De Repente Esclerosei

De Repente Esclerosei Marina Mafra




Resenhas - De Repente Esclerosei


110 encontrados | exibindo 106 a 110
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Keitty 04/11/2018

Delícia de leitura!!!
Há muito tempo eu não lia um livro tão rápido!!! A história é envolvente e te faz pensar no quanto a vida pode passar rápido e nós a deixamos passar sem perceber e sem nos ocuparmos com o que realmente importa.
Adorei o livro e a sua narrativa. A leitura flui fácil e gostosa!!! Assim como a personagem de "a culpa é das estrelas" agora vou ficar pensando em como a história de Mit vai continuar....
@resenhandopormarina 05/11/2018minha estante
Ah! Sua linda! Muito obrigada pelo apoio e pela força. Foi muito importante para mim. Tô radiante que gostou da história!hehe Super beijo




Adeline Passos 04/11/2018

Coiso muito esse LIVRÃO!!!
Mitali é uma moça simples que mora com a melhor amiga Aurora, e trabalha como gerente em uma cafeteria. Ao conhecer Dimitri, o novo gerente da livraria, o amor desperta como num passe de mágica, um breve piscar de olhos. A relação deles é divertida, espontânea e intensa. Uma série de mudanças acontece tanto na vida de Mit quanto em seu corpo. É o momento em que ela aprende sobre o perdão, aceitação, confiança, a necessidade do apoio e companheirismo, o valor da amizade, as lutas e alegrias da vida. É impossível o leitor não se emocionar tanto. Os "Eternamente coisados" tem um amor tão profundo e puro um pelo outro, que é muito fofo! Ganharam um espaço especial no meu coração.

Além disso, a autora aborda as dificuldades de uma esclerosada e suas angústias do jeito mais real possível, que toca o coração do leitor e sacode suas emoções. Detalha como é a esclerose múltipla, o tratamento e as consequências. Nota-se a crítica contra o sistema de saúde do país e isso é um ponto muito importante, que conscientiza a todos do mal atendimento e falta de agilidade por parte dos funcionários diante de um paciente com sintomas severos. Com uma escrita leve e humorada, recheada de diálogos legais e lições de vida, De repente esclerosei ( @livrodre ) é um livro muito precioso que deve ser lido por todos. Os personagens são tão reais que eu juro que posso encontrá-los a qualquer momento. Uma jóia rara assim, tão linda e perfeita, tem que ser apresentada ao mundo todo! Te mostra que a vida é difícil sim, mas precisa ser vivida com amor e positividade. Eu amei demais o quanto esse livro me ensinou, sensibilizou e me prendeu na história até o final. Obrigada Marina por me conceder a oportunidade de ler um livro tão incrível! Espero que esse seja o primeiro de muitos outros.

"Cada um tem sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer."
@resenhandopormarina 04/11/2018minha estante
Hahah fui completamente coisada por essa resenha! Um beijo, sua linda!




Leila 04/11/2018

♥ Uma história intrinsecamente humana ♥
“— (...) algo em você me chama. Feito ímã. — Olhava minha mão, enquanto falava. — E eu precisava ficar mais perto, para entender o motivo.” (Capítulo 3)

Sabe aquele livro cuja premissa te atrai como se fosse um ímã gigante? “De Repente Esclerosei” me causou exatamente essa sensação quando escutei sobre ele a primeira vez. Eu necessitava conhecer de perto a história da moça do interior que, após uma cota grande de sofrimento, rumou para a cidade grande e seguiu em frente, sem saber o que o destino ainda lhe reservava.

Com uma narrativa bastante humana e intensa, Marina Mafra nos conduz a uma jornada de autodescoberta, amadurecimento e o despertar para o que a vida é em toda sua essência através do ponto de vista de Mitali Montez, paciente de Esclerose Múltipla.

A autora traz uma proposta bastante interessante sobre algo que a maioria desconhece. Nos conscientiza a respeito de uma doença que não mata, mas transforma de muitas maneiras a vida de quem a tem. Os primeiros sintomas, o diagnóstico, a aceitação, a adaptação e todo o impacto disso, não só em relação ao paciente, mas naquelas pessoas que fazem parte do seu mundo.

Temas como perdas, relacionamento entre pais e filhos, amizade e conflitos familiares estão presentes nessa trama que veio com força total para nos ensinar o quanto devemos dar valor a cada pedacinho da nossa existência. E, claro, o que não poderia faltar numa trama que traz o lado mais humano possível de suas personagens: um romance arrebatador, daqueles que aquecem o coração e nos mostram que nunca estamos completamente sozinhos.

Leitura necessária. Indico muito! ♥


site: https://www.instagram.com/vampliteraria/
@resenhandopormarina 04/11/2018minha estante
Aimeudeus!!! Que lindo tudo isso! E que honra ter uma resenha sua, minha marlinda! Te amo por demais. Obrigada por todo apoio! Cheru


Leila 05/11/2018minha estante
Nem todos os caracteres do mundo seriam suficientes para postar quão grandioso ele livro se tornou para mim. Te agradecer nunca será o bastante. Mitali é um exemplo de vida e eu a amo muito.? O livro imita a vida! Hahaha TE AMO GIGANTE, Minha Miúda MArlinda!?




Tarcila de Oliveira 03/11/2018

Apaixonante
Gente q livro... Ele acabou e fiquei querendo mais, mto mais... Li em um dia, não consegui largar... Quem puder leia e quem não puder leia tbm... Mto linda a história os personagens... Confesso q fiquei mto brava com a Aurora e me identifiquei mto na relação da Mit com o Dimi...simplesmente apaixonante... Amei
@resenhandopormarina 04/11/2018minha estante
Que maravilha!!! Me fez muito feliz por ter aberto um espaço na sua vida para essa história! Beijo gigante




MarAlia.Mafra 01/11/2018

Apaixonante!
Um lindo trabalho, construído com uma sublimação extraordinária de um aprendizado nada poético. Tenho certeza que todos vão se divertir, chorar, amar e o mais importante, se conscientizar da realidade que é a Esclerose Múltipla. Orgulho! Parabéns, Marina! ♥
@resenhandopormarina 01/11/2018minha estante
Meu fedô! ?




110 encontrados | exibindo 106 a 110
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR