Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


LetAcia972 31/12/2023

Transilvânia
O livro é incrível e a tradução é muito boa não percebi nenhum erro, a darkside não decepciona nisso? quanto a edição é muito bonita e tem muita COISA no final sobre os filmes, os livros/contos de vampiros que vieram antes, tem muito material interessante mas acho que isso só é legal pra quem já é fã do livro, pra quem só quer ler a obra talvez uma edição menos detalhada seja melhor pq é MUITO grande o livro com prefácio posfácio etc e eu particularmente não tenho paciência pra ler tudo
comentários(0)comente



silva571 29/12/2023

Qero a relação da mina e do jonathan eles entravam na narrativa eu já ficava ??-?? românticos queridos
comentários(0)comente



Thayane Andrade 29/12/2023

Eu tinha muita vontade de ler Drácula, mas fiquei decepcionada com essa leitura. Queria que tivesse mostrado mais sobre a história do Drácula. Além disso, teve umas partes que foram bem maçantes e arrastadas, algumas coisas também me irritaram na história. O final pra mim deixou um pouco a desejar.
Eu curti a Mina, achei ela uma personagem interessante, já o Jonathan, um tapado! Gostei também de ver o Van Helsing.
comentários(0)comente



Sabrina.Rodrigues 29/12/2023

Gostei..
As histórias de vampiros, amplamente difundidas por todo mundo, provém do fabulário húngaro do século XVIII. Vampiro, de acordo com a tradição popular, é a alma aflita de um suicida, criminoso ou herege que sai da sepultura, em geral em forma de morcego, para beber o sangue de seres humanos. O romance gótico ´Drácula´ (1897) do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou típico representante do mito vampiro. ´Drácula´ é um clássico da literatura de horror.
comentários(0)comente



Karin 29/12/2023

Terror das antigas
Esse ano quis ler livros que retratam personagens já conhecidos do público em geral. Assim, Drácula é um personagem extremamente conhecido e caricato tanto no mundo cinematográfico, quadrinhos ou desenhos animados. Foi uma grata surpresa ler o livro e identificar o "Drácula original", como um verdadeiro monstro de bigode e cabelo grisalhos e muito hospitaleiro. O livro é escrito como uma coletânea de cartas entre vários personagens, assim, todas as cartas são escritas em primeira pessoa e endereçadas a alguém. O livro começa e termina com a carta de Johnatan a sua amada Mina. Acho até que a protagonista principal não é nem o Conde Drácula, nem Van Helsing, nem Johnatan, mas a própria Mina, enaltecendo sua amabilidade, coragem, inteligência e beleza. Senti um pouco de dificuldade na leitura no início do livro pois, após o diário de Johnatan, o fracionamento das cartas em ordem cronológica não é uma narrativa tão fluida e comum. Entretanto, depois que vc se acostuma, é muito legal conseguir compreender a cena de vários ângulos diferentes. Posso dizer que em alguns momentos do livro o sangue, terror e horror pareciam até jorrar para fora das letras e páginas de tão vívido. Por fim, a versão gratruita que eu peguei era quase uma tradução "ipsis litris" do inglês o que dificultou um pouco mais a leitura. Vários termos e brocardos em latim foram mantidos e alguns termos e ditados não faziam muito sentido ao serem traduzidos. Assim, recomendo a leitura de uma obra traduzida, porém revisada (e diagramada).
comentários(0)comente



lila22 29/12/2023

Take me Monsieur Vampire, I adore you!
Definitivamente não é o que eu estava esperando, imaginei que seria uma história de terror narrada e me surpreendeu ser na verdade narrativa em diário.

Demorou para pegar o embalo e se tornar interessante, talvez as espectativas estavam além da realidade e possivelmente me decepcionou um pouco.

A primeira parte do Jonathan Haker: esse homem é simplesmente um tremendo TAPADO, mas que bom que ele fugiu, queria que houvesse mais detalhes do que exatamente o Drácula fez com ele.

Lucy que filósofa a favor da poligamia e direito das mulheres, amei a querida, rip, no lugar dela eu tinha ido ate o drácula sem reclamar

Amizades entre as mulheres naquela época amém ?????

Mina muito esperta e inteligente, comparada ao marido molenga e tapado que ela tem, adorei como ela se impos do começo ao fim.

Tem muito homem nessa história e não podem ver mulher que se compadecem e as amam. Mina praticamente tendo cinco maridos.

Achei que teria mais do Renfield mas tudo bem

Van Helsing é tão Holmes core, energético, inteligente e os seus modos me lembram do Holmes até em seu modo de falar, poderia facilmente ter dito "quando se elimina o impossível aquilo que resta por mais improvável deve ser a verdade"
E agora analogy is my passion, mas Helsing = Joseph Bell & John Seward = Doyle

As histórias terem se entrelaçado foi legal, porém achei que os acontecimentos demoraram muitos dias, a perseguição interminável, o ápice do fim foi até que bom, esperava um confronto, mas foi plausível de acordo com os planos deles.

Conde Drácula, se você me quiser eu vou

Sobre a lore criada por Stocker baseada em outros mitos, achei interessante, a transformação gradativa é interessante mas me fez questionar a questão populacional dos vampiros se basta apenas morder e tomar sangue e a psssoa vai virar vampiro também.... Ele se transformar!!!! Essa com toda certeza é a melhor parte dessa lore, as transformações em animais e outros poderes

3,5 pq não foi exatamente o que estava esperando, e minhas expectativas definitivamente não foram atendidas, mas cumpre o que promete sobre o terror/horror e estou muito curiosa para com a repercussão que deve ter tido na época e acima de tudo sobre como Wilde pode ter aterrorizado Stocker a ponto dele escrever drácula.
comentários(0)comente



Graci 29/12/2023

Mais um clássico que li com muita expectativa e me decepcionei. Achei que teria pontos de vista do Drácula, que teria terror e suspense. Fico pensando como que as pessoas daquela época achavam isso apavorante.
comentários(0)comente



juwxy_ 28/12/2023

Drácula
Eu gostei muito, de verdade!!
Um clássico maravilhoso, que eu subestimei, e no final, gostei muito.
A forma como a história é contada por cartas/diários é muito agradável de ler.
E principalmente, gostei da mensagem que a narrativa passa. O amor e amizade são mais fortes que todo e qualquer mal.
comentários(0)comente



LarissaPatricio 28/12/2023

Mina vale mais do que muitos Manos
A história é muito bem construída, mesmo sendo composta apenas por registos de diários, cartas e etc, pois os registros são ricos em detalhes de tudo e qualquer coisa - o que me faz desconfiar sobre a capacidade desse pessoal memorizar diálogos completos para registrar em um diário - e é muito legal ver as diferentes perspectivas da história.
Muito bom, só não dou 5 estrelas porque tem partes bem maçantes, mas eu acredito que seja porque a história foi escrita em 1800 e bolinha.
comentários(0)comente



Clara2825 28/12/2023

Drácula
Adorei o fato do livro ser através de cartas e do mistério em si. Achei os personagens bem humorados e gostei da amizade que eles desenvolveram.
Achei o personagem do drácula meio tosco pelas descrições tipo no começo o Jonathan fala que ele parece uma lagartixa na parede e também nas partes que ele meio que foge das batalhas pensei que como ele representa o mal poderia ser mais forte e poderoso, mas tirando isso adorei o livro
comentários(0)comente



Jessica1248 28/12/2023

O livro do pai do Edward
Um clássico é difícil de se classificar, a leitura às vezes se torna pesada por conta da forma como foi escrito, demorou até eu começar a me apegar e me preocupar com os personagens, mas assim que comecei a simpatizar com eles a leitura fluiu muito bem.
Algumas vezes o livro traz reflexões filosóficas extremamente atuais.
comentários(0)comente



LetAcia972 28/12/2023

Clássico incrível!
O livro ser um conjunto de cartas e gravações da uma cansadinha mas ok. Ter contato com um livro assim foi interessante
comentários(0)comente



Luiz111 28/12/2023

O mal tem o espaço que você permita que ele tenha
A obra é um clássico da literatura de terror e um bom exemplo de construção do terror através da sugestão. Mas queria fazer umas observações de leitor não especialista: dentre as muitas possíveis análises da obra um aspecto chamou minha atenção: o mal ele é mais ameaçador porque ele não é algo que vem de fora, é algo intrínseco, pessoal, desejável (por isso talvez as vítimas preferenciais sejam as mais aparentemente puras, logo, com mais desejos e segredos ocultos).
comentários(0)comente



Nathy 27/12/2023

Surpreendente!
Livros de terror não costumam chamar minha atenção, entretanto, este livro me ganhou do início ao fim. Descrições precisas, personagens bem desenvolvidos e tudo muito bem amarrado, sem deixar pontas soltas. A história é bem objetiva, até mesmo no embate final.
comentários(0)comente



Xuneor 26/12/2023

A fé nos permite acreditar em coisas não verdadeiras
Que surpresa espetacular esse livro.

Tinha uma ideia do que seria "Drácula" na minha cabeça, por isso enrolei tanto pra ler, achando que seria terror pesado e etc. (sou cagão, morria de medo hahahah)

A trama gira em torno de um vampiro que aparece em menos de 60 páginas do livro ? um chute bem desleixado.

O vampiro consegue se fazer presente no clima sombrio que o autor cria, nas diferentes formas que assume, no ar que espreita os "mocinhos".

Apesar de ter sido escrito no final do século XIX, e ter alguns problemas, a personagem feminina é a absoluta protagonista da história, mesmo com algumas falas não tão condizentes com o que sabemos hoje.

Enfim, livro espetacular. Um dos favoritos do ano e da vida!
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR