Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


sandyyy 10/01/2024

Esperava mais
Por ser um livro clássico acho que acabei colocando muitas expectativas e imaginando que seria de uma forma, quando na verdade foi o contrário. Achei um pouco arrastado.
O início que pra mim estava cheio daquele suspense bom de ler e imaginar, acabou se perdendo com a inclusão da Lucy e toda aquela descrição após dos fatos e crenças de cada um dos personagens.
Por um lado toda a escrita detalhada me fez ficar mais perto dos personagens, mas eu me pegava distraída em alguns momentos da história. Acho que na vdd eu só li ele em um momento errado, não consegui fluir muito e isso fez com que eu demorasse bastante pra terminar (mini surto de ressaca literária kkkk)
comentários(0)comente



luluzitaaa 10/01/2024

Drácula
Já adianto que eu nem perdi tempo com aquela parte dos extras, algum dia da minha vida eu dou uma olhada naquilo. agora, sério, o livro INTEIRO todo bem desenvolvido e o final foi? aquilo? nao sei se algo aconteceu que impediu bram stoker de terminar devidamente o livro, mas nada muda o fato de que ele foi muito corrido, teria sido muitíssimo melhor se fosse bem escrito como o resto. fora o final, o livro é muito rico em detalhes, e a minha opinião mais sincera é que a mina harker é a maior de todas!!!
comentários(0)comente



Leonardo.Campos 10/01/2024

Um clássico da literatura universal
Clássicos sobrevivem ao tempo, e dá pra entender porque Drácula chegou até nós. Um livro muito bem escrito, com boas doses de suspense e terror, e a tradução desta edição da Penguin está excelente e fluida! O livro ainda conta com textos de apoio bem completos. Recomendo especificamente esta edição.
comentários(0)comente



Lucas1429 10/01/2024

Detalhes e mais detalhes que tornam este livro incrível.
Não possuo palavras para descrever o deleite que foi ler essa história, cada personagem, cada acontecimento, cada sentimento. Tudo transmitido com tanta verdade que realmente consigo me colocar no lugar de cada um deles. O esmero em colocar em palavras cada mínimo detalhe, da poeira que flutua pelo ar, as imensas sombras geradas pelo castelo do conde. Toda a aflição que cada personagem sentiu, seus pensamentos e ações, todas tão palpáveis quanto uma memória distante. Simplesmente uma leitura rica de tudo que há de melhor, personagens bem construídos, ambientações detalhadas, tantos as imensas, como o castelo, quanto os pequenos quartos que os personagens se encontravam. Uma trama muito bem amarrada que usa de muitos artifícios para brincar com o seu imaginário, e assim, fazer com que tudo seja ainda mais crível. Sem sombra de dúvidas minha melhor leitura até hoje, uma leitura que depois que te envolve, você não deseja que acabe.
comentários(0)comente



brenninn 10/01/2024

?
Sendo minha primeira leitura de terror, posso afirmar que se trata de um ótimo clássico desse gênero e que transcende as barreiras culturais e artísticas. Possui um início já dinâmico, que é seguido por um desenrolar por meio de documentos e registros, o que é bem interessante e nos aproxima dos personagens. Contudo, o que mais brilha aos olhos (isso não é uma referência a Crepúsculo) é o próprio drácula com seus feitos maléficos e usos de poderes bem distintos dos que normalmente são retratados em outras mídias. Fora isso, a dinâmica dos personagens em torno dos acontecimentos da entidade que dá nome à obra também merece destaque uma vez que, uma vez que eles acabam representando os leitores nesse contexto tenso e misterioso do enredo. Portanto, o Drácula de Bram Stoker é uma ótima obra do gênero e deve ser leitura obrigatória para alguém que almeja conhecer esse personagem que, por mais famoso que seja, ainda esconde características bem peculiares.
comentários(0)comente



Alicia Garcia 10/01/2024

Leitura super recomendada!
Um clássico que divide opiniões.
A primeira coisa que acho importante pontuar, sempre que eu me proponho a ler uma obra e acho fundamental, é avaliar o tempo e o período histórico em que ela foi escrita. Drácula data de 1897, o que significa que havia outro estilo de sociedade, outro ritmo, outro momento no espaço tempo e que o livro nos traz de forma muito evidente esse contexto e esse cenário. A narrativa pode ser considerada por muitos como lenta, mas eu fico pensando em quão inovador a história foi e como as pessoas, da época, se chocaram com algo nunca visto/lido e totalmente diferente que existia até aquele momento.

No inicio fiquei envolvida, enquanto Jonathan narrava sua ida a Transilvânia e, achei que toda a história aconteceria em torno desse cenário. Mas, logo após seus relatos são introduzidos outros personagens, o que me senti um pouco perdida, até conseguir entender a dinâmica da história. Temos a noiva de Jonathan, Mina, a amiga de Mina, Lucy, os pretendentes de Lucy, que são três e temos o professor Van Helsing, que é um professor, que ajuda e está presente na maior parte do livro.
A entrada desses personagens, é envolvente, mas eu fiquei com a sensação que queria saber mais do Jonathan e do que estava acontecendo no castelo de Drácula.
Apesar disso, posso dizer que logo entendi a nova dinâmica e passei a gostar bastante do formato e do seu desdobramento.
O livro é em formato de diários, fiquei bem envolvida.
Algumas passagens são um pouco arrastadas, mas não foi algo que me incomodou, curti cada passagem e fui apreciando, pensando sempre no contexto em que o livro foi escrito.
É um clássico que nos apresenta a origem primordial dos vampiros, valeu muito a pena e alinhar a sua expectativa com o que a obra lhe oferece é fundamental.
Referente ao final: eu achei que algo grandioso poderia acontecer, mas por outras experiências de leitura posso afirmar que o final é condizente com à construção histórica que o livro nos apresente e gostei de como terminou.
Enfim, recomendo e apreciei muito essa leitura!!!
comentários(0)comente



ThaisaScarpa 09/01/2024

Clássico dos clássicos nessa edição maravilhosa, já havia escutado o audiobook mas nada como o livro físico para entrar na história. Não se fazem mais vampiros como antigamente! Kkkk
comentários(0)comente



Sara.Goncalves 09/01/2024

Drácula: A personificação do mal.
Essa compilação dos diários de cada personagem juntaram-se numa tremenda obra assustadoramente sapiente. Van Helsing fora para mim um dos personagens que mais se destacara: sendo pragmático, lacônico, sábio, e ágil, consegue cativar-nos com facilidade. Você fica sedento querendo mais aventuras! No entanto, é o que tenho para dizer, a leitura foi fervorosa.
comentários(0)comente



Mariana1250 09/01/2024

Drácula
2,5/5

Peraí, o Jonathan de Hotel Transilvânia e o Jonathan de JJBA tiveram seus nomes escolhidos propositalmente com a intenção de fazer uma referência a Drácula?

....

Enfim, a resenha:

Vejam bem, eu reconheço e aprecio o legado deixado por Dracula, afinal foi uma obra que influenciou a ficção e deixou suas marcas até os dias de hoje, porém o livro em si, eu descreveria como monótono e muito abaixo das minha expectativas.

Primeiro que a sensação obscura e tensa dos primeiros capítulos desaparece por completo após o final do arco no castelo do conde. Depois disso o livro se arrasta e se enrola quanto a "doença" de Lucy. E, para deixar claro, eu não tenho problemas com livros descritivos e detalhados, a questão foi que essas partes me soaram desnecessária e incômodas, como se todo essa repetitividade tivesse cortado completamente o suspense.

Além disso, tenho algumas queixas a respeito dos personagens, que apesar de gostaveis, acabam irritando não apenas pela ausência completa de defeitos, como pelas qualidades resaltadas a cada linha: Ok, eu entendi como eles são homens fortes, cristãos e heróicos dispostos a combater as lascivas e pervesas criaturas que invadem a sagrada Inglaterra. Podemos seguir em frente?

Também não acho que havia nescessidade de tanta ênfase em papéis de gênero. Eu sei, eu sei, é um livro de 1897 não esperava nada tão moderno, (na verdade ele é até um pouco a frente do tempo, no que diz respeito a sua protagonista feminina) porém, mais pro final é como se o livro quissese destacar esses papéis a todo custo. As frases não eram do tipo: "vou tomar um copo de leite porquê eu gosto de leite" e sim algo mais: "vou tomar um copo de leite porquê eu sou uma mulher e mulheres representam figuras maternais e tem uma grande afinidade com..." deu pra entender?

Bom, no geral, diria que foi uma leitura que começou boa, mas perdeu completamente o rumo. Eu Gostei de conhecer o livro responsável por popularizar os vampiros e agradeço a Mina e ao Helsing por estarem nessa história. Eu provavelmente teria desistido na metade se não fosse por eles.






*(As estrelas são baseadas apenas no quanto eu gostei do livro. Elas não tem nada haver com aspectos técnicos, peso histórico, e características do gênero)*
nsjsieioeksmsm 09/01/2024minha estante
Vc descreveu completamente o que eu senti lendo Drácula!! Esperava mais qualidade até, por se tratar de um livro tão emblemático na literatura universal kkk


Mariana1250 09/01/2024minha estante
Fico feliz por ter conseguido explicar meu ponto! Tbm fiquei meio decepcionada mas acontece.. rsrs




Bruna.Ceccato 08/01/2024

Um dos maiores clássicos do terror, Drácula é o marco do início da popularização dos temidos Vampiros. O livro, escrito por Bram Stoker e lançado em 1897, é narrado por trechos de diários, cartas e notícias de jornais, que aos poucos vão nos instigando e revelando mais sobre uma figura sombria, que se infiltra na vida dos personagens levando o caos, e as transformando de forma cruel.
Tudo inicia-se com a narração de Jonathan Harker, um garoto jovem e noivo que trabalha na venda de imóveis junto com o Sr. Hawkins, e que para concluir um negócio precisa ir até a Transilvânia encontrar com o misterioso comprador, Conde Drácula. A viagem por si só já passa a ser repleta de acontecimentos estranhos e Stoker já mostra nas primeiras páginas que sabe com excelência transpassar ao leitor o mesmo medo que seus personagens estão sentindo.
Imagine-se sozinho, num castelo onde seu anfitrião além de ser uma pessoa de aparência nada comum, você não pode nem sequer explorar o ambiente ao redor como consolo. Não demoraria muito para que a insanidade desse seu ar da graça. Você enlouquece a medida que Jonathan enlouquece. A cada página do diário de Jonathan as coisas ficam mais macabras, você descobre quem é o conde e quando tudo parece perdido como forma de pequeno descanso, mudamos o narrador dos próximos acontecimentos.
É nesses respiros que passamos a conhecer os personagens que integram a trama, e nos é revelado que o Conde está infiltrado na vida de cada um deles os levando a dor, ao medo, ao caos. Descobrimos que vampiros são transformistas, bebem sangue, não tem compaixão, são cruéis e são seres ardilosos e medonhos. Descobrimos que para matá-lo é necessário todo um ritual, desde a presença de algo sagrado que remeta a Igreja Católica à estaca no coração.
Bram Stoker apresentou ao mundo a visão do que é um vampiro, e desde então esses seres têm nos perseguido em nossos pesadelos. Drácula nunca será um herói ou um vilão incompreendido. Ele é o mau que habita o mundo. Essa é a essência do Vampiro. Não existe maneira para falar desses seres se não essa.
Essa obra é simplesmente a precursora dos contos modernos sobre essas criaturas. Não há forma de encontrar motivos para criticá-la, já que além de ter se tornado um clássico,o autor demonstra de forma absolutamente incrível o que os personagens sentem, fazendo com que você se sinta como eles. Você vai até a Transilvânia, você fica preso no castelo do conde. Você conhece Van Helsing. E você teme o Drácula tanto quanto eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rbrenno_ 07/01/2024

Um clássico do horror
Estava muito ansioso pra ler esse romance tendo em vista grandiosidade desse personagem. A forma como o Stoker conduz a história através de cartas, registros em diários, telegramas é magnífica e muito interessante de se acompanhar. A história inicia como uma história de terror e acaba virando uma grande aventura. É muito interessante ver como que era o modo de pensar das pessoas da época. Se tornou um dos meus livros favoritos da vida junto com Frankenstein.
comentários(0)comente



Plumalume89 07/01/2024

A leitura de Drácula foi uma forma bem interessante de conhecer um personagem clássico. O romance epistolar permite conhecer os personagens através do ponto de vista e das referências de diversos outros personagens ao longo da história, todos peculiares e com estilos de escrita distintos. O livro levou quase dois meses para ser lido, já que a regra que me coloquei era ler apenas antes de dormir e com a noite já alta.
comentários(0)comente



gabicss 06/01/2024

Despair has its own calms
O livro que, pra mim, marca momentos especiais. ler cada página foi como deitar em lençóis de cetins frescos sob luz aconchegante e amarelada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR