Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata




Resenhas - Luna And The Lie


205 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


artstoteles 14/10/2024

?
Eu gosto bastante da Mariana Zapata, ja li vários livros dela e não lembro se teve algum que foi tão decepcionante como esse aqui.
É um livro chato, não sei como explicar com outras palavras além de chato.
Eu normalmente gosto do slowburn que normalmente é característico dela, não foi isso que me incomodou, mas esse livro teve muita encheção de linguiça, e é tão repetitivo que te faz começar a desgostar da personagem mesmo tendo empatia com o passado dela e sabendo que ela é como é por tudo que passou, mas é muito pensamentos e diálogos repetitivos, que chegou na metade do livro eu queria arrancar minha própria cara com as unhas pq eu ja não aguentava mais tanto coitadismo e passividade e pouca raiva, faz sentido ela ser assim mas a autora com certeza podia ter deixado menos maçante e irritante, deveria ter evoluindo ao longo do livro mas durou tempo demais, me distraiu da simpatia que eu deveria sentir pela Luna pq as vezes só queria que ela calasse a boca.
E não sei como me sentir sobre o casal sinceramente, no fim cheguei a conclusão que não dava a mínima pra eles, muita coisa que eu não tava engolindo.
Só acho que ta longe de ser uma das melhores escritas dela, deixou muito a desejar.
comentários(0)comente



Ale 13/10/2024

Só a Mariana Zapata pra me tirar da ressaca literária, diva que eu amo!

Eu gostei desse livro mas conforme eu ia lendo ele, parecia que eu já lido. Então é por isso que
eu dei apenas 3/5 ??
comentários(0)comente



Marie Hadel 13/10/2024

Não sei nem o que dizer????.. Simplesmente lindo, lindo demais
Qualquer coisa que eu diga sobre esse livro não seria o suficiente pra descrever o quão perfeito ele é

Mariana Zapata é uma mãe pra mim
comentários(0)comente



luana 09/10/2024

Luna and the lie
Gostei da escrita e do enredo. mas o livro é MUITO longo. tipo parece mais uma estória de amizade do que um romance. 80% pra frente, por isso achei o livro meio enjoativo só queria ver mais química entre o casal.
comentários(0)comente



BrunaTN 05/10/2024

Esperava carvão e recebi diamante. meu deus, que livro bom, precisa de mais reconhecimento urgentemente!!
comentários(0)comente



Clara3542 01/10/2024

Como sempre, os livros da Mariana Zapata são viciantes e divertidos de ler. No entanto, achei que esse livro tem uma quantidade de páginas completamente desnecessária, não acontece quase nada nesse livro, é só pensamentos e interações repetitivas que muitas vezes me irritaram. A protagonista desse livro é igual às outras protagonistas dos outros livros da autora, completamente insegura e a todo momento com uma necessidade extrema de ser validada e agradar os outros. O protagonista foi bem escroto, muitas vezes eu achei ele completamente injusto, tentando compensar as explosões dele comprando donuts, ao invés de pedir desculpas. Esse livro é cheio de furos, muitas coisas ficaram abertas ou não foram explicadas direito. O final é uma merda, eu esperava bem mais. Resumindo, não vale a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



veronica.v 26/08/2024

Aos 97% como sempre né mariana
Slow burn é uma dádiva.
mariana sabe escrevê-los muitoooooooo bem, e eu os amo ler, é como se os personagens tivessem uma vida e vivessem de fato, sem aqueles espaços gigantescos entre as cenas, um dia de cada vez
confesso que gostaria de saber um pouco mais sobre rip, a personalidade dele me deixou um pouco assimmmmmmmmm, só a luna p aguentar msm
mas foi muito bom ler, demorei? muito. mas eu li.
comentários(0)comente



Jessica Hellen 07/08/2024

Da série: lendo todos os livros da Mariana Zapata - 10/13
Mais um livro da MZ pra conta e nem acredito que estamos a apenas 2 livros de finalizar o desafio de ler todos os livros da diva.

Em "Luna and The Lie" eu fui sem pretensão alguma, a MZ é o tipo de autora que nem sinopse eu leio mais, só pego o livro e começo.Então nesse aqui fui 100% às cegas, e pra ser bem honesta não se isso foi bom ou ruim. Eu tinha acabado de fazer uma releitura do maioral (All Rhodes Lead Here) e pegar Luna and The Lie foi meio que um turn down.

Eu gostei da Luna, em partes tambem gostei da mentalidade dela. Mas caramba, as irmãs? Umas traíras. O pai? Um filho de uma égua. O primo? Um pau no c*. Me dava vontade de sacudir e falar AMIGA, REAGE! Mas de certa forma compreendo que tudo que ela fez era pra tentar proteger o mental e o pouco de bens materiais e sensação de conforto e segurança que ela tinha.

O Rip? Exceto uma meia dúzia de dialogos em que ele se abriu e, de fato, conversou sobre algo, ele foi um dos top 3 piores protagonistas da MZ. E não é nem porque ele fazia parte de um MC, isso inclusive foi um ponto a favor, porque a pior parte é que eu gosto desses universo de MC's em geral. Mas não entendi pra que jogar isso no livro e não explorar absolutamente nada.

Tenho opiniões sobre as pontas soltas (Jason, Thea, Kyra, a mãe do Rip, o que de fato aconteceu nos 20 anos que ficou em San Antonio e muitas outras coisas). Mas enfim, achei meio 3/5 no melhor dos dias. Mas a realidade é que foi mais pra um 2.5. Meu novo top 2 de livros da MZ que menos gostei, perdendo apenas para Lingus.
comentários(0)comente



Lannateiixeira 02/08/2024

Perfeito perfeito perfeito
O unico slow burn que eu leio e da mariana zapata,eu n gosto de ler livros muito slow mais os delas eu sempre leio,esse livro foi MUITO bom,os personagens tinham uma profundidade demais,a Luna e uma pessoa tao forte,ela e uma das mocinhas que eu mais gostei de ler,o Rip e o típico personagem da Zapata,grump e odeio todo mundo menos ela,confeso que no começo eu fiquei com raiva dele por ser tao grosso mais a história e tao fluida que a gente sente a passagem do tempo junto com os personagens,eu amei como a construção fo relacionamento deles foram aos poucos,e gostei que ela n perdoa tao facil e amei tao ele ciumento,serio eu amei todos os secundários,todos tem profundidade e agregaram a história,tudo tao bem desenvolvido e os relacionamentos tbm,e tao triste tudo que a Luna sofreu e fiquei sim com raiva das irmas dela por tudo e achei bom ela n ter deixado passar,queria mais da historia do Rip que parece ser bem sombria e vasta ja que ele tem 40 anos,o unico ponto negativo e que eu queria mais parte hot????? foi tao pouco do rip e dela,eu queria mais beijos e cenas hots pois fez falta demais porem eu ja sei que e assim os livros da Zapata e no final só fiquei com um gosto de quero mais,msm assim eu amei esse livro,os personagens,o rip que agora e minha religião e um dos personagens meus favoritos,daria tudo por um pov dele,ta sendo dificil desapegar desse livro?.
comentários(0)comente



ssassenach 16/07/2024

Rip e Luna
Zapata sabe escrever personagens ferradas na vida, Luna com toda certeza foi a protagonista mais forte e corajosa que ela pode escrever. E o desenvolvimento da amizade de Rip e de todos os outros caras da loja também foram a jogada final. Essa autora tem aquela coisa que faz você querer entrar na história e abraçar essas protagonistas até a morte.


minhas citações favoritas:

Ele até tinha uma covinha.
Rip tinha uma covinha maldita.
E eu queria tocá-lo para ter certeza de que era real.

?Não estou sendo uma chata. Você está. ? Flexionei meus dedos, lembrando que este era meu chefe. ?Digo isso com todo o respeito por você ser proprietário de Cooper e eu ser sua empregada, a propósito. Por favor, não me demita.

Não havia ninguém embora. Apenas eu, sentada sozinha, observando outras pessoas. A história da minha vida.

?Eu nunca pensaria isso sobre você, ? ele disse naquela voz incrivelmente rouca, cheia de... alguma coisa. Algo que eu não tinha certeza. ?Você fez a coisa certa. Você fez a única coisa que você poderia ter feito. Não há nada que você tenha que se sentir mal. Você está me escutando?
Eu o ouvi? Ele estava falando sério? Eu não pude evitar o quão pequena minha voz soou, quão pequena eu estava me sentindo. ?Você ainda quer ser meu amigo então?
?Cristo, ? ele sussurrou antes de fazer um barulho sufocante. ?Pelo amor de Deus, Luna.

?Eu não desgosto uma única 🤬 #$%!& de cada osso em seu corpo, Luna.

?Luna, ? ele rosnou entre os dentes, dando mais um passo para frente. Aquele corpo grande pareceu se expandir diante dos meus olhos. ?É da minha conta. Você é da minha conta.

Como se fosse normal.
E ele me trouxe comida. Novamente.
Cara, eu poderia me apaixonar por esse homem se eu me permitisse. Eu realmente, realmente poderia. Mas apenas manequins se apaixonaram por seus chefes ? chefes que não tinham namoradas ou relacionamentos.

?Sim, existe. O outro não conta. Tudo o que fizemos foi dar uma voltinha e comer um jantar tardio. Descubra, Luna. Eu não quero ter sessenta anos quando você decidir.
Eu pressionei meus lábios juntos.
Não faça isso, Luna. Tudo é bom e elegante. Não faça isso.
?Então eu tenho... dois anos... antes disso?

Ele queria café? Ele poderia conseguir isso sozinho. Ele queria que eu o deixasse em paz? Coisa feita. Eu não iria implorar a ninguém pelo seu tempo, amor ou atenção. Eu definitivamente não imploraria por amizade ou companhia também.
Não mais.

?Você é a 🤬 #$%!& da garota dele? , ? o outro cara exigiu, seu tom indo mais alto.
A garota dele? A garota do Rip?
Meu ?não? saiu ao mesmo tempo em que Rip disse: ?O que você acha?
O que você acha?

?Você veio e tentou me machucar, e eu vou viver com isso. Mas eu disse a você no funeral que se você colocasse suas mãos em mim novamente, eu ia quebrar sua mão.
Seu corpo inteiro congelou, e eu ouvi um barulho de Miguel, mas eu não me virei para olhar para ele. Eu estava muito focada. Eu estava nesta zona, eu tinha esquecido o quão bem eu estava familiarizada.
?E você sabe o que isso significa, não sabe? ? Eu perguntei a ele novamente.
?Oh, 🤬 #$%!& , ? ouvi Miguel murmurar.
Mas eu não desviei o olhar quando perguntei ao meu chefe e ao meu amigo: ?Algum de vocês o segurará por mim?

Ashton era um bom rapaz porque ele sorriu para mim e disse: ?Tudo bem. Talvez amanhã.
Por cima do meu ombro, Rip falou de novo.
? Luna vai estar ocupada amanhã também.

Mas era tudo verdade. Eu só queria alguém. Não apenas alguém, mas alguém especial. Um melhor amigo e amante. Um parceiro. Um parceiro de vida. Eu estava bem estando sozinha, mas não queria ficar sozinha, e havia uma clara diferença.

?Não tenho certeza de quanto tempo isso vai levar. Se você quiser apenas me deixar em Dallas e depois ir...
?O que há com você sempre tentando me fazer desistir de você? ? Ele estalou de repente.
comentários(0)comente



Fernanda 11/07/2024

Adorei adorei adorei
Mais um livro lido da Zapata e mais uma vez ela não decepcionou, adorei esse livro, os personagens e a personalidade deles.

Aqui tem tudo o que eu gosto no subgênero de romance: grumpy and sunshine e age gap.
O que me fez lembrar muito de Kulti (que é o meu favorito)

Os personagens são maduros e a autora não coloca vários problemas no livro pra dificultar a vida dos personagens. Aqui a gente tem o dia a dia de uma personagem que lida com os seus problemas familiares e tenta dar o melhor de si, para si mesma, além de ser extremamente forte. Ambos os personagens tem um passado que não gostam de lembrar mas que não veem isso como um dificultador para seguir a vida.
Fora que há muitas demonstrações de amor que vai muito além de palavras, são os gestos e gosto muito de ver isso em livros de romance.

É slow burn ou seja, as palavras de afirmação de que um ama o outro só vai ter bem no finalzinho, mas vale a pena, ver toda a construção do romance é linda.
comentários(0)comente



Lendo com Mari 10/07/2024

Luna and the LIe
Acredito que tenha sido um dos que menos me apeguei, não gostei do casal principal, não senti química. Pareceu levar uma eternidade todo o livro
comentários(0)comente



whosgaby 01/07/2024

Luna and the lie
Tava muito ansiosa pra ler esse livro desde que eu li o livro da Lenny e adorei a Luna, fiquei adiando a leitura por muito tempo até que resolvi ler.

O livro não foi nada do que eu esperava e eu diria que até me decepcionei um pouco. O começo foi bem arrastado e eu tive muita dificuldade em me conectar na história do livro.

A Luna teve uma vida bem sofrida e guarda vários traumas do passado. Pelas aparições dela no livro da Lenny eu supus que ela tinha uma personalidade completamente diferente. Gostei da personagem, mas queria que ela não fosse tão apegada às pessoas que a faziam mal. Queria uma conclusão melhor pro relacionamento dela com as irmãs e também queria que ela parasse de pensar tanto no bem delas. Gostei da personagem, mas ela poderia ter tido mais atitudes ao longo da história.

Rip foi um personagem que me deixou curiosa, gostei dele, mas aqui nesse livro tem uma coisa que a Zapata não costuma escrever, que é o personagem vacilando com a mocinha depois dos 60%, não entendi muito bem o que a autora quis com isso. Rip é um personagem muito querido e tem várias atitudes fofas com a protagonista, mas ele nem de longe é tão carismático quanto os outros personagens masculinos da autora.

O romance é legal de acompanhar, só que eu achei tedioso em vários momentos. A protagonista já começou o livro gostando do carinha e isso foi um detalhe que me incomodou um pouco. Achei o casal fofo, mas esperava mais.

Enfim, gostei do livro, mas esperava bem mais.
comentários(0)comente



sarah 27/06/2024

Mariana zapata minha queen vc vai ser pra sempre a maior do mundo nao erra NUNCA te amo luna te amo rip (to quase gabaritando todos os seus livros ein bicha, lança alguma coisa nova aí!!)
comentários(0)comente



205 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR