A Menina da Montanha

A Menina da Montanha Tara Westover




Resenhas - A Menina da Montanha


466 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


rfalessandra 22/04/2022

"A menina da montanha"
A história é tão tensa e cativante quanto qualquer ficção, o fato de ser real torna tudo mais intenso.
E que vida cruel a Tara Westover teve que viver até se libertar da culpa por achar que estava fazendo algo abominável ao sair de casa.
Ela lidou com tantas questões importantes e impactantes: a bipolaridade e o fanatismo religioso do pai, conviver com um irmão abusivo e a mãe submissa... toda a violência física e psicológica...
Teve fatos chocantes que nos fazem refletir, como podem ter pessoas ainda nos dias de hoje, vivendo à margem de ignorância.
Mas a história deixa uma mensagem, é que a educação transforma vidas.
Leia você não irá se arrepender.
EuSouGabryel 22/04/2022minha estante
nossa esse livro parece ser impecável! o fato dele ser baseado em uma história real deixa tudo melhor


rfalessandra 22/04/2022minha estante
Eram mórmons radicais ao extremo a família, dá arrepios até de lembrar dos relatos.


Nadia.Peroto 22/04/2022minha estante
Essa resenha transmitiu exatamente o q eu achei qdo li, parabéns pelo texto




ingridingriding 21/04/2022

de todos os livros que eu li esse ano, até agora, esse foi o que eu demorei mais tempo
no começo, tinha achado o livro meio parado, comparando com as outras coisas que tava lendo. depois, tava achando tão bom que não queria terminar
mas não pq era um livro divertido de ler . não é!!! é muito revoltante e muito difícil de digerir muitas coisas
por muitos momentos esqueci que era uma história real de tão inacreditável e revoltante que algumas coisas eram... ao mesmo tempo difícil e fácil de acreditar

é triste e bonito é incrível e muito importante
comentários(0)comente



Amanda 18/04/2022

Família mórmon extremista e sobrevivencialista.
Vc nem acredita nas situações q acontecem, fica chocado e assustado. É uma biografia e a Tara é jovem, tem 36 anos hoje em dia, o que me deixou ainda mais chocada a respeito do livro.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 18/04/2022

Tara Westover nasceu nas montanhas de Idaho e vinda de uma família de mórmons ela cresceu sem estudar, sem ir em médicos e trabalhando desde cedo com o pai e a mãe religiosos fanáticos q sempre estavam a espera do fim do mundo.
Esse era o único mundo q conhecia, mas quando o seu irmão Tyler resolve desafiar a família e ir p/ a faculdade, um novo mundo se abre p/ Tara e ela resolve estudar em casa escondida dos pais até conseguir passar na faculdade, e chegar a Cambridge e Harvard, descobrindo todo um mundo e histórias q foi negado a ela, o único problema é q realizar esse sonho criará um grande abismo entre ela e sua família.

Que livro intenso e q vida cruel Tara teve q viver até conseguir se libertar da culpa por achar q estava fazendo algo abominável ao sair de casa. E lembrando, esse livro é uma autobiografia da autora.
A raiva q tenho dos pais da Tara é gigante, pq eles simplesmente negam tudo q acontecia na casa, achando q aquelas coisas nunca tinham acontecido, ou q Tara exagerava ao falar da violência q sofreu do seu irmão Shawn.
Com certeza da p/ entender como foi difícil p/ Tara viver com essa duplicidade de sentimentos.
comentários(0)comente



Jéssica 17/04/2022

História incrível e chocante! A cada episódio de violência, fanatismo religioso e opressão que eu lia, por parte da família de Tara, minha mente insistia em não acreditar que era real de tão absurdo que era. Não é possível existirem pessoas como o pai de Tara. Que loucura!!

Mas foi maravilhoso presenciar o crescimento e a libertação dela por meio da educação. Que mulher corajosa e determinada ??
comentários(0)comente



Min 05/04/2022

Como que pode?
Eu fiquei totalmente chocada com tudo que essa menina passou, a família dela é surreal de fora da caixinha, e o mais louco é que tudo isso aconteceu em pleno anos 90. Todos os acidentes, o pai super abusivo, o irmão violentíssimo e a mãe totalmente submissa. Sério a Tara é uma sobrevivente, eu não sei como é que ninguém morreu, pq é um acidente pior que o outro.

Leitura muito boa e fluída, queria um documentário sobre, daqueles que entrevistam todos os membros da família, sabe?
comentários(0)comente



mylene. 03/04/2022

Educação transforma
Esse é um livro muito difícil de se ler. Não só pelas cenas complexas de violência velada à violência escancarada, mas por saber que é uma história real.

Conhecer os relatos da Tara sobre sua vida ? sua criação pautada no fundamentalismo e fanatismo religioso, sua fuga desse lugar e seu doloroso processo de amadurecimento ? gera inúmeras reflexões. É impossível não se sentir tocada e inspirada. Amadurecer é um processo que machuca, mas no caso dela tudo isso foi ainda mais exacerbado. Ela foi muito corajosa.

E embora, ao longo da leitura, sejamos confrontados com a existência da alienação, também somos lembrados, pela trajetória e determinação da Tara, que há pessoas que querem aprender, querem conhecer, querem se livrar das amarras da ignorância. E isso traz esperança.

?Essa mudança do eu pode ser chamada de muitas coisas. Transformação. Metamorfose. Falsidade. Traição. Eu chamo de educação.?

?? tw: violência doméstica
comentários(0)comente



Neila 02/04/2022

Muito bom!
Gostei muito do livro, fiquei indignada com as histórias contadas. E apesar de eu ser uma pessoa muito desligada da família e não me conectar com a personagem principal do livro, adorei ler essa história e provar na minha cabeça o meu ponto, não devemos coisas a família, se nos fazem mal, pode correr. Não é o meu caso, simplesmente sou meio desligada mesmo, menos da minha sobrinha, aquela criança fofa, mas amo a todos incondicionalmente.
Li em pouco tempo (1 mês), ponto positivo para o livro, pois estou demorando e pegar ritmo na leitura com outros livros.
comentários(0)comente



Naiara 31/03/2022

Uma história real e instigante
Foi uma experiência incrível ler essa história de desafios, sofrimento e superação com uma narrativa bem desenvolvida, muito bem escrita e que traz ótimas reflexões sobre relações familiares, sobre os impactos que as crenças individuais tem no nosso estilo de vida e da importância dos nossos sonhos e da educação na mudança de paradigmas impostos por terceiros.

Lido em janeiro de 2021
comentários(0)comente



Lari 30/03/2022

Incrível que é tão recente
Vale a leitura com certeza! A história de uma menina com idade 17 anos quando pisou pela primeira vez em uma sala de aula.
Inacreditável que é apenas 10 anos mais velha que eu.
comentários(0)comente



Jayne.Carreiro 28/03/2022

Uma história impactante e dolorosa, porém inspiradora.
Entrou para minha lista de favoritos da vida. Uma linda história de superação que me deixou com um nó na garganta e lágrimas nos olhos durante toda a leitura. Não consigo descrever o quanto esse livro mexeu comigo! A linguagem é simples e viciante, porém é uma leitura muito difícil devido a todos os fatos narrados... "A menina na montanha" é uma história surreal que mexe com a cabeça do leitor e o faz questionar se ela realmente não é fictícia.

Tara é a prova viva do quanto a educação transforma. Ela conheceu uma sala de aula aos 17 anos de idade, passou por infinitas dificuldades, lutou contra um pai alucinado, um irmão violento, contra sua própria mente e mergulhou de cabeça no mundo dos livros a fim de mudar de vida. Passou por um inferno e saiu de lá com um doutorado. A luta e a garra de Tara Westover diante de todas as improbabilidades vão impactar e inspirar qualquer pessoa que ler esse livro.
comentários(0)comente



Larissa1218 24/03/2022

Uma memoir chocante sobre o impacto do fundamentalismo religioso na vida de uma família. Em muitos momentos tive que fechar o livro porque ele me despertava tanta revolta que eu não conseguia continuar. Tara Westover relata de forma muito tocante como é estar subjugado aos que se utilizam da religião para justificar suas próprias insanidades. É uma leitura que recomendo para qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Giovanni 18/03/2022

"Eu sempre soube que meu pai acreditava num deus diferente. Quando criança, eu tinha consciência de que, embora minha família frequentasse a mesma igreja que todos na cidade, nossa religião não era a mesma. Eles acreditavam na decência; nós a praticávamos. Eles acreditavam no poder de Deus para a cura; nós deixávamos nossas feridas na mão Dele. Eles acreditavam na preparação para a Segunda Vinda; nós já estávamos efetivamente preparados."

É um livro surpreendente de tantas formas, que você não sabe o que pensar, só sentir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fabiele :) 10/03/2022

Vale a pena!
Um livro muito bom, com uma escrita boa para o leitor, uma história real com muitas situações que nos tocam ao pensar que realmente existem pessoas que vivem realidades como a Tara.
Mostra também como o vínculo familiar pode ser forte ao ponto da pessoa se questionar sobre o que é o melhor pra ela.

Muito bom!
comentários(0)comente



466 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |