A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book)

A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book) Becky Chambers




Resenhas -


249 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dadá 18/11/2024

Melhorou demais em relação ao primeiro
No segundo livro dessa galera da longa viagem a um pequeno planeta hostil a autora deixa de lado o excesso de descrição e explicação sobre os tipos de espécies e etc e desenvolve um enredo mais envolvente. Uma história do passado e uma no presente envolvendo uma Inteligência Artificial sapiciente (acho que escreve assim) e é bem legal. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Myla '_' 24/10/2024

Crise existencial de uma IA
Eu não me lembrava muito do que tinha acontecido no final do livro anterior, mas apesar das histórias estarem conectadas de certa forma não há necessidade de saber uma pra ler a outra.
Apesar do personagem em foco ser principalmente a Sidra, acredito que a história da Jane e Coruja foi o que roubou a atenção.
Foi uma jornada cheia de emoções e não posso deixar também de perceber que a personagem da Jane já existe ,bem aqui no nosso planeta. Quantas Janes não existem por aí: escravizadas, famintas.
Enfim, essa autora é maravilhosa.
comentários(0)comente



Amanda Milani 24/10/2024

Ah, como eu amo essa autora. Tenho vontade de guarda-la num potinho!
Mais uma vez Becky acertou em cheio com esse livro e conseguiu uma avaliação de 5 estrelas
Adoro como diversidade é trata de forma tao natural e orgânica, exatamente como deveria ser na vida
Espero, sinceramente, que um dia cheguemos la. Por enquanto, fico aqui imaginando como seria viver no mundo criado pela Becky Chambers
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flávio 06/10/2024

Fiquei desapontado
Depois de ler o primeiro volume com muitos personagens distintos, esse se tornou cansativo tendo praticamente o ponto de vista de duas personagens, uma no futuro e outra em um passado não tão distante. Pouquíssima coisa acontece aqui e nada que empolgue muito. O ponto forte continua sendo a ambientação, o jeito que autora construiu o mundo, as diferentes espécies e toda a complexidade que envolve viver em um mundo com tanta diversidade é muito muito bom. Em um determinado momento peguei me pensando em como seria incrível viver neste mundo, e é isso que me motiva a continuar a saga, apesar desde volume morno.
comentários(0)comente



Isabelly97 16/08/2024

Não esperava nada menos que isso.
Que livro delicinha de ler, o livro 1 me conquistou de primeira, me senti lendo um episódio muito bom de Star Trek (sem a parte da federação).
Já esse segundo livro foca na nova vida e adaptação da Sidra (Lovelace) em seu novo "corpo" sapiente e no passado difícil da Sálvia (Jane 23).
A escrita é muito gostosa de se ler, os capítulos são pequenos e intercalando o passado e o presente, a interação interespecífica é muito bem abordada e tudo bem amarrado.
Simplesmente estou amando essa série.
comentários(0)comente



wtfartby 25/07/2024

Depois dos acontecimentos em ?A longa viagem a um pequeno planeta hostil? Lovelace está neste caminho novo e confuso, Sálvia está para guiar e não só isso, para contar sua história também.
Ah Jane ? senti vontade de abraçar ela o livro todo.
Existe uma crítica em relação aos preconceitos e formas de se aceitar o livro todo, se referindo à espécies alienígenas mas entendemos que também se refere ao mundo real.
Obrigada Becky Chambers, por compartilhar essa história maravilhosa.
comentários(0)comente



Sarah 04/07/2024

Ainda prefiro o primeiro
Assim, é inegável que a brecky chambers tem um grande talento para escrever relações "humanas", ler esse livro foi como visitar de novo um espaço que eu tinha saudade e nem sabia. adoro as discussões que ela propõe e nesse livro em especial, mais uma vez na cultura pop, temos uma discussão do que é "ser humano". aliás, do que ser vivo. o que é ser um ser senciente e o que caracteriza esses seres. é só um corpo, é habilidade de escolha e pensamentos? a sidra é considerada humana pelos que a cercam, mas tem enorme dificuldade se reconhecer como tal. acho até que por isso, a história da sálvia me pareceu melhor, porque ela já tinha passado dessa fase onde a história dela começa, na verdade ela teve que confrontar isso muito tempo depois. gostei bastante da solução dada pela autora pra resolver o problema corporal da sidra, eu achei que estava se encaminhando para algo clichê, mas na verdade foi algo que realmente não pensei em momento algum e adorei isso.
comentários(0)comente



Maiara Zachesky 30/06/2024

Sempre tão confortável?
A leitura do segundo livro foi menos empolgante, mas tão confortável como a do primeiro.

Todas as resenhas citam a sensibilidade da autora em assuntos como relacionamentos interespécies e sexualidade, mas neste livro, o que mais me tocou foi questão de escravização de humanos geneticamente modificados.

Para surpresa de ninguém, o personagem aeluoniano sempre muito cativante e interessante, espero que a autora explore melhor a espécie nos outros livros.

Indico a leitura a todos que precisem ?descansar? o coração sem suspender o hábito de ler.
comentários(0)comente



Tamiris Durigan 05/05/2024

Mais uma história encantadora aawn
Becky Chambers consegue alcançar minha alma quando explora questões sensíveis em seus personagens. Fiquei um pouco irritada com Lovelace/Sidra em vários momentos mas ver as interações entre os personagens, a busca por un propósito, a lealdade entre seres tão diferentes e o amor que os cerca tornando-os uma família me toca demais, derramei umas lagrimazinhas com o final deste volume.
comentários(0)comente



Bruna 04/05/2024

Amei acompanhar essa história!
Adorei essa continuação! Fiquei empolgada quando vi que acompanharíamos o que ia acontecer na vida de Lovelace no kit corporal, como ela e Sálvia iam ficar juntas…amei isso! Amei todos os conflitos que ela passa, as peculiaridades…claro que aqui tem a licença poética de uma inteligência artificial sentir coisas impossíveis como culpa, inadequação, ansiedade, mas é apenas isso, poético! E muito legal!
Eu amo a inventividade da Becky, as coisas que ela inventa, tá sendo uma saga que eu leio com muito prazer e fico calculando quando ler o próximo pra não ‘gastar’ a saga toda já hahah
Uma coisa que observei é que a escolha nos nomes de Sálvia e Azul é muuuuuuuito sutilmente subentendida. Eu até achei que depois dali teria algum comentário de como aquilo foi importante a ponto de se tornar o nome deles, mas não, foi só aquele momento mesmo. Entenda se quiser hahahha achei curioso.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/
comentários(0)comente



Iax 22/04/2024

Amo histórias sobre o universo, amo a escrita da becky, amo essa série, amo todos os personagens! confesso que gostei mais do principio, mas este livro também é maravilhoso! a autora não enche linguiça com cenas desnecessárias, me conectei com todos os personagens da série e só me pergunto pq eu n li antes.
comentários(0)comente



Thay 21/04/2024

A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada!
Gostei bastante desse livro, apesar de não achar tão apaixonante quanto o primeiro.
Assim como o outro, esse livro é sobre o desenvolvimento dos personagens, das suas relações, o passar do seu dia a dia. O titulo já fala por si só, é exatamente isso kkkk
Gosto dos personagens (mas acho que não fiquei tão apegada quanto os do anterior). O livro segue 2 pontos de vista e acho muito legal os paralelos entre um e outro sobre crescimento, descobertas, se adequar a uma nova vida não esperada, amadurecer etc. Fiquei mais investida no pov do passado, talvez por ter um pouco mais de 'ação'.
A autora escreve muito bem as diferentes perspectivas dos diversos personagens e dá pra você sentir o tom diferente em cada um, do quanto as culturas e modos de vida diferentes influenciam modos de pensar, agir, ser. E como é rico coexistir, aprender e respeitar todas.
Também é abordado temas bem interessantes sobre ética e limites entre modificações genéticas, até onde podemos ser determinados a ser algo ou não; sobre paternidade/maternidade nas diferentes sociedades.
Como é o mesmo mundo do 1º livro, tem representatividade e ela também é integrada na história como caracteristicas comuns em outras espécies, o que é bem interessante. Aliás, conhecemos um pouco mais sobre aspectos das espécies que a autora criou, que são bem legais. Por ex, na espécie aeluoniana em que existem basicamente 4 gêneros, e alguns trocam de pronomes dependendo do momento, e isso é naturalmente usado na história toda.
E há o debate sobre a Inteligência artificial, que no contexto da história, concordo com a perspectiva de que tratar como somente um objeto/ferramenta 'algo' que tem consciência e toma decisões próprias naquele nível é horrível. Mas assim, que tal não fazer IAs nesse nível para não termos debates éticos assim, pra começo de conversa?! kkkkk na verdade, acho um tema bem complexo.
De qualquer forma, recomendo e acho um livro muito bom.
comentários(0)comente



Yasmim1030 03/04/2024

Dei nada pro livro no início...
Quando comecei a ler achei que seria uma péssima continuação do primeiro livro, porém fico feliz de ter me enganado. Por mais q eu ache a Sidra insuportável, ela realmente foi escrita muito bem pela autora que a fez a se parecer como um humano mesmo, adorei o livro espero que o terceiro e o quarto livro da série sejam bons também.
comentários(0)comente



5hineRose 27/03/2024

Em busca de um propósito.
"A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada" de Becky Chambers é uma obra que mergulha profundamente nas relações intergalácticas e na complexidade das emoções humanas. A autora nos transporta para um universo futurista onde diferentes espécies coexistem e exploram questões de identidade, conexão e solidão. Chambers constrói um mundo rico em detalhes, oferecendo não apenas uma visão do futuro, mas também uma reflexão sobre o presente, abordando temas como empatia, diversidade e tolerância de maneira sincera e envolvente.

A narrativa do livro é envolvente e cativante, levando o leitor a refletir sobre o significado da vida e das relações interpessoais. As descrições dos cenários e das culturas alienígenas são vívidas e inspiradoras, criando um pano de fundo fascinante para as histórias entrelaçadas dos personagens. A autora consegue transmitir uma ampla gama de emoções ao longo da obra, desde a alegria e o amor até a tristeza e a perda, fazendo com que o leitor se conecte profundamente com as experiências dos protagonistas.

Por meio de uma prosa delicada e poética, Becky Chambers consegue transmitir uma mensagem de esperança e otimismo, mesmo diante dos desafios e das adversidades enfrentadas pelos personagens. A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada é apresentada como uma metáfora para a interconectividade humana e a importância de nos apoiarmos mutuamente. Ao final da leitura, o leitor é deixado com uma sensação de admiração pela capacidade da autora de explorar temas profundos de uma maneira tão acessível e inspiradora.
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |