Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata




Resenhas - Luna And The Lie


205 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


lalana1 04/02/2024

Ripley... ta tudo bem?
A sensação de ler esse livro é avassaladoramente desesperadora por varios motivos. o primeiro deles é nao saber se o ripley é diagnosticado com alguma coisa, porque o cara realmente assusta... bipolar, surtado, calmo, e entao surtado, e depois nao lembra de nada. sao momentos que voce para e pensa: "que?" "o que rolou?" e entao ele vem e é o maior rude do 🤬 #$%!& , mas cuida da luna, e entao ESQUECE e é um otário de novo. eu realmente pensei que ele sofria de alguma psicose preocupante, um transtorno diagnosticado, nao sei...

entretanto, o livro é gostoso de aproveitar, de qualquer forma. a luna é uma personagem inspiradora, que cativa muito sentimento de cuidado e amor. as vezes pena. ela é muito engraçada também e muito divertida, radiante, apesar de todos os problemas. adoro como a mariana contextualiza o universo do livro com detalhes que faz a gente conhecer coisas que não sabíamos, como por exemplo como restaurar carros e o ambiente de tal.

tirei uma estrela e meia porque senti que o que aconteceu no final realmente magoou a luna e o ripley demorou demais para tentar resolver e se tocar, alem de fazer tudo do avesso e usar as piores palavras do mundo pra isso. a magoa da luna foi palpável e ficou dificil ate mesmo do leitor conseguir voltar a sentir o clima de paixão e o romance no ar. porem, é um livro muito bem feito e que vale a pena ler. gostei muito, leria de novo e ja estou sentindo saudades dos dois.

ps: apesar dos pesares, o ripley é um gostoso ??.
comentários(0)comente



jélisieux 01/02/2024

A magia do slow burn ????? (suspiros apaixonados)
Odeio quando eu tô imaginando a personagem com cabelos castanhos e lá nas 200 páginas ela solta um: ?passei a mão pelos meus cabelos azuis que mantenho desde o ano passado? nossa que raiva daí fica o livro todo eles passando a mão nos cabelo azul e eu só vendo castanho KKAKKKKKKKKKKKKKK

Não me lembro se foi esse livro ou outro mas vi no tiktok alguém falando que foi uma tortura ler esse livro, mas no sentido bom. Ele demora 200 páginas pra sorrir pra ela véi, DUZENTAS PÁGINAS. O relacionamento deles é tão imperfeito que é perfeito, é tão real e irreal que chegar a doer. É uma tortura pq você não consegue parar de ler, você aceitas todas as migalhas que ele te oferece, você se apaixona pelos personagens junto com eles.

Eu tenho é pena de quem não gosta de slow burn, deve ser gente que prefere os amores superficiais e efêmeros. Mariana Zapata eu te amo ??
comentários(0)comente



Luana 28/01/2024

Amei adorei quero mais.
Já começo dizendo q amei logo de cara só de ver as tropes age gab, Grumpy Sunshine e claro Slow burn. E não me decepcionou, foi uma leitura muito fluida, e totalmente viciante daquelas q quando não estava lendo, tava pensando sobre.
Não é um livro perfeito, as vezes os diálogos entre os protagonistas se repetiam e não chegavam a lugar nenhum, a mocinha msm não sendo daquelas sonsas q aceita calada, demorou pra mostrar a q veio, mas quando a bicha acordou o boy foi um dos primeiros a levar um chega pra lá merecido, o divo rastejou bonito.
Mesmo não sendo perfeito, é muito envolvente, tem aquele hot nosso de cada dia, nos 45 do segundo tempo, que pra mim foi mais do que suficiente nesse tipo de livro e tem aquela coisa de que deixa um gostinho de quero mais. Super aprovado.
comentários(0)comente



tabeeatriz 17/01/2024

Gostei, mas não amei.
Quem é o babaca da história? Essa é a pergunta crucial desse livro.

Em "Luna and the Lie", Zapata nos apresenta Luna, uma mulher jovem que passou por muitas coisas desde que nasceu. Sua família é um caos e suas irmãs são um lixo - menos você Lily, eu te amo. E sua vida só mudou quando ela conseguiu se mudar para Houston. Ali ela encontrou uma família, encontrou amigos e se tornou amada, ali ela conheceu o que era amor.

Durante a leitura conhecemos mais de Luna, suas dúvidas, anseios e tristezas. Conhecemos seu passado, conhecemos sua história. E da mesma forma, conhecemos Lucas Ripley, ou melhor Rip, um ex-membro de um clube de motos. Ele é grosseiro e intimidador, mas não para Luna.

Ambos viveram passados conturbados, traumas e medos, e não somente eles, mas todos os personagens. Só que NADA disso justifica as atitudes escrotas das pessoas - só de me lembrar fico com raiva! Como agir é uma escolha, como falar é uma escolha, e Luna sabe disso muito bem. E embora não parecesse, Rip também sabia disso.

Ao todo é uma história boa, mas não sei necessariamente porque não é a melhor. E para colaborar com esse sentimento, a minha experiência com a tradução foi frustrante. Algumas partes acabaram sendo confusas e não transmitiu com clareza o que a autora quis passar, os sentimentos dos personagens e suas conexões, me deixando desapegada da história - e eu sei que isso não é culpa de ninguém, não é uma tradução oficial e está tudo bem.
comentários(0)comente



Lola 15/01/2024

?I?ve always liked you just fine.?
Uau. Simplesmente, uau. Foram 626 páginas escritas com tal maestria que ficou quase impossível largar esse livro até o último ponto final chegar. Minhas expectativas para Mariana Zapata são sempre altas, e, como costume, foram superadas astronomicamente.
Luna é extremamente gentil e carismática, e como um bom clichê, Rip é totalmente ao contrário. Dada a relação de chefe e funcionário, os primeiros contatos narrados no livro foram profissionais e distantes; entretanto, como uma boa otimista que Luna sempre foi, presenciamos cenas completamente divertidas e animadas, simples ações do dia a dia que são incrementadas pela personalidade inigualável da personagem principal.
Criar afeto pelos personagens secundários foi uma consequência da leitura dessa história. Como seus colegas de trabalho, amiga- e já que estamos falando da Lenny, devo comentar que conhecê-la me deixou extremamente ansiosa para ler The Best thing!!-, chefe(s) apoiaram a Luna em momento difíceis foi inspirador. Cada elemento contado nessas diversas palavras que moldaram Luna and the Lie foram orquestradas perfeitamente.
Como sempre, mais um casal dessa incrível autora ganhou meu coração! Todas as referências, personagens já conhecidos e apresentações dos que ainda não conheço deixaram um sentimento de lar. Acompanhar os incríveis slow burns da Zapata sempre me farão me lembrar do meu amor incondicional pela leitura; não poderia ser mais grata por esse privilégio que é ler suas histórias.
Amei conhecer a história do Rip e Luna, rir com os encontros estragados, me surpreender com o passado de ambos, e me envolver tanto com cada página lida. Após a última letra da última página, tudo o que eu queria era voltar ao prólogo e começar a aventura de novo.????

?Did he finally get his head out of his ass and tell you to save those dates for him??

?You want to meet someone to be your best friend and your f partner? I?m right f here, baby girl.?
comentários(0)comente



Leticia.Muniz 07/01/2024

O que acontece com Mariana Zapata? fico presa em todos os livros dela, até o que eu nao gosto muito.
Fui meio sem expectativa nesse pq li the best thing e achei fraco, mas amei Luna e Rip. O slowburn de sempre, mas slowburn é um estilo de vida que decidi abraçar.
Algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidas, queria ver mais deles sendo de fato um casal (fiquei mal acostumada com Under Locke).
Luna sofreu demais, tá repreendido.
comentários(0)comente



mrxs 05/01/2024

Legalzinho
Ótimo livro pra testar sua paciência, slow burn forte. Achei o desenvolvimento legal, a pobre da Luna sofreu mto mas é incrível como irmã e pessoa, passei raiva em alguns momentos com ela mas dá pra pra relevar. Não é nem de longe meu preferido da Mariana Zapata mas continua sendo muito bom.
comentários(0)comente



Karla 30/12/2023

A Mariana sabe como fazer as coisas acontecerem! gostei bastante do livro, conhecendo a Mariana e a dinâmica de slow burn eu não esperava nada diferente mas esse foi slow burn em um nível bem maior. esse livro é o ápice do clichê, tem todas as melhores dinâmicas nele: grumpy x sunshine, onde o mocinho detesta todos menos ela, protagonista forte pra caramba, por aí vai.
não é um livro tão leve, tem alguns gatilhos que é bacana dar uma olhada antes de ler
comentários(0)comente



Bia.Ribeiro 29/12/2023

Não é o pior da Mariana, mas também não é o melhor. Li muito rápido. A autora tem o tipo de escrita que me prende e eu não consigo parar de ler. Achei uma trama bem carregada de emoções e conflitos. Gostei do trabalho da Luna. Sobre o romance, eu não gosto quando a diferença de idade é grande, o que é o caso aqui. Isso me incomodou um pouco, mas eu ainda gostei do casal. Podia ter feito o Rip sofrer mais. Merecia.
comentários(0)comente



Bia 26/12/2023

Mais um para a maratona Mariana Zapata. Como sempre adorei o desenvolvimento dos personagens e do seu relacionamento. Eu amei a Luna. Recomendo
comentários(0)comente



Maria 23/12/2023

Já li muitos livros da Mariana Zapata mas esse com certeza está no final da lista dos meu preferidos. Eu gostei do enredo mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens e como consequência de senti um distanciamento do livro. Creio que minha frustração venha muito do fato de ter amado ?Under Locke? e me apaixonado pelos personagens e ter acabado criando expectativas que não foram supridas.

Agora falando da história em si. Basicamente tudo acontece na oficina onde Luna trabalha desde seus 17 anos, quando ela chegou pedindo um emprego para o dono do local, o senhor Cooper, e ele não apenas não deu o emprego para ela como se tornou uma figura paterna. Após até que após 6 anos dela trabalhando na oficina o Ripley entra como sócio e pelos próximos 3 anos eles ficam naquele negócio típico de grumpy x ?sunshine até que o relacionamento deles começa a avançar, nesse meio tempo acontece muita coisa mesmo que não dá nem para comentar.

Se vale a leitura? Acho que sim, tenho certeza que muitas pessoas leram esse livro é amaram.
comentários(0)comente



Luiza 19/12/2023

Luna and the Lie ??
Mais um livro da Mariana Zapata com o seu típico slow burn de milhões.
Esse livro conta a história da Luna, uma menina que saiu de casa muito cedo e passou a cuidar das suas três irmãs mais novas e que agora, trabalha em uma oficina pintando carros.
O casal principal, Luna e Rip, possui uma age gap considerável e isso não teve impacto algum na história - tanto que se eles tivessem a mesma idade, não faria diferença alguma.
Infelizmente, esse livro não me conquistou por uma série de motivos: o apelido carinhoso é a desgraça de "baby girl", o que me deixou com ódio ?, o plot não é muito envolvente e é previsível desde o começo, não senti muito a química do casal e ficaram algumas pontas soltas que eu não entendi.
É um típico livro da Mari então demora muuuito pro casal ficar junto, o que eu normalmente adoro, mas nesse livro tive que viver de migalhas e não sou pombo pra gostar disso. ?
Não é o meu favorito mas leiam!
Beijos,
Lu
comentários(0)comente



BibisLibrary 18/12/2023

Mariana Zapata, minha zona de conforto
Geralmente eu penso muito antes de fazer uma releitura, ainda mais se tratando de livro e autores que gosto bastante, mas esse aqui foi em um momento de muito impulso e desespero.
Não estava conseguindo ler nada e me sentindo mal com isso. Eu geralmente tenho dois tipos de crises de ansiedade que refletem na minha leitura- ou não consigo ler absolutamente nada, começo mil livros e não termino nem o segundo capítulo ou absolutamente leio uns 10 livros por semana. Nem um dos dois é saudável pra minha cabeça, mas o sentimento de não conseguir fazer nada é pior.
Fiquei um bom tempo procurando por um romance que me tirasse desse estágio e que prendesse minha atenção do início ao fim - mas sabia que independente do que eu pegasse meu humor ia refletir na leitura e talvez eunão conseguisse apreciar um possível livro bom por conta disso. Então em questão de dois minutos, dei uma olhada nos livros da Mariana Zapata e no uni-duni-te resolvi qual iria tentar reler, só pelo prazer de ler mesmo.
Esse definitivamente não é meu favorito, e tem pequenas coisas que é comum da Zapata, que eu acho que poderiam ser melhores, mas já me acostumei. Exemplo; eu sinto muita falta da perspectiva masculina nas histórias dela.
O que eu mais aprecio é que apesar de ver todos os defeitos da história, ainda mais nessa releitura, eu ainda gosto do mesmo jeito da história.
Eu amo histórias que se tornam mais do que são e se transformam para cada leitor.
As histórias dela se tornaram pra mim uma leitura de conforto, sabe ? Enfim, reli rapidinho e só deu vontade de reler os outros - mas vou esperar comprar os físicos.
comentários(0)comente



mafessoares 19/11/2023

Lucas ripley !!
Maaariana zapata!! te amo!!
não vou ficar exaltando demais porque já falei tanto nesse site que chega a ficar canseira
a escrita continua perfeita e super cativante. os personagens continuam super únicos e gostei muito dos protagonistas. o ambiente, por mais que incomum, consegue te passar uma sensação de conforto. etc e etc, poderia ficar até amanhã falando bem.
o problema aqui foram os diálogos e pensamentos repetitivos, que não saiam do lugar. talvez pelos dois personagens serem muito teimosos e não aceitarem as coisas (não tô reclamando). e acaba que por essas narrativas repetitivas, o romance não se desenvolveu como nos outros livros dela.
me sinto mal por falar mal porque é aquele tipo de romance que te faz fechar o livro é ficar assim ???, mas entendam, tô reclamando dentro do padrão da mariana, continua sendo um dos melhores romances que eu já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



205 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR