De Repente Esclerosei

De Repente Esclerosei Marina Mafra




Resenhas - De Repente Esclerosei


110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Juliana Augusta 17/01/2019

"Há dias em que ajudamos e dias em que precisamos ser ajudados. Não importa a nossa personalidade, estamos no mesmo barco."
Mitali Montez mora com sua melhor amiga Aurora, tem seu carro e trabalha em um café dentro de uma livraria. Apesar de parecer uma vida perfeita e tranquila, Mitali sofre com a morte da mãe e o abandono do pai, além de ter perdido também os "tios", pais de Aurora, que Mitali conhece desde que nasceu. Mit tem no Sr. Braga, o dono do café, um amigo e um pai, e se vê apaixonada pelo novo gerente da livraria, Dimitri. Mas em contrapartida, sofre com sua saúde até que o diagnóstico confirma: Mitali tem Esclerose Múltipla.

O livro é esse vai e vem de momentos feliz e dramáticos, o que faz a história ser muito "gente como a gente". O que me fez tirar meia estrela, foi o insta love que acontece. Pra mim não funciona isso, mas pra muita gente que gosta de romance, dá super certo. E tá tudo bem!

O ponto alto, pra mim, foi em como a Esclerose Múltipla foi acrescentada na história de modo gradual, nos mostrando os primeiros sintomas, os momentos de tensão em exames e internações e em como funciona o tratamento. A Marina é paciente de Esclerose e soube falar com propriedade sobre isso, nos permitiu conhecer mais sobre a doença.

De Repente Esclerose vai além de um sick lit, nos mostra o amor, a parceria, o companheirismo, o perdão.. em como podemos sim dar o braço a torcer em algumas situações com quem a gente se importa, e o quanto é necessário aproveitar cada segundo com eles.
@resenhandopormarina 17/01/2019minha estante
Obrigada!!!! *-*


Juliana Augusta 18/01/2019minha estante




Camila 15/01/2019

Tantas estrelas quanto eu puder dar
Se existe uma coisa que me incomoda nos sick-lits é a forçação do tema e, não me entendam errado, essa é uma tendência que eu amo (ler ou escrever), especialmente pela carga dramática.

Acontece que o drama, intrínseco ao gênero, tem sido usado deliberadamente por muitos autores por aí com o descarado propósito de chamar a atenção...

~Não que eu esteja julgando~

_cof_

...Muitas vezes sem o menor cuidado de pesquisar o assunto a fundo.

Daquele jeito que a gente vê de longe que é uma forçação de barra, sabe?

É claro que não é preciso muito esforço para notar que esse não é o caso de DRE. Em especial quando a gente sabe que a autora manja do tema, já que viveu na própria carne as experiências da protagonista.

Legal, que lindo.

Só que esse não é o ponto alto do livro.

A Marina não só descreveu um assunto que conhecia para trazer lágrimas e entreter quem quer que estivesse do outro lado (não que haja mal algum nisso), ela não só trouxe visibilidade a uma doença que poucos (incluam a mim nesse pacote) conheciam qualquer coisa a respeito, além do nome.

É, não foi só isso, não.

A concretização desse livro não é só uma questão de enredo emocionante, ou personagens reais, ou o surgimento de uma nova voz na literatura nacional.

Esse livro é uma lição.
E não apenas sobre esclerose múltipla.

Mas sobre como a vida pode ser muito mais do que a gente pensa, e ao mesmo tempo... muito... menos.

Sobre como a gente nunca sabe se vai estar vivo no final do dia, se vai estar, sequer, andando.
Se nossos pais estarão lá nos esperando.

Sobre como guardar mágoas não faz o menor sentido.

Sobre como as pessoas que mais nos importam podem não estar lá quando mais precisamos.

Como elas podem não sair de lá, mesmo quando tentamos.

Como não interessa o quão ansiosos sejamos, continuamos sendo passageiros, e o que realmente importa é o que fazemos com o tempo que temos.

Sobre como existem caras para quem realmente vale a pena entregar nosso coração.

Sobre como cada single lágrima que a gente derruba pela personagem um dia caiu do rosto de uma garota de verdade que, apesar de tudo, vê na própria vida um propósito.

Só por isso (e por tudo isso) esse livro merece tantas estrelas quanto eu puder dar.
@resenhandopormarina 15/01/2019minha estante
Peloamordedeus! Eu tô em choque!!!!! Caramba, Cá, você me desmonta assim. Você ter lido já acelerou meu coração, ter gostado me fez ganhar o ano, mas pra essa resenha eu jamais teria me preparado. Foi como ler uma obra sua, só que só pra mim. Muito obrigada por ser você, por me inspirar, mesmo quando acha que está me assustando.haha Eu te amo demais, com todo significado que essa frase carrega, pois vejo Deus em você, em cada ato precipitado! Você é maravilhosa. Um cheru. S2


Camila 15/01/2019minha estante
Você não acha que me fez chorar o suficiente não, menina? S2


@resenhandopormarina 15/01/2019minha estante
Hahaha sua linda! S2




Brenda 13/01/2019

Você precisa muito ler esse livro...
Não sei porque mas desde que vi o livro pela primeira vez eu já estava apaixonada sem ao menos ter lido. E depois de ler só amei mais ainda.

A capa traz uma leveza, uma pureza que me deu a sensação de juventude e alegria, com um título que assim que vi achei divertido, não sabia ao certo do que se tratava, então achei que combinou super, não vejo essa história com outra cara.

Mas fui conhecer um pouco mais sobre a história e a autora e quando vi que se tratava de uma quase biografia eu fiquei de cara.
No livro ela mesmo fala que não se trata de biografia e nem totalmente ficção, mas confesso que fiquei o tempo todo querendo adivinhar o que podia ter acontecido mesmo e o que não poderia.

Mitali já tinha um histórico complicado em sua vida, já havia passado por muita coisa que fez com que muita magoa e outros sentimentos ruins fizessem parte de você.

A única família que tinha era Aurora sua melhor amiga desde a infância. Elas moravam juntas e dividiam a vida assim desde que sua mãe e os pais de Aurora faleceram.
Seu pai ainda era vivo mas não tinham nenhum tipo de relacionamento, já não tinha noticias dele a muito tempo.

Temos que viver cada dia como se fosse o último e é isso que o livro no faz pensar, em como podemos ser melhores, valorizar quem está a nossa volta e aproveitar a cada momento.


Um livro que despertou sentimentos em mim que há muito tempo não sentia lendo. Fiquei emocionada muitas vezes, me via sendo amiga de cada um deles. Chorei quando as coisas começaram a ficar difíceis por todos os lados.
Chorei porque imaginei o que pessoas que tem parentes com câncer ou até mesmo a pessoa que tem a doença devem passar. Como sentir que esta perdendo um pouquinho do você mais ama a cada dia.

"Como viver sem saber quando será a última vez que fecharemos os nossos olhos? Consegue entender?"

Ela trabalhava em um café dentro de uma livraria, um lugar aparentemente simples mas era onde se sentia bem, e gostava do que fazia e principalmente das pessoas que faziam parte daquele lugar, como seu chefe e amigo Sr. Braga, ele fazia parte de sua vida como um pai e a tratava como filha, isso achei incrível e fiquei até um vontade de ter um desses chefes pra mim rs.

Logo surge Dimitri em sua vida um rapaz feito todinho de amor, que logo de cara se apaixonou por ela e provou que anjos existem de verdade e na hora certa Deus os coloca em nossa vida.
Esteve com ela em todos os momentos, eu fiquei apaixonada por ele, foi aquele personagem que deu vontade de tirar do livro e levar pra vida.

Mitali começa a sentir pequenos sintomas da doença que estava prestes a fazer parte do resto de sua vida.
Começou com formigamentos tímidos até fazer com que ela precisasse de fato procurar tratamento, o que fez com que sua vida virasse de ponta cabeça novamente, e precisava aprender a sobreviver com todas as mudanças que estavam por vir.

Outra doença que me fez pensar muito durante a leitura, tendo o ponto de vista de uma pessoa que era obrigada a conviver com ela.

Seu pai aparece em sua vida novamente, isso trás atona sentimentos que ela estava tentando guardar e esquecer. Mas só fez com que ela amadurecesse e evoluir como pessoa, perdoando a pessoa que a tinha feito sofrer por muitos anos.

"Ninguém é perfeito, mas todos temos um lado bonito, o que nos torna iguais e sem direito a julgamentos."

Tem tantos aprendizados e momentos importantes neste livro que não sei nem descrever somente a história sem falar de todos os sentimentos que me cercaram quando li.

Em meia a uma grande dificuldade que surge ao longe de sua jornada já muito complicada, ela descobre através de Dimi, que uma lenda no Japão dizia que se você fizesse 1.000 Tsurus (pássaros de papel) teria direito a um pedido, esse pássaros traziam uma simbologia muito importante para eles. E com isso mesmo sabendo que podia se tratar apenas de um lenda, não podia perder nenhuma chance de ter um desejo tão importante em sua vida realizado.

Uma História tão real, tão necessária, e ao mesmo tempo cheia de magia não tem como não amar cada página deste livro.


Parabéns para a autora, não a conheço pessoalmente mas me senti pertinho dela através dessa obra. Além de ser uma pessoa incrível, produziu uma obra tão incrível quanto.

www.aceitacafe.com / @aceita.cafe
@resenhandopormarina 14/01/2019minha estante
*-* lindona!! Muito obrigada, mais uma vez! S2




twitter: @PromocoesPA 13/01/2019

De Repente Esclerosei | Por @minhasecretapoesia
[ #ResenhaMSP | De Repente Esclerosei | Marina Mafra | 269 páginas | Publicação independente | Nota: 4.8/5 ]

"[...] a vida é como uma revoada de tsurus... ela deve ser vista sempre como um belo presente. Uma dádiva."

Mitali Montez possui um passado com uma bagagem triste, assim como sua amiga de infância, Aurora. É nela que Mitali encontra apoio nos dias difíceis, o que ela precisará, com a reviravolta que acontece em sua vida: um diagnóstico que muda tudo, um amor inesperado e a bagagem que vem com a chegada de seu pai, anos depois. Não será preciso somente coragem, mas também força para enfrentar tudo, se auto-descobrir e perdoar.

"De Repente Esclerosei" foi uma leitura que ultrapassou minhas expetativas. Se você leu a sinopse e imaginou somente mais um clichê, se enganou. Esse livro traz, além do clima romântico e de uma dose certa de drama, informações importantes sobre a Esclerose Múltipla. Além de uma agradável leitura, foi uma fonte de informação sobre um assunto que não vejo sendo citado em muitos livros atualmente.

A autora conseguiu explorar bem os personagens, seja principal ou secundário. Conhecemos a história de Mitali, de Aurora, temos boa participação de outros personagens citados. E outra coisa que gostei, foi o fato de ela ter escrito situações reais. Não está sempre bem, mas tudo bem, vamos levar um dia de cada vez.

A leitura fluiu tão bem que nem vi o tempo passar, enquanto estava imersa na história. Me emocionei com Mitali, me coloquei em seu lugar e senti como se fosse sua amiga próxima. Ela nos mostrou, através de seus receios, como é importante se informar e obter ajuda. Estender a mão e receber a ajuda de volta, é essencial.

Livro assim me faz ter mais apreço pela vida. Isso é o que a personagem principal me passou em vários momentos durante a história. Celebre e agradeça pelo simples - mas maravilhoso - fato de viver. E Mitali lutava por isso, celebrando cada avanço. Foque na gratidão, dê um passo de cada vez.

Indico muito a leitura a todos! Que vocês também se encantem com essa história
@resenhandopormarina 14/01/2019minha estante
*-* Obrigada, coisa linda! S2


twitter: @PromocoesPA 14/01/2019minha estante
Eu que agradeço por ter escrito esse livro!




Ariana.Souza 08/01/2019

"Um faz de conta de verdade"
Como abordar a conscientização da esclerose múltipla numa história envolvente? É o que De Repente Esclerosei (DRE) nos traz.

Mitali cativa com sua liberdade, sua força, seu amor por aqueles com quem convive e sobretudo pela sua paixão em viver, despertada sempre pelos seus planos em direção aos sonhos.
Seu pai, Maurice; a amiga-irmã "dramática" e tão amada por Mit, a Aurora; Dimitri, o deus grego que caiu do céu e permanece na vida de Mit como um anjo, um porto seguro; Filipi, que chegou na vida de Mit através de Rora e se tornou um grande amigo; tia Léia, que mesmo "in memorian" na história, revela muito sobre Mit, em especial a gratidão. Estes e outros personagens (é claro, não menos importantes) ajudam a autora a nos trazer o dia-a-dia, os sintomas, as dificuldades, as necessidades e tantos outros fatores com os quais Mit se deparou com o início e o diagnóstico da esclerose múltipla. A autora nos traz isso de uma maneira tão intensa que quando se percebe a história não vem mais até você, você está totalmente dentro dela: na livraria onde Mit trabalha; na praça em frente a livraria; no parque para levar Lila para passear; no apartamento a noite, tomando um chá quente; na casa rosa...

DRE é um livro que deve ser lido. Um livro que tende a ser aquele que você deixa na cabeceira para ler e reler, tantas vezes quantas quiser reencontrar Mit e todos os outros.
Um livro que me fez resenhar, me deixou inquieta externa e internamente!
@resenhandopormarina 09/01/2019minha estante
Aaaaaaa! Que amor, Ari! Tô encantada com essa resenha, essas palavras! Você é maravilhosa! *-*


Ariana.Souza 09/01/2019minha estante
Nhaaaa!!! Eu não ia sossegar se não escrevesse! Minha primeira resenhinha tinha que ser tão especial (não pela escrita, mas a que ela se refere), DRE é um marco na minha vida! Agora não estou aguentando a ansiedade para enviar o livro pra Jô! Ainda não enviei x) Mas é que quero preparar tudo com muito carinho! DRE e vc são muito especiais!!! ?


@resenhandopormarina 10/01/2019minha estante
Ansiosa pra saber o que a Jô vai achar! *-*


Ariana.Souza 10/01/2019minha estante
Te mantenho atualizada! ;) :D




Oberdan 05/01/2019

Tsurus
Uma leitura suave, com momentos emocionantes e engraçados leva ao leitor a conhecer um pouco da esclerose e também às pessoas com seus defeitos e seus aprendizados, alegrias e tristezas e também o desapego.
@resenhandopormarina 06/01/2019minha estante
Obrigada! *-*




LivrosDoces 24/12/2018

Melhor livro que li na Vida!
Esse livro muda vidas, estória maravilhosa, cheia de reviravoltas e muita superação, amizade e amor.

A mensagem desse livro Vou levar para o resto da minha vida ?
@resenhandopormarina 24/12/2018minha estante
*-* Muito obrigada!!




Fran283 18/12/2018

Surpreendentemente apaixonante
Se você, assim como eu, bateu os olhos na capa e nem imaginou do que o livro trata, saiba que somos parte de um grande número de pessoas que desconhecem a Esclerose Múltipla. Por isso, leia este livro, você precisa saber sobre essa doença (que não mata, mas que vira a vida de quem é diagnosticado de cabeça para baixo) e, Marina Mafra nos explica perfeitamente, de forma humana, simples e encantadora, desde os sintomas até como conviver com a doença.

De repente esclerosei não é só sobre Esclerose Múltipla, é sobre paixão, amizade, superação e, principalmente, sobre amor e perdão. Mitali Montez (protagonista do livro) nos faz perceber que sem amor e perdão a vida se torna bem mais difícil. Nos mostrando que "a vida acaba em um piscar de olhos", que "atraímos o que transmitimos" e, que "nada dura para sempre" ela nos leva a refletir sobre a vida e sobre o que realmente tem valor.

De repente esclerosei é o tipo de livro que te puxa como imã e você não deseja soltar tão cedo.

Prepare-se para rir, chorar e se apaixonar!
@resenhandopormarina 18/12/2018minha estante
Ai, Fran! Meu coração se encheu de felicidade por ter gostado. Foi uma honra pra mim você ter lido. Beijo gigante s2




Isabela.Lopes 05/12/2018

A autora não teve dó da protagonista
Quando li a sinopse do livro logo me interessei por ser se tratar de uma doença bem desconhecida para várias pessoas e a autora ser portadora da doença.
Foi interessante acompanhar a protagonista no descobrimento dessa doença e a sua evolução. Os personagens secundários também tiveram muita importância na história.(Para mim, todos deveriam ter um Dimitri na sua vida). E não foram poupados esforços para que nossa protagonista se reergue-se.

"Dizer eu te amo poderia ofender o meu sentimento, já que parece tão pouco para dimensão do que sinto" - Capítulo 5

"Cada um tem a sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer." - Capítulo 19

"Há vários tipos de tratamentos, não existe apenas um eficiente, existe o que é melhor para cada paciente." - Capítulo 31

"Hoje eu consigo entender que não existe situação que não possa ser contornada quando temos o presente de viver. Viva, se não por você, por quem não possa mais escolher" - último Capítulo
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
*-* muito obrigada, sua linda! Morri de dó da Mit com esse título da resenha! Hahaha Mas a vida não costuma dar moleza, não acha?hehe Super beijo =)




Laine @pagesandseasons 03/12/2018

Leitura emocionante
Foi tão emocionante fazer essa leitura, não só por conhecer um pouquinho da realidade sobre a esclerose e a luta de quem tem de encará-la diariamente, mas também porque a autora conseguiu equilibrar a narrativa com um romance leve e muito fofo.

Mitali e Dimitri me arrancaram suspiros e resgataram sentimentos à muito perdidos.
Os personagens são maravilhosos e eu queria tanto poder conviver com eles!



Também me encantei pela história dos Tsurus e confesso ter feito vários até conseguir sair um descente. (E olha, não foi fácil!)
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
Lindaaa! *-* Tão feliz por ter gostado! Obrigada pelo carinho comigo e com a história! Eu nunca acertei um tsuru!haha Beijos




Lanna 01/12/2018

Um amor em forma de livro...
Terminei essa história com um sentimento de gratidão por ter dedicado meu tempo a essa leitura, todos deveriam ler, agora mesmo queria indicar a todas as pessoas próximas ou não, que tenham ou não passado por momentos ruins e difíceis. Foi uma experiência maravilhosa para mim, chorei de tristeza pelas situações vividas por Mit, e de extrema alegria, senti meu coração apertar, acelerar, e ficar mais leve, amei os personagens como amo amigos próximos.
É um romance, e as cenas com o Dimi são bem melosas, mas com o decorrer da história o Dimi acabou conquistando o meu coração. Ele sempre fez de tudo pela Mit e pra que ela se sentisse bem. No entanto a história não é o romance, é muito mais do que isso, muito mais do que "apresentar" a doença de uma forma simples, é uma amostra da vida, dura, difícil, mas também feliz, simples, cheia de pessoas maravilhosas que mesmo com seus defeitos tentam o melhor pelo outro.
Desde as primeiras páginas eu soube que o livro me tocaria, mas não imaginava o quanto. Foram tantas emoções e tantas lições, de amor, amizade, perdão, gratidão, ter vontade de viver e vencer mesmo que nada der certo nesse momento, logo tudo se encaminha da melhor forma possível. Nenhum problema na nossa vida é tão grande que não possa ser enfrentado. E o momento em que li também foi o certo, precisava mesmo dessa história e toda a força da Mit, e da Má. Obrigada Marina por todos os sentimentos proporcionados por essa linda história, e obrigada a todos que a incentivaram e não te deixaram desistir. ???
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
AAAAAAA! Que linda! Muito obrigada por ter aceitado o Dimi!hahahh Sei que não foi fácil! Foi delicioso te ter na leitura, como fiquei feliz por ter gostado! Super beijo


Lanna 06/12/2018minha estante
Sempre será uma história especial pra mim. Bjos.


@resenhandopormarina 06/12/2018minha estante
S2




spoiler visualizar
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
Onw! Que linda!!! Muito obrigada, Tati! Estou radiante por ter gostado! Super beijo s2




Déborah Tesser 30/11/2018

Brilhante, sensível, maravilhoso!
Mit e Dimitri juntos nessa estória incrível, cheia de ensinamentos.
Em algumas centenas de páginas, Marina Mafra conseguiu nos fazer sorrir, chorar, temer, amar, se compadecer e acima de tudo, a respeitar ao próximo aceitando escolhas que diferem das nossas.
Não consegui parar de ler até chegar na última página. Vale MUITO à pena conhecer!
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
*-* Dé, muito obrigada! Que felicidade você ter gostado! Beijo gigante s2


@resenhandopormarina 09/01/2019minha estante
Sua linda!!! Muito obrigada! *-*




Luma.Minikel 30/11/2018

Perfeição em muitos níveis...
A história de Mitali é maravilhosa e inspiradora. Definitivamente um dos meus livros favoritos.
A forma que os personagens e o enredo vão se desenvolvendo o livro te prende e tudo que você deseja é mais um capítulo. Sou grata por ter tido a oportunidade de ler esse livro incrível.
Acredito que todos deveriam ler esse livro em algum momento (quanto antes, melhor), pois, acima de tudo, esse livro é sobre a importância das pessoas e sobre a necessidade de cuidar da própria saúde.
Muito obrigada Marina por essa oportunidade.
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
Princesa! *-* Muito obrigada! De coração! Beijo gigante




Viajando Nas Histórias 30/11/2018

De repente esclerosei
Personagens encantadores,
uma história emocionante!
Quem ler vai ver do que estou falando. Não há dúvida que se tornou um dos meus livros favoritos da vidaa.
Iniciei a leitura não tendo conhecimento da esclerose múltipla, mas agora pelo menos uma base eu consegui aprender. E não pensem que toda a história se gira em torno da doença em si, irão ver uma grande família se formar!
@resenhandopormarina 05/12/2018minha estante
Que amor!!! Muito obrigada! *-*




110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR