a lutar e ser moldada para luta como nunca antes. É no Ninho do Corvo, propriedade que já fora de sua família, que Mia encarará a realidade da República, da escravidão e encontrará um irmão na arte das sombras.
Enquanto orquestra cuidadosamente cada passo de seu plano, Mia terá que aprender a ouvir seu coração e entender até que ponto poderá se deixar vulnerável com Ashlinn.
Num espetáculo em busca de sangue, glória e vingança, Mia terá que manter seus olhos no prêmio e reavaliar se, depois de descobrir a verdade sobre a sua família, vale a pena sacrificar tanto por seu acerto de contas.
MEU DEEEEEEEEEEEEUS ~respira respira respira~ MEU DEEEEEEEEEEEEUS. ESTOU MORTA E SÓ FALTA ENTERRAR. Esse livro nem merece uma avaliação mundana de zero a cinco. É milhões, bilhões, trilhões de estrelas. Jay Kristoff, entenda que as pessoas precisam estar vivas para ler o último livro, viu?
Que final foi esse? Ou melhor, que livro foi esse?
Eu não posso nem falar muito porque praticamente TUDO é spoiler, mas que se Nevernight foi incrível, Godsgrave foi EXCEPCIONAL!
⠀
"Godsgrave" é narrado em terceira por um narrador icônico que tem muito a dizer k. O livro começa alternando entre Mia depois do fim de Nevernight e Mia colocando seu novo plano em prática. Cheio de reviravoltas, revelações e muito sangue, Godsgrave não vai te deixar respirar apropriadamente por uma página sequer.
Nem sei o que esperar de Darkdawn, já entreguei na mão de Deus 🤣🤣🤣
⠀
Ai, ai, Mia Corvere, você é TUDO pra mim.
🌟- Avaliação: ★★★★★ 5/5 + ❤️
🔞ɑviso: livro de conteúdo sexuɑl e violento explícito, nα̃o indicɑdo pɑrɑ menores de 18 ɑnos.
site: Instagram.com/ladywhistlebooks