Adeline Passos 04/11/2018
Coiso muito esse LIVRÃO!!!
Mitali é uma moça simples que mora com a melhor amiga Aurora, e trabalha como gerente em uma cafeteria. Ao conhecer Dimitri, o novo gerente da livraria, o amor desperta como num passe de mágica, um breve piscar de olhos. A relação deles é divertida, espontânea e intensa. Uma série de mudanças acontece tanto na vida de Mit quanto em seu corpo. É o momento em que ela aprende sobre o perdão, aceitação, confiança, a necessidade do apoio e companheirismo, o valor da amizade, as lutas e alegrias da vida. É impossível o leitor não se emocionar tanto. Os "Eternamente coisados" tem um amor tão profundo e puro um pelo outro, que é muito fofo! Ganharam um espaço especial no meu coração.
Além disso, a autora aborda as dificuldades de uma esclerosada e suas angústias do jeito mais real possível, que toca o coração do leitor e sacode suas emoções. Detalha como é a esclerose múltipla, o tratamento e as consequências. Nota-se a crítica contra o sistema de saúde do país e isso é um ponto muito importante, que conscientiza a todos do mal atendimento e falta de agilidade por parte dos funcionários diante de um paciente com sintomas severos. Com uma escrita leve e humorada, recheada de diálogos legais e lições de vida, De repente esclerosei ( @livrodre ) é um livro muito precioso que deve ser lido por todos. Os personagens são tão reais que eu juro que posso encontrá-los a qualquer momento. Uma jóia rara assim, tão linda e perfeita, tem que ser apresentada ao mundo todo! Te mostra que a vida é difícil sim, mas precisa ser vivida com amor e positividade. Eu amei demais o quanto esse livro me ensinou, sensibilizou e me prendeu na história até o final. Obrigada Marina por me conceder a oportunidade de ler um livro tão incrível! Espero que esse seja o primeiro de muitos outros.
"Cada um tem sua porção de lutas, só que isso não define quem somos. Há uma vida além dos problemas e ela depende de você para acontecer."