lila22 29/12/2023
Take me Monsieur Vampire, I adore you!
Definitivamente não é o que eu estava esperando, imaginei que seria uma história de terror narrada e me surpreendeu ser na verdade narrativa em diário.
Demorou para pegar o embalo e se tornar interessante, talvez as espectativas estavam além da realidade e possivelmente me decepcionou um pouco.
A primeira parte do Jonathan Haker: esse homem é simplesmente um tremendo TAPADO, mas que bom que ele fugiu, queria que houvesse mais detalhes do que exatamente o Drácula fez com ele.
Lucy que filósofa a favor da poligamia e direito das mulheres, amei a querida, rip, no lugar dela eu tinha ido ate o drácula sem reclamar
Amizades entre as mulheres naquela época amém ?????
Mina muito esperta e inteligente, comparada ao marido molenga e tapado que ela tem, adorei como ela se impos do começo ao fim.
Tem muito homem nessa história e não podem ver mulher que se compadecem e as amam. Mina praticamente tendo cinco maridos.
Achei que teria mais do Renfield mas tudo bem
Van Helsing é tão Holmes core, energético, inteligente e os seus modos me lembram do Holmes até em seu modo de falar, poderia facilmente ter dito "quando se elimina o impossível aquilo que resta por mais improvável deve ser a verdade"
E agora analogy is my passion, mas Helsing = Joseph Bell & John Seward = Doyle
As histórias terem se entrelaçado foi legal, porém achei que os acontecimentos demoraram muitos dias, a perseguição interminável, o ápice do fim foi até que bom, esperava um confronto, mas foi plausível de acordo com os planos deles.
Conde Drácula, se você me quiser eu vou
Sobre a lore criada por Stocker baseada em outros mitos, achei interessante, a transformação gradativa é interessante mas me fez questionar a questão populacional dos vampiros se basta apenas morder e tomar sangue e a psssoa vai virar vampiro também.... Ele se transformar!!!! Essa com toda certeza é a melhor parte dessa lore, as transformações em animais e outros poderes
3,5 pq não foi exatamente o que estava esperando, e minhas expectativas definitivamente não foram atendidas, mas cumpre o que promete sobre o terror/horror e estou muito curiosa para com a repercussão que deve ter tido na época e acima de tudo sobre como Wilde pode ter aterrorizado Stocker a ponto dele escrever drácula.